domingo, 31 de maio de 2015

Capítulo 31

 Paramos o beijo e continuamos deitados até eu me dar conta de que ainda tinha que ir buscar minhas coisas.
Gabis: Amor, eu preciso ir buscar minhas coisas antes que meus pais cheguem.
Guilherme: Depois eu te levo.
Gabis: Você não está entendendo, eu preciso ir antes dos meus pais chegarem. - Tentei levantar mas ele se jogou em cima de mim. - Gui, por favor, eu preciso ir.
Guilherme: Ta bom chata, ta bom.
Gabis: Vou pegar minha bolsa. - Me levantei, fui até o quarto dele e nós descemos. Quando chegamos na frente do meu prédio, eu perguntei para o porteiro se meus pais já tinham chego e graças a Deus ainda não, subimos rapidinho.
 Entrei no meu apartamento, falei com a dona Rosa e fui pra sala.
Gil: Sua sorte é que a mãe resolveu comprar umas coisas na padaria, vai arrumar suas coisas logo que eu não vou me meter se eles te pegarem saindo.
Gabis: Já estou indo. - Fui para o meu quarto e arrumei uma malinha pequena só com duas trocas de roupa e meu pijama; peguei minhas coisas no banheiro e voltei para a sala.
Guilherme: Vamos ? - Assenti. - Valeu irmão - Se despediu do Gil.
Gil: Juízo vocês dois, muito juízo. Ouviu Guilherme ? - Enfatizou, o que nos fez rir.
Gabis: Tchau Gil, amanhã eu venho cedinho, obrigada de novo. - Nos abraçamos, eu me despedi da dona Rosa e descemos. Quando entramos no carro, eu pude ver pelo retrovisor o carro do meu pai entrando no prédio e agradeci mentalmente por não estar mais lá.
 Paramos no semáforo e eu fiquei observando uma mulher com duas menininhas brincando, o sonho da minha vida era ser mãe, construir uma família. Por mais que eu só brigue com a minha mãe, sempre achei lindo o jeito dela cuidar de mim e do Gil e mesmo depois que crescemos, ainda nos tratar com o mesmo cuidado e atenção. Fui despertada dos meus pensamentos com o Gui deitando no meu ombro.
Guilherme: Que foi amor ? - Perguntou levantando a cabeça.
Gabis: Eu amo crianças. - Ele também começou a observar as meninas até que o sinal abriu. - Sonho em ser mãe.
Guilherme: Você vai ser uma ótima mãe, sorte dos nossos filhos. - Comecei a rir.
Gabis: Mas só depois do casamento.
Guilherme: Não tem problema, nós casamos e depois abrimos a fábrica. - Eu fiquei meio sem entender o que ele quis dizer com "fabrica" - Fabrica de filhos Gabis.
Gabis: Aaaah ta - Rimos. - Eu quero mesmo ter muitos filhos e muitos cachorros. - Meu celular tocou e eu fiquei com medo de atender e ser minha mãe, olhei no visor e antes fosse minha mãe.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Alô
Thiago: Oi linda.
Gabis: Oi - Disse sem graça.
Thiago: Hoje é seu aniversário, não é ?
Gabis: É sim - Respondi mais sem graça ainda, não queria dispensar o Thi, mas também não queria criar clima com o Gui.
Thiago: Você está bem ?
Gabis: Aham.
Thiago: Mesmo ?
Gabis: Aham.
Thiago: Seu namorado está do seu lado né ?
Gabis: Aham. - Ele riu.
Thiago: Não quero problemas com ele, só liguei pra te desejar um feliz aniversário, muitas felicidades e muito amor, você merece tudo de melhor minha linda.
Gabis: Muito obrigada, você sabe que eu tenho um carinho imenso por você, não sabe ?
Thiago: Também tenho por você e queria que seus pais e o Gil me perdoassem, seria muito bom continuar fazendo parte da sua vida, nem que seja só como amigo.
Gabis: Você sabe que não é tão simples assim.
Thiago: Queria também que você me respondesse direito. - O Gui estacionou o carro, já no prédio e ficou me olhando por um tempo. - Me deixa falar com ele.
Gabis: Com ele quem ? - Me assustei.
Thiago: Com o seu namorado.
Gabis: Claro que não.
Thiago: Claro que sim. Não vou te comprometer.
Gabis: Promete ?
