quinta-feira, 19 de março de 2015

Capítulo 29

 Nem preciso dizer como estava nervosa, todo aquele suspense estava me matando.
Gabis: Pelo amor de Deus, fala alguma coisa logo, eu vou enlouquecer. - Ele deu um sorrisinho e resolveu quebrar o silêncio.
Guilherme: Então Gabis, antes de tudo, quero deixar bem claro que sou péssimo com as palavras. - Eu ri.- Eu fiquei quase a manhã toda tentando pensar em alguma coisa bonitinha, mas não dá. - Disse nervoso e todos nós rimos. - Quando eu te vi pela primeira vez, lá na Vila, por algum motivo eu já sabia que era você, tipo aqueles lances de filme sabe ? Você se iluminou, umas setinhas apareceram apontando pra você. - Dei uma mini gargalhada. Quanta criatividade.
Gabis: Seu senso de humor é maravilhoso.
Guilherme: Muito obrigado. - Sorriu de novo. Qualquer um percebia que ele estava bem nervoso. - Pulando toda essa parte porque eu gosto de ser breve, cada sorriso seu, cada olhar, cada beijo inesperado, me fizeram ter a certeza de que eu queria passar o resto da vida ao seu lado. - Duas lágrimas tímidas rolaram. - Gabriela Albuquerque Belluz, - Deu uma piscadinha para a minha mãe e eu não entendi porquê. - namora comigo ? - Assim que ele terminou a frase, várias outras lágrimas, nada tímidas, molharam meu rosto. - Você não vai falar nada ? - Respirei fundo e me acalmei.
Gabis: E eu preciso dizer alguma coisa ? Acho que minha resposta já está estampada na minha testa. - Ele riu e nós nos beijamos rapidamente por ter muita gente ao redor. - Você não sabe como eu esperei por isso, pensei que tinha te perdido. - Sussurrei em seu ouvido enquanto estávamos abraçados e ele "me apertou" mais ainda.
Guilherme: Eu te amo.
Gabis: Eu também te amo, meu namorado lindo. - Desfizemos o abraço.
Guilherme: O que você disse ? - Olhei para os meus pais, meu irmão, a Boo e a dona Rosa que eu nem tinha visto chegar, eles estavam "assistindo" o nosso momento e fiquei com vergonha.
Gabis: Meu namorado lindo ? - Perguntei bem baixinho.
Guilherme: Antes. - Só aí me toquei que era a primeira vez que eu dizia um "eu te amo" pra ele, apesar de proferir essas palavras todas as noites no meu quarto, seguidas pelo nome dele em segredo.
Gabis: Aaah, você ouviu Gui. - Corei.
Boo: Ai que linda, ela ficou vermelha. - Riu alto, o que gerou várias gargalhadas de todo mundo.
Gabis: Bruna dá licença que o momento é meu.
Minha mãe: Então terminem logo esse momento que nós vamos tomar café da tarde todos juntos.
Guilherme: Bom, - Pegou o buquê na mesinha de centro. - isso é pra você. - Me entregou e eu fiquei em silêncio. - Você não gostou né ? O Gil me disse que você gostava de ganhar flores, mas eu sabia que você não ia gostar, eu vou anotar isso, não comprar mais flores por que você não gos... - Eu o interrompi com algumas gargalhadas por estar achando cômico o desespero dele.
Gabis: Gui, eu adorei, são lindas, obrigada.
Guilherme: Eu pensei que você não tinha gostado. - Respirou aliviado.
Gabis: Eu vi, pois eu adorei. Dona Rosa, coloca na água pra mim, por favor ? - Ela pegou-o da minha mão e foi para a cozinha.
Guilherme: Tem mais uma coisa Gabis.
Boo: Eu já ia perguntar daquilo lá que você mostrou, é tão bonito. - Nós dois a encaramos. - Ta bom, já parei - Levantou as mãos na altura do rosto, o que nos fez rir.
Guilherme: Ainda precisa gravar nossos nomes, - Tirou uma caixinha com um par de alianças do bolso da calça. - mas eu não consegui esperar até amanhã para ter a minha namorada do meu lado. - Sorri. - E um pedido de namoro descente precisa de aliança.
Gabis: Você é lindo sabia ? Eu tenho muita sorte de te ter como namorado. - Nos beijamos calmamente por não ter mais ninguém na sala de estar além da Boo que estava mexendo no celular. Aproveitamos e pedimos que ela tirasse uma foto nossa.

