segunda-feira, 3 de março de 2014

Capítulo 12

 Eu acordei com o meu celular tocando, a principio pensei que era o despertador mas lembrei que era domingo, peguei e atendi sem ver quem era.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Alo - Voz de muito sono.
Xx: Amiga eu te acordei ?
Gabis: Acordou né amiga, mas sem problemas.
Gi: Desculpa, mas então, deixa eu te contar o que aconteceu.
Gabis: Pode contar.
Gi: Sabe quem perguntou de você ?
Gabis: Quem ?
Gi: Adivinha.
Gabis: Não quero, fala logo.
Gi: Se adivinhar ganha um doce.
Gabis: Não quero doce e não quero adivinhar, você pode por gentileza me dizer quem perguntou de mim ?
Gi: Nossa amiga, credo, que mau humor.
Gabis: Não é mau humor, é sono amiga, fala logo por favor.
Gi: Ok, eu falo. Sabe quem perguntou de você ?
Gabis: Quem Giovanna ? - Disse já sem paciência nenhuma.
Gi: Ninguém - Ela teve um ataque de risos.
Gabis: Af garota, tchau, não me liga mais - Disse nervosa.
Gi: Te amo amiga, bom diaaa - Ela disse em meio as gargalhadas que dava.
~~Fim da Ligação~~
Eu desliguei o telefone antes que xingasse ela. Eu sei que ela fez de propósito e estava brincando, mas ela sabe que eu não tenho paciência nenhuma de manhã e principalmente quando me acordam.
  Olhei no celular e ainda eram 09:10, deitei novamente e tentei dormir, não consegui, como eu já imaginava. Levantei, entrei no banheiro, me despi, hoje o meu Santos ia jogar mas eu estava disposta a tomar um solzinho antes de assistir ao jogo. Coloquei um biquíni que eu tinha comprado em São Paulo, super bonitinho, meiguinho, achei a minha cara.


  Calcei meus chinelos, amarrei a minha canga na cintura, peguei bronzeador e o meu celular e saí do quarto. Na cozinha, estavam somente os meus pais.
Gabis: Bom dia - Me sentei ao lado do meu pai no balcão.
Minha mãe: O que será que está acontecendo hoje ? Você caiu da cama também ? - Os dois riram e eu fiquei lá boiando.
Gabis: Como assim também ?
Meu pai: O Gil levantou cedo também e já está lá na piscina.
Gabis: Aaah kk, a Gi me ligou, eu não consegui dormir mais e decidi tomar um sol.
Meu pai: Vai fazer alguma coisa de tarde ?
Gabis: Assistir ao jogo só, por que ?
Meu pai: Vai assistir em casa ?
Gabis: Vou, por que ?
Meu pai: Tudo que eu te perguntar você vai responder sempre com um "por que" no final ? - Eu assenti rindo - Eu queria companhia para assistir o Glorioso vencer o Palmeiras aqui na Vila mais famosa do mundo, mas acho que você não vai querer ir né ?
Gabis: Oi ? Quem disse isso pai ? Não tenho compromisso nenhum na parte da tarde, não acredito, como conseguiu o ingresso ?
Meu pai: Comprei na semana passada, quando vim conhecer o apartamento, achei que você gostaria de conhecer a Vila.
Gabis: Nossa pai, ainda não acredito, eu vou sim, pode me esperar que eu vou.
Meu pai: Quero que você esteja pronta até quinze para ás quatro, não quero chegar lá quando o jogo já estiver começado.
Gabis: Pode deixar pai, vou tomar um sol e depois entro para me arrumar. - Terminamos de tomar nosso café conversando, coloquei o que eu sujei dentro da pia e fui tomar o meu sol. Fiquei lá até ás 14:30, depois entrei, tomei um banho, lavei meu cabelo, coloquei meu manto com um shortinho jeans e um tênis, sequei meu cabelo, fiz uma make bem clarinha e simples, passei perfume e saí do quarto. Meu pai já estava na sala me esperando, nos despedimos da minha mãe, eu perguntei do Gil e ela me disse que ele tinha saído, eu voltei no meu quarto, peguei uma bolsa pequena só para o celular e o documento mesmo e nós partimos para o estádio.
  Eu nunca tinha assistido a um jogo na Vila, fiquei encantada com todos os detalhes. Nós entramos e nos sentamos, eu tirei uma foto e postei no meu twitter.