Thiago: Prometo. - Estiquei o celular na direção do Gui que ainda me olhava, sentado no banco. Ele perguntou quem era e eu só pedi que ele atendesse.
Guilherme: Alô
Thiago: E ae ? Meu nome é Thiago, prazer.
Guilherme: Prazer.
Thiago: Guilherme, estou certo ?
Guilherme: É - Respondeu seco.
Thiago: Olha, não quero criar problemas entre vocês, só vou te pedir pra cuidar da Gabis, ela é sensível, não seria legal se você a machucasse. Nós namoramos e eu vacilava muito com ela, não queria que você fizesse o mesmo. A Gabriela é uma menina incrível e que merece muito ser feliz o resto da vida, então, não pisa na bola com ela, não comete o mesmo erro que eu, não perde essa garota maravilhosa que está do seu lado.
Guilherme: Valeu pelo conselho aí.
Thiago: Posso me despedir dela pelo menos ? - O Gui me entregou o celular.
Gabis: Oi.
Thiago: Um beijo linda, fica com Deus e aproveita muito o seu aniversário.
Gabis: Obrigada Thi, obrigada mesmo.
Thiago: Se cuida.
Gabis: Thi ?
Thiago: Eu.
Gabis: Eu sei que vou me arrepender depois, mas, amanhã eu vou fazer uma comemoraçãozinha do meu aniversário, no salão do meu prédio, se você quiser dar uma passadinha. Só não garanto que meus pais e o Gil vão te receber bem, mas seria bom, você não quer continuar fazendo parte da minha vida ? Então, é um começo pros meus pais te aceitarem de volta.
Thiago: Tenho que pensar, não quero estragar sua noite.
Gabis: Pensa com carinho, uma hora ou outra meus pais iam te rever, quanto antes melhor.
Thiago: Não dou certeza, mas tento ir.
Gabis: Ta bom, um beijo.
Thiago: Outro, tchau.
~~Fim da Ligação~~
 Saímos do carro, o Gui pegou minha mala e continuou em silêncio, o que me assustou bastante.
Gabis: Amor ? - Ele se virou para mim enquanto chamava o elevador. - Você está chateado ?
Guilherme: Com o que ?
Gabis: Eu que te pergunto. O que ele te disse ?
Guilherme: Nada de mais, pediu para cuidar de você e te elogiou umas dezoito vezes.
Gabis: E você já ficou de cara ?
Guilherme: Não fiquei de cara, mas ele é o que eu vi quando fui te pedir em namoro, ele que me fez desistir.
Gabis: Gui, não tem motivo pra você estar assim, eu amo você, eu estou com você, ele faz parte do meu passado.
Guilherme: Mas que quer continuar fazendo parte da sua vida.
Gabis: É sério que nós estamos discutindo isso ?
Guilherme: Não estamos discutindo. - O elevador parou no andar do apartamento dele.
Gabis: Eu te amo.
Guilherme: Também te amo. - Me deu um beijo rápido e entrou no apartamento.
Marta: Você vai dormir aqui Bi ?
Gabis: Vou Martinha, quero só ver quando minha mãe descobrir - Ela riu. O Gui deitou no sofá e ligou a televisão, eu peguei meu celular e deitei do seu lado. Ele beijou o topo da minha cabeça.
 Entrei no meu instagram e até chorei com os textinhos que meus amigos fizeram, eles são realmente maravilhosos.
GiGoubert: Antes de tudo, eu preciso comentar sobre essa foto. Tínhamos 16 anos e tomávamos alguns controlados hahahhahahahahahhahahahahaha não podia escrever nada sem postar essa foto porque ela é a melhor que nós temos, a melhor de todas, forever and ever.
 Meu amorzinho, você está fazendo 20 anos e eu faço parte de 5 deles, por enquanto porque pretendo fazer parte pelo resto da sua vida. Nem preciso dizer que te desejo as melhores coisas do mundo porque você já está cansada de saber disso, eu desejo que todos os seus sonhos se realizem porque você é uma das pessoas mais importantes da minha vida e que merece ser muuuuuito feliz. Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado na minha vida, por ter me escolhido para ajuizar e aconselhar esse anjo que você é ! Amiga, é e sempre vai ser muito difícil falar sobre você, não encontro palavras que definam o que você representa na minha vida, só tenho a te agradecer por cada momento, cada palavra, cada conselho, esporro, apoio, colo, obrigada por ser quem você realmente é e que Deus te abençoe grandemente e te conserve essa melhor amiga maravilhosa que é, eu te amo, infinitamente, absurdamente ! Estaremos sempre juntas, independente da distância @gabisbelluz
"Gabisbelluz: Meu amor, eu que tenho que te agradecer, não sei o que te dizer, você me deixou sem palavras, muito obrigada, eu te amo muito, muito, muito ! E nem preciso comentar sobre essa foto hahahhahahhaha eu ainda era morena hahahahahahha não sabia que você ainda tinha, é a melhor de todas, com certeza !"