Guipitta_: "E então, eu te olhei. Te olhei de longe e percebi que a vida estava sorrindo pra mim. Eu te olhei e percebi que o meu futuro já tinha nome, sobrenome e até endereço. Você !" #AgoraÉOficial #MinhaPraSempre @gabisbelluz.

 Meus pais foram ao supermercado com a dona Rosa e nós fomos fazer companhia para o meu irmão e a Boo que estavam no sofá.
Gil: Ae Gui, o aniversário da Gabis é no outro mês, vai dar o que de presente ?
Gabis: Gil, você sabe que eu não ligo para presentes.
Gil: Mas ele é seu namorado, tem que te dar presente.
Gabis: Mas eu não quero presente. - Disse já nervosa.
Gil: Tá vendo Gui ? Ela não quer presente, mas depois vai reclamar se tu não der nada.
Gabis: Eu não vou não. Já disse que não ligo pra presente.
Gil: Liga sim - Riu.
Gabis: Não ligo. Vamos lá no meu quarto Gui, o Gilmar me irrita.
Gil: Não vão fazer nada de errado lá, juízo. Se tu abusar da minha irmãzinha eu te arrebento moleque.
Gabis: Gilmar cuida da sua vida, que ódio. - Disse alto e ele gargalhou.
Boo: Isso vai longe. Melhor vocês irem lá pro quarto mesmo que eu vou jogar aqui com o Gil, ou melhor, ganhar um pouco do Gil. - Rimos e fomos para o meu quarto, eu liguei a televisão e nós deitamos na cama. Eu fiquei pensando um tempo na vida, no que estava acontecendo, no meu namorado que estava deitado ao meu lado todo concentrado na televisão; eu gostava, melhor, eu amava o Gui de verdade, esse sentimento me invadiu de uma forma que eu não consegui resistir.
Gabis: Merda ! - Disse um pouco nervosa, deixando meus pensamentos falarem mais alto.
Guilherme: O que houve ?
Gabis: Eu gosto realmente de você.
Guilherme: E isso é um problema ?
Gabis: Se você me fizer sofrer, sim.
Guilherme: Nunca faria isso, você sabe.
Gabis: Não, eu não sei, e você também não sabe, às vezes sem querer magoamos quem a gente ama. Mas eu não quero pensar nisso, só quero ser feliz com você.
Guilherme: Eu também. - Nos beijamos. Era tão bom estar ali com ele, eu só não queria que tudo acabasse. O meu problema é que eu sempre mergulho de cabeça em tudo e acabo me machucando; eu li uma frase uma vez que era completamente minha, ela dizia "traumatismo craniano de mergulhar fundo em pessoas tão rasas", eu espero que o Gui não seja uma dessas pessoas rasas, não aguentaria me enganar de novo.
 Ficamos deitados por um tempo indeterminado, e mesmo que eu quisesse medi-lo não seria possível, tudo parece tão mágico com ele, desde que nos conhecemos foi assim, eu acabo perdendo a noção do tempo quando estamos juntos. Meus pais chegaram e já passava das seis e meia, nós tomamos um café da tarde maravilhoso, depois a Boo disse que precisava descer e o Gui resolveu ir embora também. Fui levá-lo lá embaixo.
Guilherme: Amanhã eu passo aqui para gravarmos nossos nomes. - Eu abri um sorriso enorme. - Que foi ? - Perguntou também rindo.
Gabis: Nada, só não acostumei ainda.
Guilherme: Pois se acostume porque nós vamos ficar juntos a vida inteira.
Gabis: Não fala assim, a vida inteira é muito tempo. Ficaremos juntos até quando Deus permitir.
Guilherme: Você não quer ficar comigo a vida inteira ?
Gabis: Claro que eu quero, que pergunta boba. Só que eu acho a vida inteira muito tempo, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã, concorda comigo ?
Guilherme: Concordo - Me deu um beijo rapidinho. - Então nós vamos ficar juntos até quando Deus permitir e eu tenho certeza que vai ser a vida inteira. - Comecei a rir e ele me acompanhou. - Amanhã eu passo aqui então, te mando mensagem antes. - Nos despedimos com um beijo tranquilo e cheio de amor.
Gabis: Vai com Deus, me avisa quando chegar em casa. - Ele assentiu, me deu mais um beijo e foi. Eu chamei o elevador e enquanto ele não chegava fiquei sorrindo pras paredes. Não conseguia e não queria esconder minha felicidade, agora nós estávamos definitivamente juntos, e sim, até quando Deus permitir que o nosso amor prevaleça.
 Subi, entrei no meu apartamento, me sentei no sofá com os meus pais e meu irmão e eles me explicaram todo o "plano" do meu namorado, me disseram também que todo mundo sabia, até dona Rosa, menos eu, mas estragaria todo o momento e a emoção que eu senti na hora se eu desconfiasse de algo. 
 Conversamos por bastante tempo, depois jantamos todos juntos e eu fiquei com o Gil na sala de estar até o sono vir. Desejei boa noite a ele, fui até a cozinha onde estavam os meus pais e a dona Rosa, fiz o mesmo, tomei um copo de água e fui para o meu quarto. Tomei um banho bem demorado e bem quentinho, vesti meu pijaminha e antes de pegar no sono postei uma foto com o Gui.

