sábado, 1 de novembro de 2014

Capítulo 23

 Pensei um pouco e resolvi atender.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Oi.- Atendi animadamente.
Gui: Tudo bom Gabis ?
Gabis: Tudo e com você ?
Gui: Ótimo. Eu sei que nós combinamos que não teríamos nada sério, mas eu...Eu pensei... - Parou um pouco e eu pude ouvir a sua respiração por uns instantes, depois voltou a falar. - Janta comigo hoje ? - Perguntou muito rápido.
Gabis: Hoje ? Não podemos marcar outro dia ? Um almoço amanhã, o que você acha ?
Gui: É que amanhã vou almoçar com os meus pais. Mas deixa para a próxima então, já que você está ocupada.
Gabis: Não estou ocupada. - Olhei pro Thi. - Quero dizer, é que eu já tenho compromisso hoje, mas se você quiser, nós jantamos amanhã.
Gui: Vou ver e te aviso ! Bom compromisso. Um beijo.
Gabis: Obrigada, bom almoço com seus pais amanhã.
~~Fim da Ligação~~
Thiago: Seu namorado ?
Gabis: Eu não namoro. - Sorri sem graça e desliguei meu celular.
Thiago: E quem era o sortudo que queria jantar com você ?
Gabis: Um amigo. - Abaixei a cabeça morta de vergonha. - Porque só ele seria sortudo ? Eu estou indo jantar com você agora.
Thiago: Mas seus olhos não estão brilhando enquanto fala comigo. - Eu corei. - E eu acabei de descobrir que você ainda é linda com vergonha.
Gabis: Só com vergonha ? - Ele estacionou o carro já no restaurante, mas antes de descer, me olhou, colocou a mão no meu queixo e eu juro que pensei que ele me beijaria, mas não o fez.
Thiago: De qualquer jeito. - Deu uma leve apertada no meu queixo e desceu do carro, abriu a porta pra mim, alarmou e nós entramos no restaurante. O garçom nos levou até a mesa e foi buscar o cardápio para pedirmos. - Me conta o que você tem feito da vida, o que aconteceu com você nesses anos que eu fiquei longe. - Eu ri.
Gabis: Eu voltei para o Brasil, chorei por sua culpa, - Olhei feio pra ele que riu e eu acompanhei. - Mas o tempo foi passando e eu acostumei com a saudade, ou melhor, eu me conformei que eu nunca mais te veria. Voltei a estudar, terminei o colégio, me mudei pra cá tem uns dois ou três meses e estou fazendo faculdade de jornalismo. - Ele ficou me olhando em silêncio por um tempo.
Thiago: Seus pais te disseram isso né ? - Nesse momento eu descobri que ele tinha parado de prestar atenção na hora em que eu disse que nunca mais o veria. A relação dele com meus pais nunca foi boa e meu irmão mudou seus conceitos em relação ao Thi quando mudamos para o Brasil e ele me viu chorar todos os dias.
Gabis: Thi, eles só queriam me ajudar.
Thiago: Dizendo que nós nunca mais nos veríamos ?
Gabis: Como você acha que meus pais se sentiram ao me ver chorando todos os dias por sua causa ? Foi a única solução que eles encontraram. - Me exaltei.
Thiago: Você sabe que eles nunca gostaram de mim. Mas isso não faz mais diferença, o que importa é que nós estamos aqui, vamos jantar, matar a saudade e pronto. - Deu um sorrisinho que eu retribui.
 Nós fizemos nossos pedidos, eles chegaram. nós comemos e conversamos muito, sobre tudo, vida, futuro, família, carreira, relacionamentos, e enfim, ele pediu a conta.
Gabis: Toma meu cartão. - Tirei meu cartão de crédito da bolsa e entreguei pra ele.
Thiago: Quem convida paga a conta. Nunca ouviu falar ?
Gabis: Será que o único homem que me leva para comer e me deixa pagar é o meu irmão ? - Ele riu.
Thiago: Quando você me convidar, eu te deixo pagar.
Gabis: Fechado então. - Ele pagou tudo, nós tiramos uma foto e fomos para o carro.
 Eu fiquei editando a foto enquanto íamos embora, o Thi parou no semáforo e ficou me olhando mas eu não dei muita bola por que estava prestando atenção no celular.
Thiago: É touch ? - Começou a bater na tela do meu celular e acabar com a edição linda que eu tinha feito.
Gabis: Thiago Bordini, dá pra você parar ? - Ele gargalhou.
Thiago: Eu não acredito que você ainda lembra meu nome e sobrenome Gabriela Albuquerque Belluz.
Gabis: Ridículo, você sabe que eu não gosto do Albuquerque.
Thiago: Então conversa comigo que eu não falo mais.
Gabis: Me deixa só postar a foto e nós conversamos. - Fiquei olhando nossa foto e pensando se deveria realmente posta-la. Tinha o Guilherme, que eu acho que não gostaria e tinha os meus pais que me crucificariam por eu ter furado com eles para sair justo com o Thi. Bom, o Guilherme não é nada meu, eu e o Thi jantamos como bons amigos que ficaram anos sem se ver, e meus pais eu conseguiria dar um jeito.
GabisBelluz: Meeeeeeeeeeu que saudade de você ! Há alguns anos atrás eu estava desabando em lágrimas como se o mundo tivesse acabado, por que essa minha mudança constante de cidades e países, fez com que eu me separasse de você. Eu tinha quinze anos, você foi meu primeiro namorado, nós tínhamos acabado de completar um ano de namoro e infelizmente, o destino foi duro conosco, muito duro. E com o tempo a saudade foi amenizando, eu fui, aos poucos, parando de chorar sempre que olhava nossas fotos e enfim, me conformei que nunca mais nos veríamos. Hoje eu tive uma surpresa quando você me chamou naquele restaurante, eu não conseguia acreditar que era você, e cara, tu não mudou nadinha, continua super simpático, lindo e o crianção de sempre hahaha Foi muito bom jantar com você, mesmo com todos os obstáculos que sei que vou enfrentar, não quero nunca mais passar tanto tempo sem te ver, se depender de mim não vamos perder o contato nunca mais !! Obrigada por tudo, eu amo você !! @thibordini 