Rafaella: Não me lembro exatamente o dia que nos conhecemos, o que é uma pena, pois eu queria comemorar cada dia, cada semana, cada mês que fosse passando. Logo de cara nos demos perfeitamente bem, você me faz rir, me faz chorar e nunca me largou; te ver triste me machuca, te ver feliz me fortalece, a tua essência fica em mim com toda a força pra eu nunca te esquecer, mesmo você encontrando outras pessoas, fazendo e refazendo amizades, nada conseguirá apagar ou diminuir o carinho que eu tenho por você. Eu quero que você seja a pessoa mais feliz do mundo, não só hoje, mas todos os dias da tua vida, quero que você tenha saúde pra que eu não precise me preocupar, que você tenha amor pra não precisar mendigar o de ninguém, e quero que sempre tenha a mim para nunca cair, assim como eu sempre terei a ti e nunca cairei. Que se lembre todos os dias que eu sempre vou precisar de você, eu te amo com todo o amor que existe em mim, feliz aniversário @gabisbelluz
"Gabisbelluz: Obrigada pretaaaa ! Sempre, sempre, sempre, sempre conta comigo, pra qualquer coisa, pode ter certeza que eu vou estar ao seu lado eternamente. Eu te amoooo"

Boounzueta: Hoje é aniversário dessa insuportável aí, essa loira linda que entrou na minha vida para torná-la melhor. Gabriela chata, teimosa, orgulhosa, teimosa, linda, teimosa e amiga e teimosa de novo hahahaha muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde e muuuuuito amor. Já te agarrei hoje na faculdade e te disse tudo isso e você bem sabe que meu amor por você vai além de qualquer entendimento, nossa ligação vem de outras vidas ! Loira chata do andar de cima, eu te amo num grau que tu nem imagina, obrigada por absolutamente tudo, feliz aniversário @gabisbelluz
"Gabisbelluz: Sua irritante, muito obrigada, nem vou te dizer nada desse texto porque sei que você não é boa com palavras hahaha eu te amo, muito obrigada !"

Jpsartori: Essa não é uma das nossas melhores fotos, mas tu sabe né ? Não vou perder meu tempo procurando porque tu não vai sair bonita em nenhuma mesmo, no teu caso só nascendo de novo. Ga, brincadeiras a parte, hoje eu vim aqui te desejar toda a felicidade do mundo, toda paz e todo o amor porque amor é o que você costuma plantar por onde passa. Eu escolhi essa foto porque está transmitindo essa sua felicidade contagiante que resume toda a nossa amizade que sempre foi e sempre vai ser regada por alegrias, risos e sorrisos sinceros e eu agradeço muito por cada um deles. Aproveita o restinho do seu dia, amanhã nos vemos pra eu te abraçar muito, sempre vou estar aqui pra te proteger de todo o mal. Eu amo você, o que não é novidade pra ninguém @gabisbelluz
"Gabisbelluz: Joãozinhooo, muito obrigada pelo texto e por tudo o que você faz por mim ! E para de recalque que eu sou o brilho dessa sua vidinha preto e branco meu amor hahahahaha eu te amo muito, muito, muito !"

Guipitta_: Meu amor, minha menina, minha namorada, minha companheira, minha e eternamente minha. Hoje você completa mais um ano de vida, seu primeiro aniversário que comemoramos juntos, o primeiro de muitos, e eu fico extremamente feliz por poder fazer parte da sua vida. Eu te desejo muita saúde, muita paz, muita felicidade e muito amor que se depender de mim, não vai faltar nunca. Sou péssimo com palavras e você mais do que ninguém sabe disso, então me desculpa por não conseguir dizer muita coisa aqui, mas sentimento a gente não explica não é mesmo ? Sou muito grato a Deus por ter você ao meu lado, eu te amo muito, muito, muito meu amor. 