GabisBelluz: Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo, não por mim, nem por você, mas por nós ! #ILoveYou #JeTaime #EuTeAmo #EmQualquerLingua @guipitta_

 Bloqueei meu celular e dormi. Acordei no outro dia, assustada com o meu celular tocando super alto do meu lado. Peguei-o e atendi ainda de olhos fechados.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Alô.
Guilherme: Bom dia namorada.
Gabis: Aconteceu alguma coisa ?
Guilherme: Não, porque ?
Gabis: Você me acordou exatamente pra quê então ?
Guilherme: Eu amo seu bom humor - Gargalhou. - Vamos começar de novo. Bom dia namorada. - Eu ri.
Gabis: Só você pra me fazer rir de manhã. Mas a ideia era só me acordar mesmo ? 
Guilherme: Na verdade era - Riu novamente - Mas já que estamos nos falando, vou passar pra te pegar daqui vinte minutos, tudo bem ? 
Gabis: Claro que não. - Fui direta e ele ficou em silêncio. - Que horas são ? 
Guilherme: Quase dez.
Gabis: Quase dez ? Eu ainda estou de olhos fechados sabia ? 
Guilherme: Então levanta e se arruma.
Gabis: Ai Gui, não quero, eu estou com frio - Choraminguei - Passa depois das duas ? Assim nós almoçamos juntos. - Ele ficou em silêncio. - Gui ?
Guilherme: Oi.
Gabis: Duas e meia está ótimo pra mim.
Guilherme: Nós vamos almoçar juntos ? - Assenti - Tá, me convenceu. Duas e meia ? 
Gabis: Aaai obrigada lindo ! Eu estou com tanto sono - Bocejei forçadamente.
Guilherme: Volta pro seu sono então dorminhoca e não esquece, duas e meia.
Gabis: Ok, anotado na minha agenda, tchaaaau.
Guilherme: Beijo amor. - Foi a minha vez de ficar em silêncio, ele tinha me chamado de amor, AMOR, pela primeira vez. - Gabis ?
Gabis: Oi, AMOR - Ele riu discretamente.
Guilherme: Um beijo.
Gabis: Dois, tchau.
~~Fim da Ligação~~
 Programei meu celular para despertar meio-dia, assim eu conseguiria me arrumar com tranquilidade e voltei a dormir.
 Acordei com o meu celular despertando, desliguei, levantei e fui tomar um banho. Entrei no meu banheiro, me despi, tomei um banho quentinho e lavei meu cabelo. Saí, escovei meus dentes, me vesti com uma blusinha de manga longa branca, uma calça jeans preta e minha ankle boot linda. Sequei o cabelo, fiz uma make levinha, arrumei uma bolsa bem pequena só com documentos e meu cartão de crédito, peguei um casaquinho e meu lenço de oncinha, me perfumei, peguei meu celular para olhar o horário e para minha surpresa eu tinha me arrumado em tempo recorde, exatos 50 minutos.
 Tirei uma foto no espelho do quarto mesmo, arrumei minha cama, abri a cortina e a janela para ventilar, mandei uma mensagem pro Gui avisando que eu já estava pronta e ele disse que em quinze minutos estaria lá. Saí do meu quarto, dei um beijinho na dona Rosa e no Gil e me sentei no sofá para esperar, aproveitei e postei minha foto.

