quarta-feira, 23 de julho de 2014

Capítulo 19

Gabis: Nada ué, você me perguntou sobre o restaurante e eu te respondi, só isso.
Gui: Você está estranha comigo desde a festa no seu apartamento.
Gabis: Primeiro, eu te conheci há umas duas semanas atrás, você é amigo do meu irmão e não meu, nós ficamos sábado, isso não quer dizer que eu sou sua namorada e vou me casar com você amanhã . - Alterei o tom de voz no momento em que ele parou no semáforo, o que deu -lhe a liberdade de me olhar com uma expressão nada boa. Mesmo sem saber como fazer, resolvi tentar consertar o que eu disse. - Ai Gui, mil perdões, eu não queria, juro que não, saiu sem eu pensar, me desculpa por favor. - Disse quase implorando.
Gui: Sem problemas, acho melhor aproveitar que estamos perto do seu apartamento e te levar embora, e como você mesma disse, sou amigo do seu irmão e não seu, então relaxa que eu não vou mais encher teu saco. - Virou na primeira esquina para fazer o retorno.
Gabis: Gui, eu já te pedi desculpas, eu sempre faço tudo sem pensar, me desculpa. Eu quero muito almoçar com você. - Ele não respondeu, continuou dirigindo mas no sentido contrário do meu prédio.
Gui: Vou perguntar mais uma vez, você tem preferência de restaurante ?
Gabis: E eu vou te responder mais uma vez, não, eu não tenho preferência. - Ele entrou no estacionamento de um restaurante ali perto e estacionou o carro. Abriu a porta e eu fiz o mesmo, alarmou o carro e começou a andar na minha frente, eu andei um pouco mais rápido para alcançá-lo. - Se viemos juntos, acho justo ficarmos juntos, por que se fosse pra você andar a trezentos metros de distância de mim como se nem me conhecesse, eu viria sozinha. - Ele mais uma vez não me respondeu mas começou a andar mais devagar e ao meu lado. Entramos no restaurante, pedimos uma mesa para duas pessoas e nos sentamos, logo o garçom veio para anotar nossos pedidos e enquanto não chegavam eu fiquei pensando em algumas coisas. Eu tinha percebido que o Guilherme é uma daquelas pessoas difíceis de lidar, quando ele fica com raiva de alguma coisa ou chateado, que era exatamente o que estava acontecendo, ele fica quieto, as duas vezes em que eu falei com ele, não tive nenhum retorno verbal mas ele fez o que eu pedi. Fui despertada dos meus pensamentos com o próprio me chamando.
Gui: Tudo bem ?
Gabis: Tudo, por que a pergunta ?
Gui: Você estava área e eu pensei que não estivesse tudo bem.
Gabis: Mas está sim. - Abaixei a minha cabeça e comecei a mexer na minha unha.
Gui: Não vai falar comigo ?
Gabis: Eu estou falando - Ri, sem graça. E antes que pudéssemos começar algo parecido com um diálogo, nossos pedidos chegaram. Nós comemos até ficarmos satisfeitos e ele começou uma conversa que eu senti que não tomaria um rumo bom.
Gui: Gabis, deixa eu te falar uma coisa. - Fiquei quieta, esperando ele continuar. - Eu acho melhor nós não ficarmos mais, tenho medo do que pode acontecer mais pra frente.
Gabis: Gui, você tirou as palavras da minha boca, eu aceitei almoçar com você exatamente por isso, queria esclarecer as coisas. Eu quero muito ser sua amiga, de verdade, o pouco que te conheço você parece ser uma pessoa maravilhosa, mas sem segundas intenções. Nós ficamos sábado por que eu precisava me testar, precisava fazer um teste de sentimento comigo mesmo e a minha conclusão não foi das melhores.
Gui: Qual foi sua conclusão ? - Que eu estou me apaixonando por você né ? Será que é tão difícil de perceber ?
Gabis: Prefiro guardá-la só para mim.
Gui: Vamos embora ? - Tomou o último gole do refrigerante e chamou o garçom que trouxe a conta e entregou para o Gui.
Gabis: Quanto deu ? - Ele me olhou como se eu tivesse acabado de dizer um absurdo. - Que foi ?
Gui: Não vou te deixar pagar.
Gabis: Eu pago metade pelo menos, vou me sentir mal se você pagar sozinho.
Gui: Pois então se sinta mal por que eu não vou nem te dizer o valor. - Briguei um pouquinho com ele mas não adiantou, ele não me deixou pagar nem um centavo daquela conta.
 Saímos do restaurante e ele me disse que me levaria até meu apartamento. Passamos pela avenida principal e eu não tive como não suspirar olhando aquela praia maravilhosa, logo depois o Gui estacionou o carro perto de um quiosque.
Gabis: Ué, o que você vai fazer aqui ?