"Gabisbelluz: Meu amor, eu que te agradeço por ser tão maravilhoso comigo, muito obrigada, mesmo, e eu também te amo, muito, muito."

Guilherme: Larga esse celular um pouco.
Gabis: Eu estava lendo umas coisas aqui e eu amei o seu texto. - Ele sorriu sem graça. - Eu amo aquela nossa foto.
Guilherme: Eu sei, por isso postei. - Selinho.- Você quer comer ?
Gabis: Acho que ainda não, porque ?
Guilherme: Eu ia na padaria comprar alguma coisa.
Gabis: Então vamos que agora eu fiquei com vontade. - Ele riu, se levantou e pegou a chave do carro.
Guilherme: Martinha, eu vou na padaria, já volto.
Marta: Ta bom meu amor, a Bi vai com você ?
Guilherme: Vai, não vai amor ?
Gabis: Vou sim Martinha, nós já já voltamos. - Saímos, descemos e fomos para a padaria.
 Compramos alguns doces e o Gui comprou pãezinhos que ele não abre mão por nada e voltamos para o apartamento dele. Comemos os três juntos, eu ajudei a Marta a tirar a mesa e fui brincar com o Billy e a Rhanna que estavam grudados em mim desde que cheguei. Meus amigos de São Paulo e alguns tios meus do Rio me ligaram também, o que me deixou muito feliz por eles não esquecerem nunca de mim. Por volta das oito e meia da noite pedimos pizza, comemos também todos juntos, o Gui foi tomar banho e me chamou para assistir filme com ele, eu também tomei um banho e depois deitamos e ficamos, até então, assistindo.
Guilherme: Seus pais te ligaram ? - Disse beijando todo o meu pescoço.
Gabis: Não, ainda bem, acho que minha mãe me obrigaria a voltar pra casa.
Guilherme: Também acho. - Continuou a me beijar com um pouco mais de intensidade e deitou em cima de mim, ainda me beijando. Quando ele colocou a mão na minha blusa para tirá-la, eu o interrompi.
Gabis: Gui ?
Guilherme: Hmm - Respondeu ainda me beijando.
Gabis: Gui, para, sério, olha pra mim. - Ele fez o que eu pedi.
Guilherme: O que foi ?
Gabis: Não dá.
Guilherme: Porque não dá ? A Marta já foi dormir, relaxa. - Voltou a me beijar.
Gabis: Gui, não, eu não consigo, para.
Guilherme: Você ainda é ... - O interrompi por estar morrendo de vergonha.
Gabis: Sou. - Senti minhas bochechas queimarem e ele ficou em silêncio. - Gui eu tentei, juro, mas eu não consigo, desculpa.
Guilherme: Não precisa pedir desculpa não, relaxa, eu respeito seu tempo, só não pensei que você ainda fosse virgem.
Gabis: Eu sei, é estranho mas eu ainda não me senti preparada. - Minhas bochechas já estavam pegando fogo porque eu realmente estava muito constrangida.
Guilherme: Amor, calma, não tem problema, eu não me importo com isso, vou esperar seu tempo, prometo não te pressionar a nada.
Gabis: Obrigada. - Ele me beijou, dessa vez calmamente.
Guilherme: Vem, vamos terminar de assistir o filme. - Se deitou novamente na cama e eu deitei ao seu lado, mas acabei pegando no sono antes mesmo de o filme terminar. 
 Acordei no outro dia primeiro que o Gui e fiz um carinho em seu rosto enquanto o observava dormir. Sempre achei isso ridículo e agora eu estava fazendo, eu estava sendo ridícula. Percebi que ele estava se mexendo e tentei fingir que estava dormindo mas não deu certo e ele antes mesmo de abrir os olhos, já sorria.
Gabis: Desculpaaa - Disse baixinho.
Guilherme: Não me importo de acordar com um carinho desse todos os dias. - Coçou os olhos.
Gabis: Bom dia.
Guilherme: Bom dia meu amor. - Me beijou.
Gabis: Que horas são ? Eu preciso ligar pra minha mãe. - Ele pegou o meu celular ao lado da cama e me entregou. - São quase dez horas, dona Patrícia deve estar louca já.
~~Começo da Ligação~~
Gil: Alô ?
Gabis: Gil ?
Gil:Oi Gabis.