Gabisbelluz: Um dia alguém entrará em sua vida e te fará entender porque nunca deu certo com ninguém antes #FelicidadeAbsoluta #Partiu 


  O Gui me mandou mensagem dizendo que já estava lá embaixo, me despedi do meu irmão e da dona Rosa e desci.
 Nós deixamos nossas alianças na joalheria e fomos almoçar num restaurante ali pertinho. Já com nossos nomes nas alianças, voltamos para o meu apartamento, o Gui ficou jogando vídeo game com o Gil, jantou conosco e nós fomos para o meu quarto, liguei a televisão e nos deitamos.
Guilherme: Sinto que seu pai não gostou muito da ideia.
Gabis: Que ideia ?
Guilherme: Do nosso namoro.
Gabis: Tenho quase certeza que é coisa da sua cabeça. Meu pai não é assim, eu fiquei com medo do Gil não aceitar.
Guilherme: Eu também, nossa amizade ia acabar ali porque eu não desistiria de você por causa dele. - Eu sorri.
Gabis: Mas se não fosse por ele, você não voltaria aqui.
Guilherme: Tem razão, ele foi praticamente nosso cupido, merece ser padrinho do nosso casamento.
Gabis: Verdade, ele e a Boo nos ajudaram muito e... - Pausei. - Casamento ? Eu ouvi direito ? - Ele gargalhou. - Acho muito cedo pra pensar nessas coisas.
Guilherme: Eu também achava antes de te conhecer - Eu o encarei. - Mas por você, eu espero. - Riu.
Gabis: É bom mesmo, não quero apressar as coisas, nós mal começamos a namorar.- Ele começou a rir. - Virei palhaça ?
Guilherme: Tu tem mais medo de casamento do que teu irmão. - Dei um tapinha no seu braço e também ri.
Gabis: Não é medo, eu só acho que sou muito nova para casar. - Eu já tinha levantado do seu colo e estava sentada na cama.
Guilherme: Ta bom ô novinha, deita aí vai. - Fiz o que ele pediu.
 O Gui foi embora quase onze da noite, eu conversei com o meu pai, só para tirar minhas dúvidas mesmo e realmente era coisa da cabeça daquele maluco. Tomei um banho quentinho, vesti meu pijaminha e logo peguei no sono.
~~ 10 dias depois ~~

CONTINUA...

Bom amores, eu tentei não escrever algo muito meloso entre o Gui e a Gabis, mas como uma boa pisciana, eu adoro isso hahahaha espero que tenham gostado do capítulo ! Fiquem com Deus <3