quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Capítulo 20

 Três semanas se passaram desde o meu encontro com o Gui, nos encontramos por acaso umas duas vezes nessas três semanas. Eu passei a ir todos os dias para a academia e a Boo vai comigo ás vezes, conheci uma menina muito legal, irmã de um amigo do meu irmão, Rafaela o nome dela e o melhor é que moramos muito perto, então estamos saindo juntas sempre.
  Hoje já é quinta-feira, eu acabei de voltar da faculdade e estou jogada na minha cama. Ouvi duas batidas na porta e pedi que a pessoa entrasse.
Rafa: Preguiçosaaaaa - Se jogou em cima de mim e eu me arrependi de ter deixado ela entrar.
Gabis: Como você entrou ? - Consegui levantar da cama e tira-la de cima de mim.
Rafa: Gil abriu pra mim. Bora pegar uma prainha ?
Gabis: Não quero, estou com preguiça.
Rafa: Vai logo, coloca um biquíni, o verão está acabando, precisamos aproveitar.
Gabis: Vou chamar a Boo então. - Ela deu de ombros. - Vai amanhã no baile de máscaras ?
Rafa: Tudo indica que sim, acho que meu irmão também vai, vocês vão se conhecer finalmente. - Assenti e liguei pra Boo que me disse que desceria em 20 minutos e eu fui colocar um biquíni.


 Saí do banheiro com a minha saída de praia, coloquei umas coisas na bolsa, calcei meus chinelos e a Boo já estava na sala conversando com o Gil. Ela e a Rafa se cumprimentaram mas mal se olharam e eu já percebi que o clima não ia ser dos melhores. Escolhemos um lugar bem perto do mar, colocamos as cadeiras e sentamos.
Gabis: Estou morrendo de sono, acho que eu vou domir. - Reclinei minha cadeira e coloquei meu óculos de sol.
Boo: E eu vou deitar aqui. - Estendeu a canga na areia e deitou de barriga para baixo.
Rafa: Vamos tirar uma foto antes da Gabriela dormir ? - Elas riram e eu fiquei só olhando.
Gabis: Eu não vou dormir Rafaela. - Olhei-a de cara feia mas não durou muito tempo e acabei gargalhando. 
 A Rafa pegou o celular e tirou a foto de nós três.
Rafa: Alguém quer postar também ou não ?
Gabis: Posta só você mesmo. 

Rafaela: Aproveitando o finalzinho do verão com elas @Gabisbelluz @Boounzueta

  Ficamos até as quatro e meia na praia, a Rafa ia ficar no meu apartamento para jantar, eu convidei a Boo mas ela não quis e preferiu ir para o apartamento dela. Nós entramos no meu apartamento e a dona Rosa já veio nos oferecer um pedaço de bolo de cenoura que ela tinha feito, como tínhamos acabado de tomar água de coco, dispensamos e fomos para o meu quarto para tomarmos um banho.
Rafa: Eu vou tomar banho primeiro.
Gabis: Quem disse ? - Eu nem consegui responder e ela já entrou no banheiro rindo. Eu aproveitei para separar uma roupa fresquinha pra mim.
 Ela saiu depois de um tempinho e eu entrei, tomei um banho e coloquei uma roupinha básica.