 Depois de postar a foto, fiquei em silêncio. Eu precisava de uma boa desculpa para os meus pais..
Thiago: E essa carinha de preocupada ? Quer conversar ?
Gabis: Eu fiquei pensando nos meus pais.
Thiago: O que eles fizeram ?
Gabis: Hoje meu pai tinha marcado um jantar em família e eu esqueci completamente, só lembrei quando já estava pronta para sair contigo. Eu deixei o Gil cuidar disso pra mim, mas estou sentindo um remorso sabe ?
Thiago: Eu sei que eles nunca te deixariam sair comigo, ou melhor, você voltar a se envolver comigo.
Gabis: E eu não quero. - Disse rápido e percebi uma certa mudança na expressão do Thi. - Me desculpa Thi.
Thiago: Não tem problema, pelo menos eu já descobri outra coisa que você não mudou, sua sinceridade.
Gabis: Não Thi, não é inteiramente verdade. É que eu acho que estou gostando de outra pessoa, eu realmente gosto de você, mas sei lá, aquele sentimento de antes passou.
Thiago: Olha Ga, eu já imaginava que você estava presa a outra pessoa, e eu sabia que você não tinha me esperado, eu não estou mal com isso, é o ciclo natural das coisas. Foram muitos anos separados e sem nenhum contato. - Tentei dizer, mas ele não deixou. - Eu quero te contar uma coisa, espera. Eu vim pra cá dois anos depois de você, meus pais me chamaram de louco por que a princípio eu vim atrás de você ! Eu esperava trombar contigo numa esquina qualquer por que na minha cabeça, nossa história não tinha terminado. Mas aí eu conheci uma garota, pensei que ela me faria te esquecer, triste ilusão minha, ela usava o mesmo perfume que o seu e aquilo só te fazia mais presente em mim. Nós terminamos por que nunca daríamos certo. Até que eu definitivamente te esqueci, coloquei na minha cabeça que você não estava mais no Brasil e isso me ajudou.
Gabis: Você me esperou ... - Eu disse baixo, mas como estávamos em silêncio ele ouviu.
Thiago: Não só te esperei como pensei que você não tinha se esquecido de mim.
Gabis: Eu não esqueci, muitas vezes em alguma parte do meu dia eu pensava em você, pensava na gente. Mas Thi, eu acreditei que nunca mais nos veríamos, eu chorei muito por sua causa, foi difícil superar isso, mas eu superei com a ajuda da minha família e amigos. Nunca mais tinha me apaixonado depois de você até o Guilherme aparecer, e eu me sinto tão bem quando estou com ele.
Thiago: Você está certa ! Desculpa, eu não quero discutir isso com você, tu merece ser muito feliz.
Gabis: Obrigada Thi, você também merece. - Ele parou o carro na frente do meu prédio.
Thiago: Amigos ? - Abriu os braços e nós nos abraçamos.
Gabis: Amigos. - Desfiz o abraço. - Só não te convido pra subir por que você sabe né ?
Thiago: Sei sim, acho que não sou bem-vindo.
Gabis: Me manda uma mensagem quando você chegar em casa só pra eu saber que chegou bem. - Abri a porta do carro e desci. Ele fez o mesmo e nós nos abraçamos mais uma vez, eu entrei no prédio e subi para o meu apartamento.
 Meus pais ainda não tinham chegado, fui para o meu quarto, entrei no banheiro e tomei um banho rapidinho. Coloquei meu pijama, escovei meus dentes e deitei para esperá-los.
 Eu acabei pegando no sono antes deles chegarem, acordei quando a Gi deitou na cama, ela me perguntou alguma coisa sobre o jantar mas eu só me lembro de ter respondido que eu estava cansada, e dormi de novo.
 No domingo meu pai me perguntou sobre o meu jantar com a minha suposta amiga, eu respondi o que tinha ensaiado no dia anterior, mas a minha mãe tinha visto a foto no meu insta, me deu um sermão que eu já esperava levar e disse que eu já era bem grandinha para fazer minhas próprias escolhas. A Gi foi embora depois do almoço, eu jantei com o Guilherme e depois fui para casa.
 A semana de todo mundo lá em casa foi corrida, meu irmão decidiu fazer a festa à fantasia e seria no sábado. Então quando voltávamos da faculdade íamos atrás de todas as coisas, e assim se resumiu nossa semana inteira: Festa do Gil.

CONTINUA...
 Bom amores, o capítulo foi curtinho mas eu prometo que o próximo vai ser maior. Quero que comentem para eu saber a opinião de todo mundo sobre a história, muito obrigada por todas as visualizações, eu sempre fico com um sorriso de orelha a orelha quando vejo as visualizações de cada capítulo <3 <3
 E esse ex namorado da Gabis que voltou logo agora que ela se acertou com o Guilherme ? O que será que vai acontecer ? Não percam o próximo capítulo, comentem muuuuuito e divulguem pras amigas.
 Fiquem com Deus.