@GabisBelluz: Santos x Palmeiras #Alçapão #VaiPraCimaDelesSantos 

  Um pouco antes de começar o jogo, algumas pessoas se sentaram ao meu lado, mais precisamente alguns homens, que aparentemente eram um pouco mais velhos que eu, eles estavam em 4, e, dentre todos eles, um me chamou a atenção, ele se sentou ao meu lado e o jogo começou. Eu até me estranhei, eu não parava de olhar aquele homem, que era lindo, mas não era só isso, ele tinha alguma coisa que prendia meu olhar nele. 
  Desviei um pouco o olhar e tentei prestar atenção no jogo que ainda estava zero a zero, mas isso não durou muito por que logo voltei a observa - lo, e para minha surpresa ele também estava com os olhos presos em mim, nossos olhares se encontraram e só desviamos quando o juiz apitou o intervalo do jogo.
Meu pai: Está gostando do jogo ?
Gabis: Ah, o jogo, está zero a zero ainda né ? Não estou gostando muito do resultado mas estou amando estar aqui, obrigada pai !
Meu pai: Olhei para você algumas vezes e percebi que você estava prestando atenção em outra coisa - Olhou para o menino ao meu lado.
Gabis: Não pai, impressão sua, estava prestando atenção no jogo sim - Ele torceu o nariz e se virou novamente para o gramado. Eu peguei o meu celular e tentei me distrair um pouco mas logo senti alguém me cutucando, me virei para o lado e era ele.
Xx: Oi, estou atrapalhando ?
Gabis: Er..Nã..De forma alguma - Respondi bem nervosa e senti minhas bochechas queimarem.
Xx: Prazer, Guilherme.
Gabis: Gabriela, o prazer é todo meu - Ele me deu um beijo na bochecha direita.
Xx: Eu sou o Gil - Esticou a mão para me cumprimentar.
Gabis: Prazer, Gabriela - Sorri sem graça.
Guilherme: Não liga pra ele - Eu sorri novamente e o Gil se virou para o lado contrário. - Tudo bom ?
Gabis: Tudo sim  e contigo ?
Guilherme: Melhor agora conversando com você.
Gabis: Eu estou sendo cantada ou é só impressão minha ?
Guilherme: De forma alguma - Repetiu minhas palavras em tom sarcástico.
Gabis: Hm - Me virei para o gramado e pelo que percebi ele continuou me olhando, mas eu não dei mais atenção. O jogo terminou zero a zero mesmo, meu pai e eu nos levantamos e estávamos indo embora quando o Guilherme segurou meu braço.
Guilherme: Me passa seu número ?
Gabis: Melhor não.
Guilherme: Por que ?
Gabis: Eu prefiro - Virei as costas e continuei andando e não pude deixar de ouvir os amigos dele zoando ele. Entramos no carro, eu fiquei em silêncio e meu pai resolveu quebra - lo.
Meu pai: Quem era aquele rapaz ?
Gabis: Eu não sei.
Meu pai: Como não ? Eu vi a troca de olhares entre vocês dois durante o jogo.
Gabis: Vai me crucificar por não saber quem é ? - Alterei o tom de voz.
Meu pai: Não estou te crucificando e não precisa ficar nervosa, eu só não quero que você minta para mim.
Gabis: Não estou mentindo, será que você consegue acreditar em mim ? - Ele não disse mais nada, só voltou a prestar atenção no trânsito e fomos o resto do caminho todo em um silêncio quase que insuportável. Quando chegamos em casa eu dei graças a Deus. Nós subimos ainda em silêncio, entramos no apartamento e minha mãe e meu irmão estavam sentados no sofá assistindo televisão.
Meu pai: Oi - Se sentou ao lado da minha mãe.
Minha mãe: Oi, como foi lá ? - Eu fiquei em silêncio.
Gabis: Boa noite. - Comecei a andar em direção ao meu quarto.
Minha mãe: Ué, aconteceu alguma coisa ?
Meu pai: Ela ficou toda ofendida por que não quis me contar a verdade de que conhecia um rapaz lá no estádio.
Gabis: Eu não conheço ele, dá para entender isso ? - Alterei mais uma vez o tom de voz.
Minha mãe: Calma filha, não precisa ficar nervosa.
Gabis: Não estou nervosa, mas acontece que ele não acredita em mim !!! Só por que o menino falou comigo, eu sou obrigada a conhece - lo ? Eu vou dormir, estou cansada.
Minha mãe: Não vai comer ? Está cedo ainda.
Gabis: Não estou com fome. - Entrei no meu quarto, fui para o banheiro e tomei um banho bem demorado. O que ele tinha feito comigo ? Aquele homem que eu tinha acabado de conhecer, que eu só sabia o nome. Ele não era igual aos outros, eu tinha certeza absoluta, só não sabia como eu tinha certeza disso se nunca tinha o visto antes. Algo dentro de mim me dizia que ele era diferente e parecia que eu já o conhecia há tempos, mas parei de pensar nisso, eu nunca mais iria vê - lo, e eu iria esquecer com o tempo. Saí do banho, coloquei o meu pijama e fiquei assistindo Os Padrinhos Mágicos. Eu não estava com sono e estava sim, com muita fome, mas não ia dar o braço a torcer. Peguei meu celular e ainda eram 19:35, fiquei passeando um pouco pela time line sem prestar a mínima atenção no que tinha lá e resolvi postar uma coisa que tinha visto no dia anterior e não sei por qual motivo, mas eu tinha salvo no meu celular e combinava perfeitamente com o momento.

@GabisBelluz: Seus olhos parecem perfeitos pros meus ... #PrefiroAcreditarNoDestino 

Bloqueei o celular, olhei para a televisão mas não fiz questão de prestar atenção, desliguei, me levantei da cama e fiquei olhando a avenida pela janela. Tudo me fazia lembrar daquele momento que nossos olhares se encontraram, por que em meio a várias pessoas que estavam ali, ele, exclusivamente ELE me chamou atenção ? A única opção para esquecer aquilo e passar a minha fome, era dormir, e era o que eu tentaria fazer. Encostei a janela, deixando um pouco aberta e fechei a cortina. Arrumei a minha cama e deitei, logo peguei no sono. 


CONTINUA...