Gui: Eu não, nós. Eu percebi que você suspirou olhando a praia, eu também acho ela linda então fiquei com vontade de dar uma volta pela areia, topa ?
Gabis: Mas é claro que eu topo. - Descemos do carro e fizemos um passeio pela praia, foi ótimo ficar olhando as pessoas, o mar, conversando com ele, mesmo negando, cada dia que passava eu estava mais apaixonada por aquele garoto, mas a questão é: eu estava apaixonada pelo quê ? Eu mal o conhecia, nós não éramos nem amigos, eu estava apaixonada pelo quê  ?
 Andamos um bom tempo pela areia, tempo o suficiente para nos conhecermos melhor e ficarmos mais próximos um do outro.
~~ Gui narrando ~~
 Estávamos no carro e eu a ouvi suspirar olhando o mar, resolvi chamá-la para dar uma volta, não arrancaria pedaço, era só uma volta de amigos que estão se conhecendo. Mas o problema é que eu me sentia fascinado por ela de um jeito louco e absurdo como eu nunca estive por ninguém antes e seria difícil esconder por muito tempo. Entre brincadeiras e conversas acabamos nos conhecendo melhor e nem vimos a hora passar, foi muito bom passar a tarde com a Gabis, eu precisava de muito mais tardes como aquela e agora eu já sabia seu ponto fraco que por ironia do destino era o mesmo que o meu: o mar.
~~ Gui off ~~
Gabis: Gui, eu queria te dizer uma coisa. - Ele fixou os olhos em mim enquanto entrávamos no carro - Eu acho melhor não nos encontrarmos mais. - O sorriso que estava estampado em seu rosto, logo desapareceu, e ele desviou o olhar para o trânsito. - Calma, não digo nunca mais, o que eu quis dizer foi para não sairmos mais só nós dois. Sei que você é amigo do meu irmão e eu saio bastante com ele por isso vai ser impossível não nos esbarrarmos. Espero que você realmente me entenda, vai ser melhor para nós dois. - Ele parou o carro em frente ao meu prédio sem dizer absolutamente nada. - Não vai nem me responder ?
Gui: Responder o que ? É isso que você quer não é ? Então. Vou respeitar sua decisão por mais que eu não entenda, eu queria sair contigo de novo por que gostei de você desde a primeira vez que conversamos, disse para não ficarmos mais por que vi que você não estava confortável, mas já estava arrependido e voltei a pensar que o carinho tinha sido recíproco depois do nosso passeio na praia, e eu me enganei. - Ele tinha gostado de mim ? Agora me sinto um monstro por ter feito isso com nós dois, mas eu não podia voltar atrás.
Gabis: Gui não é assim também... Eu quero ser sua amiga.
Gui: Se for pra ser só seu amigo eu não quero. - Ficamos nos olhando por um tempinho e eu abri a porta do carro. Antes de entrar, voltei até a janela.
Gabis: Obrigada Gui, pelo almoço e pelo passeio - Ele não me respondeu mais uma vez e foi embora.
 Eu estava chegando no elevador e vi meu irmão de costas para a portaria, dei graças a Deus por ele não ter visto o Guilherme.
~~ Gil narrando ~~
 Saí do apartamento da Boo, minha mãe me ligou para pedir que eu fosse até a portaria ver se tinha alguma correspondência para ela e eu desci. O porteiro me entregou o que tinha lá e quando eu ia voltar vi a Gabriela saindo de um carro, olhei dentro para ver se a amiga dela era gata e pra minha surpresa era o Guilherme.
 Além dela ter mentido para mim, ela ainda estava se encontrando com o meu amigo e não queria me dizer. Fui para o elevador, virei de costas para ela e fiquei esperando-a.
~~ Gil off ~~
 Quando estava chegando perto, chamei o Gil e pedi que me esperasse. Entramos no elevador e estranhei o silêncio dele.
Gabis: Tudo bem Gil ? - Ele assentiu. - Não parece, nem me perguntou como foi o almoço.
Gil: Como foi o almoço super demorado com a sua "amiga" ? - Fez aspas com as mãos.
Gabis: Não entendi, eu realmente fui almoçar com uma amiga e depois fomos dar uma volta na praia.
Gil: Engraçado é que a sua amiga parece muito com o meu amigo Guilherme né ? Estranho isso. - Eu estava girando a minha chave na porta para abri-la e parei.
Gabis: Gil, eu não tenho nada com o Guilherme, na verdade, nunca tive.
Gil: Acredito. Agora abre logo a porta que eu quero tomar um banho. - Fiquei quieta e abri a porta. Ele foi direto pro quarto dele e eu fui para o meu tomar um banho também por que estava suja de areia.
 Separei um pijaminha, tirei a minha sapatilha e saí do quarto para coloca-la na lavanderia por que ela também estava com areia. Estava voltando para o meu quarto e ouvi a porta abrindo, olhei para trás e era o meu pai.