 Saí do banheiro e a Rafa estava deitada na minha cama mexendo no celular, eu deitei do lado dela e também peguei o meu para ver as minhas mensagens.
Rafa: Gabis - A olhei. - Estou com vontade daquele bolo de cenoura da dona Rosa.
Gabis: Eu também. - Nós rimos e fomos para a cozinha. - Dona Rosa ?
Dona Rosa: Oi meu amor
Gabis: Ainda tem daquele bolo de cenoura ?
Dona Rosa: Tem sim, o Gil comeu só dois pedacinhos logo que eu fiz, vocês querem ? - Eu assenti. - Vou cortar para vocês duas.
Rafa: Não precisa dona Rosa, pode deixar que nós cortamos. - A dona Rosa tirou o bolo da geladeira, colocou em cima da pia e nós nos servimos. Depois fomos para sala onde o Gil estava jogando vídeo game.
Gabis: Gil, quais dos seus amigos vão amanhã ?
Gil: Pra quê quer saber ?
Gabis: Curiosidade só.
Gil: O irmão da Rafa, eu acho, o Gil, o Gustavo e o Gui, que vieram aqui semana passada, lembra ? - Eu assenti e ele continuou falando vários outros nomes que eu nem fiz questão de prestar atenção, o Guilherme ia, era tudo o que eu precisava saber. Será que nos encontraríamos lá ? Fui despertada dos meus pensamentos com a Rafa me cutucando por que o Gil já tinha terminado de falar e eu não estava prestando a mínima atenção. - Você não prestou atenção em nada do que eu disse.
Gabis: Eu prestei sim Gil, você disse que o irmão da Rafa ia, o Gui e os outros lá. - Ele torceu o nariz, provavelmente por que falou mil outros nomes e eu só me lembro de dois.
Gil: Vai dormir aqui Rafa ?
Rafa: Vou nada, só vou jantar mesmo. Mas amanhã venho me arrumar aqui. - O Gil não respondeu e continuou jogando.
Gabis: Rafa, que horas são ? 
Rafa: São exatamente vinte pras seis.
Gabis: Vamos lá no quarto comigo por que eu preciso terminar um trabalho e levar lá na Boo.
Rafa: É em grupo ?
Gabis: Individual, e mesmo que fosse em grupo, a Boo não é da minha turma.
Rafa: E por que vai levar lá então ?
Gabis: Por que amanhã eu não vou pra faculdade e eu preciso entregar esse trabalho sem falta. - Respondi já com o celular na mão para mandar uma mensagem pra Boo. Ela logo me respondeu e disse que não poderia entregar por que talvez também não iria. - Rafa e agora ? 
Rafa: Não tem outra pessoa que possa entregar ? - Eu pensei um pouco e me lembrei da Yah, ela não morava tão perto assim do meu apartamento mas eu precisava dela, mandei uma mensagem na hora pra ela que me disse que entregaria sem problema nenhum.
 Terminei meu trabalho com a ajuda da Rafa e depois pegamos um táxi até a casa da Yah. Só que o problema é que eu não me lembrava muito bem onde era o prédio dela, pedi para o motorista nos deixar no começo da rua que nós iriamos andando, seria melhor para encontrar.
Gabis: Eu acho que vou ligar no celular dela.
Rafa: Devia ter feito isso no começo por que eu estou morta de cansaço já.
Gabis: Para de reclamar Rafaela. - Peguei meu celular e liguei para a Yah, mas o celular dela estava desligado. - Está desligado.
Rafa: E agora ? Vamos continuar andando aqui feito duas baratas tontas ?
Gabis: Deve ser mais pra frente, eu te prometo que se andarmos um pouco mais e não acharmos, vamos embora. - A Rafa levantou as duas mãos para cima dando graças a Deus. Depois de um tempinho andando, ela voltou a reclamar.
Rafa: Você prometeu que voltaríamos pra casa se não encontrasse.
Gabis: Eu acho que é esse Rafa. - Perguntei para o porteiro a respeito da mãe da Yah, depois de uns minutinhos ele me disse que poderíamos subir, mas a Rafa não queria e, sinceramente, já estava escurecendo, eu não queria voltar para casa muito tarde. Disse para ele que não íamos subir e ele me disse que a Yah estava descendo.
Yah: Vocês demoraram. - Ela disse saindo do prédio e nos cumprimentando.
Rafa: A Gabriela não sabia onde era e me fez andar tudo isso. - Eu ri do jeito que ela disse.
Gabis: Eu não lembrava qual era o prédio. Yah, muito obrigada, eu não vou conseguir ir amanhã e você sabe que eu preciso muito entregar esse trabalho.
Yah: Nós precisamos nega. - Rimos. - Mas vocês não querem subir ?
Gabis: Não precisa, já está escuro e eu não quero voltar tarde para casa. - Eu entreguei meu trabalho pra ela, agradeci mais uma vez, nos despedimos e descemos até o ponto de táxi mais próximo.
 Quando chegamos meus pais já estavam lá e a dona Rosa estava terminando de colocar a mesa. A Rafa jantou, depois o Gil levou ela em casa, eu liguei no hospital que a minha mãe trabalha para confirmar a minha consulta e depois fui dormir.
~~ Sexta-feira ~~
 Na sexta acordei ás oito em ponto por que tinha uma consulta marcada e fiquei de ir para o hospital com a minha mãe. Entrei no meu banheiro e tomei um banho bem demorado, lavei meu cabelo, escovei os meus dentes e saí. Separei uma roupinha adequada para o clima que estava quente mas ainda não tinha sol.