Gabis: Oi pai. - Dei um beijo nele.
Meu pai: Oi filha, tudo certo por aqui ? - Assenti. - E o Gil ?
Gabis: Tomando banho e eu ia fazer o mesmo.
Meu pai: Saiu hoje ? - Se sentou no sofá e tirou o sapato
Gabis: Fui almoçar com uma amiga minha da faculdade.
Meu pai: Fico feliz que tenha feito amizade já.
Gabis: E a minha mãe ?
Meu pai: Hoje ela vai fazer plantão.
Gabis: Mas não era amanhã ?
Meu pai: Era, só que parece que um dos pediatras faltou e ela vai ficar no lugar dele.
Gabis: Aaah, queria falar com ela, mas tudo bem então. Vou tomar banho pai. - Voltei para o meu quarto e entrei no banheiro. Me despi, tomei um banho sem lavar o cabelo e coloquei um pijaminha bem fresquinho por que estava calor.
  Nós pedimos comida mexicana e o Gil mal me olhou enquanto comíamos, na verdade, ele mal abriu a boca e meu pai, claro, percebeu.
Meu pai: Está sentindo alguma coisa Gil ?
Gil: Não, por que ?
Meu pai: Está quieto, nem falou comigo direito. Vocês dois brigaram de novo ? - Olhou para nós dois.
Gil: É a Gabriela.
Meu pai: O que você fez pro seu irmão ?
Gabis: Eu nada.
Gil: Você mentiu pra mim. - Eu olhei-o com cara de desespero, quase suplicando para que ele não continuasse com aquilo. - Ela disse que foi almoçar com uma amiga e na verdade está saindo com o meu amigo.
Gabis: Gil ! Não. Eu já te disse que não estou saindo com o Guilherme.
Meu pai: Acabamos de nos mudar e você já está de namorinho Gabriela ?
Gabis: Não estou de namorinho nenhum, eu nem gosto daquele garoto, ele é ridículo.
Gil: Não importa, você mentiu e acabou. Nada vai mudar o que você fez.
Meu pai: Então ela mentiu pra mim também por que me disse que foi almoçar com uma amiga da faculdade.
Gabis: Caramba, eu quero a minha mãe. Você dois nunca vão entender nada mesmo. - O meu pai gargalhou como se estivesse rindo da minha cara e eu logo percebi que ele estava brincando, mas o Gil não.
 Fui para o meu quarto e menos de cinco minutos depois alguém bateu na porta, eu pedi que entrasse.
Gil: Posso falar com você ?
Gabis: Claro que pode. - Ele entrou e se sentou na beirada da cama.
Gil: Por que mentiu ?
Gabis: Por que isso faz tanta diferença na sua vida Gil ? Muito me estranha te ver todo nervoso por coisa boba.
Gil: Faz toda diferença. Eu gosto de saber de tudo que acontece na sua vida e fiquei muito chateado por você ter mentido pra mim, não precisava disso.
Gabis: Precisava sim, você ia dar seu ataque de ciúmes, nós íamos brigar por culpa do Guilherme e não valeria a pena. Só pra você saber, eu não vou mais me encontrar com ele ok ?
Gil: Ele te fez alguma coisa ?
Gabis: Não, relaxa. Eu só não quero nada com ele.
Gil: Vocês ficaram hoje ? - Eu neguei. - Gosta dele ? - Balancei a cabeça negando mais uma vez, se eu falasse, o Gil saberia que eu estava mentindo. - Tenho uma coisa pra contar também.
Gabis: Nossa, você me contar uma coisa ? Que milagre é esse ? Vai chover.
Gil: Idiota ! É que eu tenho certeza que ela vai te contar, mas acho melhor você saber por mim. - Fiquei com um pouco de medo de ouvir o que ele tinha pra contar, o Gil nunca me contou nada da vida dele. - Eu e a Boo ficamos hoje.
Gabis: Eu não acredito. Gil por que ? Eu não quero que você faça com ela o que você faz com todas essas piranhas que você dorme.
Gil: Mas eu não dormi com ela.
Gabis: E nem vai, não quero que vocês fiquem de novo, a Boo é uma pessoa maravilhosa e não merece você na vida dela.
Gil: É assim que você pensa do seu irmão ? Valeu pela consideração. - Se levantou da cama para sair do quarto.
Gabis: Gil eu te amo, e amo a Boo também. Eu me preocupo com ela e não quero que você a faça sofrer, só isso.
Gil: Não vou mais ficar com ela, relaxa. Vai dormir que amanhã tem aula. - Eu ri e desejei boa noite para ele que saiu do meu quarto, mas voltou como se tivesse esquecido alguma coisa. - Vai rolar um baile de máscaras esse mês numa balada aqui perto bem legal, quer ir ?
Gabis: Quem vai ?
Gil: Uns amigos, chama a Gi pra ir com você.
Gabis: Quando é ?
Gil: Esse mês, eu te aviso quando eu souber o dia.
Gabis: Te dou a resposta quando souber a data. - Ele torceu o nariz mas não disse nada e saiu do quarto.
 Eu apaguei a luz, peguei meu celular, deitei na cama e resolvi postar uma foto com o Gil.