 Fiz uma make clarinha, sequei meu cabelo, arrumei uma bolsa pequena só com celular e documento e saí do meu quarto. Minha mãe ainda não tinha saído do quarto e a dona Rosa estava na cozinha terminando de fazer o café da manhã.
Gabis: Bom dia dona Rosa.
Dona Rosa: Bom dia linda. Vai tomar café ? - Assenti e me sentei, pedi á dona Rosa para me fazer compania, minha mãe terminou de se arrumar e tomamos café juntas.
Minha mãe: Já está pronta Gabriela ? Eu estou saindo, tchau. - Pegou a chave e foi em direção a porta.
Gabis: Só vou pegar o meu fone, vai chamando o elevador. - Fui no meu quarto, coloquei meu fone dentro da bolsa e voltei para a sala de estar.
Minha mãe: Dona Rosa nós já vamos.
Gabis: Tchau dona Rosa.
Dona Rosa: Faço almoço só pro Gil ?
Gabis: Eu vou voltar para o almoço, acho que a Rafa e a Gi vão almoçar aqui também.- Nos despedimos da dona Rosa mais uma vez e entramos no elevador.
Minha mãe: A Giovanna vai vir aqui só para almoçar ?
Gabis: Claro que não mãe, hoje é o baile de máscaras que eu vou com o Gil e a Rafa e a Gi vão se arrumar aqui comigo.
Minha mãe: Aaah, eu me lembro mesmo de ouvir vocês falando desse baile. Já comprou a máscara e a sua roupa ? - Perguntou entrando no carro e eu fiz o mesmo.
Gabis: Vou comprar depois da minha consulta.
Minha mãe: No shopping ?
Gabis: Ainda não sei, vou ver. - Ela não disse mais nada e em seguida entrou no estacionamento do hospital.
  Minha mãe ficou no segundo andar, eu me despedi e subi para o terceiro. Me sentei numa cadeira da sala de espera e fui responder as minhas mensagens, me distraí tanto que demorei para perceber que o médico estava me chamando.
 Saí do hospital por volta das dez e meia, parei numa lanchonete para comer alguma coisa por que eu já estava com fome e depois liguei pra Gi  para saber quando ela sairia de São Paulo.
~~Começo da Ligação~~
Gi: Oi amiga
Gabis: Tudo bom nega ?
Gi: Tudo e ai ?
Gabis: Bem também. Amiga deixa eu perguntar, que horas você vai vir ?
Gi: Vou sair daqui a pouco por que vou para almoçar, ou você acha que eu perco a oportunidade de comer a comida da dona Rosa ? - Eu gargalhei.- Riu de quê ?
Gabis: Quando eu morava em São Paulo você também não perdia a oportunidade de comer a comida da Lurdinha, na verdade, você não perde a oportunidade de comer nada garota.
Gi: Enfim, vou sair já já, onde você está ? - Só quando ela me perguntou que eu dei conta de que estava parada no trânsito há mais de cinco minutos. Depois que saí da lanchonete decidi ir dar uma volta no Praiamar e peguei um táxi, mas não valeria a pena ir de táxi, eu estava tão perto e o trânsito estava pior que o normal. Paguei o motorista, agradeci, desci do carro e voltei a falar com a Gi.
Gabis: Eu estou chegando no shopping amiga, mas já vou voltar, só quero ver o que tem de novidade.
Gi: Iiih, tem alguém ficando igual dona Patrícia ?
Gabis: Claro que não, só me deu vontade de ver o movimen... - Parei de falar assim que vi, agora eu sabia por que o trânsito estava daquele jeito, aconteceu um acidente entre uma moto e um ônibus. A Gi estava me chamando freneticamente do outro lado da linha, eu desviei o olhar e voltei a andar. - Amiga nem sabe o que aconteceu.
Gi: O que ?
Gabis: Um acidente aqui pertinho do shopping, horrível amiga, nem sei por que eu olhei, não gosto de ver essas coisas.
Gi: Acidente como ? Muita gente se machucou ? Alguém morreu ?
Gabis: Ai amiga eu não sei, não fiquei olhando muito. Estou na porta do shopping já, depois eu te ligo.
Gi: Vou sair também, não compra muita coisa viu ?
Gabis: Beijo amiga.
Gi: Outro, tchau.
~~Fim da Ligação~~
 Entrei no shopping e fui direto para a praça de alimentação por que eu tinha um destino certo já, iria comprar um frappuccino na Starbucks e tomaria enquanto ia escolhendo minha roupa para o baile.

GabisBelluz: E para refrescar nada melhor que meu amor. Bom diaaa #Frappuccino #Starbucks

 Saí da Starbucks e fui entrando em várias lojas para procurar algo que me agradasse por que se eu não conseguisse comprar uma roupa, eu não iria. Eu só queria um vestido, um salto e uma máscara, mas depois de entrar em mais de dez lojas, eu tive a certeza de que não encontraria. Por um momento eu olhei para o lado e vi um vestido lindo numa vitrine. Entrei na loja e acabei comprando o vestido, o meu salto e mais uma blusinha que eu me apaixonei, só faltaria mesmo a máscara que eu daria um jeito mais tarde.
  Peguei um táxi para voltar pra casa e vi que no local do acidente tudo estava tranquilo, antes que eu pudesse pensar em alguma coisa meu celular tocou, peguei-o dentro da bolsa e atendi, era a Rafa.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Oi Rafa.
Rafa: Já está chegando ? Dona Rosa disse que você saiu antes das dez, não vai voltar pra casa não ?
Gabis: Eu já estou voltando. Rafaela você já está aí ? O Gil chegou ?
Rafa: Estou te esperando faz tempo já, e o Gil ainda não chegou, estou com a dona Rosa e a Gi, alias, ela é um amorzinho.
Gabis: Já estou na frente do prédio, tchau Rafa.
Rafa: Beijo
~~Fim da Ligação~~
 Desliguei e aproveitei para olhar o horário, me assustei por perceber que já passava da uma da tarde, eu tinha demorado mais do que pensava. Paguei o motorista, entrei no meu prédio e subi.
 As meninas já estavam almoçando junto com a dona Rosa quando eu cheguei, o que me fez reclamar.
Gabis: Nem me esperaram para almoçar.
Dona Rosa: Pode deixar que eu faço um pratinho pra você. - Ela se levantou, mas eu disse que eu faria e que ela podia continuar comendo em paz.
 Fiz meu prato na cozinha e me sentei na sala de jantar com elas para almoçar também. Depois de comermos eu insisti para que elas fossem comigo procurar uma máscara, era só o que faltava e eu não podia deixar ficar muito tarde.
Rafa: A minha é dourada, não é pra comprar igual.
Gabis: E a sua Gi ?
Gi: A minha é branca. Deixa eu ver sua roupa e ai falo qual fica melhor, mas acho que a preta. - Tirei meu vestido e a sandália das sacolas e mostrei pras duas.
Gabis: Eu pensei em uma clara para não ficar muito preto sabe ? - Elas duas ficaram comentando sobre a cor da minha máscara e eu fui escovar os meus dentes para sairmos.
  Encontramos uma loja de fantasias pertinho do meu prédio que provavelmente teria máscaras. Depois de muita reclamação da Rafaela, eu comprei uma dourada linda que eu tinha gostado desde que entramos. Nós voltamos para o meu apartamento e o Gil tinha saído de novo, a dona Rosa estava arrumando a cozinha e os meus pais já tinham chegado. As meninas ficaram no meu quarto para tomar banho e eu fui conversar com a minha mãe.
 Bati duas vezes na porta e ouvi meu pai pedindo para entrar.
Meu pai: Oi filha, tudo bem ? - Me deu um abraço e eu retribui.
Gabis: Tudo ótimo. Cadê minha mãe ?
Meu pai: Está no banho.
Gabis: Queria falar com ela.
Minha mãe: Já estou saindo. - Gritou do banheiro. Meu pai foi para a sala e eu fiquei sentada na cama deles esperando minha mãe sair do banheiro.- Queria falar comigo ?
Gabis: Ainda quero. - Ela se sentou ao meu lado e olhou nos meus olhos.- Mãe, como você soube que meu pai era o cara certo ?
Minha mãe: Seu pai não era, ele continua sendo o cara certo. Isso eu descobri desde a primeira vez que conversamos, ele tinha um brilho especial, parecia que da cabeça dele saiam aquelas luzes divinas sabe ? Era quase um anjo que caiu do céu, bem ali na minha frente. - Eu a olhei com cara de confusa e ela caiu na risada.
Gabis: Mãe é serio ! Eu estou precisando de conselhos e você fica rindo da minha cara ?
Minha mãe: Não estou rindo por maldade filha.- Riu mais um pouco. - Estou rindo da sua cara de espanto, parecia que estava tentando imaginar a cena. Eu estava brincando, a parte do brilho especial é verdade, mas a do anjo eu me empolguei um pouco. Mas por que a pergunta ?
Gabis: Eu só queria saber mesmo.
Minha mãe: Não quer me contar nada ? - Neguei, agradeci e fui para o meu quarto.
Rafa: Só falta você para tomar banho, ainda vai fazer os cachos no meu cabelo ? - Assenti e ia entrar no banheiro rápido por que eu precisava pensar no que minha mãe tinha me dito, mas elas perceberam que eu não estava bem e a Gi me impediu de entrar.
Gi: Amiga, nós sabemos que você não está bem, não vai contar o que aconteceu ?
Gabis: Só estou pensando em um probleminha aqui, nada de mais.
Rafa: Esse probleminha por um acaso se chama Guilherme Pitta ? - Eu só abaixei a cabeça.- Eu sabia. Até que demorou para você ficar assim.
Gabis: Só agora eu parei para pensar que ele também vai e no carro do meu irmão onde eu vou estar.
Gi: Ele vai ?
Gabis: Vai amiga, por que ele tinha que ser amigo do Gil ? Seria tão mais fácil se o Guilherme não conhecesse o Gil.
Gil: Seria mais fácil por que ? - Eu olhei assustada para trás e vi meu irmão parado na porta do meu quarto. Eu teria que inventar uma desculpa muito boa para não ouvir sermão do Gil.

CONTINUA...

DIVULGANDO: http://seumundomeumundo-njr.blogspot.com.br/