GabisBelluz: Por que você precisa ser tão chato assim ? @GilBelluz

 Entrei no meu twitter por que fazia tempo que eu não ficava passeando pela time line, sem postar foto, sem dizer nada, só lendo o que as pessoas postavam. Logo que entrei já levei um susto. No topo da minha time line, o primeiro tweet era de quem ? Exatamente, do Guilherme. Eu nem me lembrava que seguia ele, mas devo ter seguido no sábado quando trocamos telefones.
"@Guipitta_: Você acreditaria, se eu te dissesse que, ainda que tivéssemos acabado de nos conhecer, me sentiria fascinado por você ? #BoaNoitePraVocês"
 Eu não sabia o que dizer, nunca passou pela minha cabeça que ele também gostava de mim. Resolvi postar alguma coisa também.
"@GabisBelluz: Eu só quero estar com você, o resto não importa."
 E logo em seguida postei um trecho de uma música do Charlie Brown Junior.
"@GabisBelluz: Mas você me conhece, eu faço tudo errado #ComEssaMeDespeço #BoaNoite"
 Já que eu tinha lembrado daquela música resolvi ouvi-la até o sono chegar.

~~ 3 semanas depois ~~


CONTINUA ...

Eu demorei bastante pra postar né ? E o capítulo não foi dos melhores, mil desculpas, eu prometo que o próximo vai ser muito melhor, maior e com muitos babados hahaha. Continuem comentando, quero saber a opinião de vocês sobre a história, o que vocês acham que deveria acontecer, o que não queriam que acontecesse, enfim, quero saber de tudo.
 Eu estou pensando em dividir a história em 2 temporadas, o que vocês acham ? É só, fiquem com Deus e muito obrigada mais uma vez por todas as visualizações, vocês são maravilhosas <3