Gabis: Bom dia.
Gil: Bom dia.
Gabis: A mãe já está acordada ?
Gil: Desde às oito.
Gabis: Mentira ? - Ri - E ela falou muita coisa ontem ?
Gil: Discutiu um pouco, reclamou, gritou mas depois não falou mais nada.
Gabis: Que bom. Me deixa falar com ela ?
Gil: Tem certeza ?
Gabis: Tenho Gil - Rimos e ele me pediu que esperasse.
Minha mãe: Vai voltar pra casa só na hora da festa ?
Gabis: Mãe deixa de besteira, nós acordamos agora, vamos tomar café e já já estou aí.
Minha mãe: Nós acordamos ? Você tem ideia do que poderia ter aconteci... - Pausou. - Espera, me fala que vocês não fizeram nada.
Gabis: Mãe, pelo amor de Deus, eu estou ótima, daqui a pouco estou em casa.
Minha mãe: Assim espero, é a sua festa, seu aniversário, não vou cuidar de tudo sozinha.
Gabis: Um beijo mamãe. - Disse numa calma absurda.
Minha mãe: Essa sua calma toda me irrita Gabriela, me tira do sério.
Gabis: Eu também te amo mãe, um beijo.
~~Fim da Ligação~~
Guilherme: O que sua mãe disse ?
Gabis: Gritou um pouco, mandou eu ir logo pra casa e blá blá blá. - Ele riu. - Vou tomar um banho.
Guilherme: Não quer tomar café primeiro ?
Gabis: Então vou escovar meus dentes e nós vamos. - Fui até minha mala que estava no chão do quarto do Gui, peguei minha escova de dentes e fui pro banheiro, depois fomos para a cozinha.
Guilherme: Bom dia Martinha.
Marta: Bom dia meus amores, dormiram bem ?
Guilherme: Eu dormi, você dormiu bem amor ?
Gabis: Dormi Gui - Ri.
 Tomamos café todos juntos e depois eu fui tomar um banho. Peguei minhas coisas na mala e vi que não tinha levado blusinha de manga longa e estava friozinho, mas tudo bem, eu iria direto pra casa e lá eu trocava de roupa. Tomei um banho bem rapidinho e me vesti, calcei minha sapatilha na mesma cor da blusa e saí do banheiro.
Guilherme: Você está com frio Gabis ?
Gabis: Não não Guilherme, estou tremendo de medo de você. - Ele gargalhou.
Guilherme: E porque não coloca uma blusa ?
Gabis: Porque eu não trouxe.
Guilherme: Vou pegar uma jaqueta minha, você vai ficar doente desse jeito.
Gabis: Não precisa amor, lá em casa eu troco.
Guilherme: Já estou pegando. - Ele foi pegar a blusa e eu fui pra sala esperar.
Marta: Não está com frio não ?
Gabis: O Gui foi pegar uma blusa dele pra mim porque eu acabei não pegando roupa de frio.
Guilherme: Amor, essa é a menor que eu tenho. - Me entregou a blusa que era a menor e eu fiquei imaginando a maior porque aquela cabia duas de mim. Mas tudo bem, eu trocaria quando chegasse em casa.
Gabis: Obrigada bê.
Marta: Vocês vão almoçar aqui ?
Guilherme: Acho que não né amor ?
Gabis: Não sei, você vai me ajudar com as coisas ? - Ele assentiu. - Então não.
Guilherme: Respondido Martinha. Nós já vamos porque minha sogra está me odiando.
Gabis: A nós dois meu amor - Rimos.
Guilherme: Quando você terminar tudo pode ir pra casa Marta, eu vou chegar tarde hoje e amanhã vou almoçar com essa menina bonita - Eu corei.
Marta: Tudo bem então, antes de sair, coloco mais comida pro Billy e pra Rhanna. - Ele assentiu. Nós nos despedimos, descemos e fomos para o meu apartamento.
 Quando chegamos, o Gui estacionou, nós entramos e subimos. Meu pai e o Gil estavam sentados no sofá.
Gabis: Bom dia família. - Eles nos olharam.
Minha mãe: Até que enfim a madame chegou. - Veio gritando do corredor e a dona Rosa seguindo-a.
Gabis: Bom dia mãe, bom dia dona Rosa.
Dona Rosa: Bom dia meu amor.
Minha mãe: A madame quer ficar sentada aqui no sofá enquanto eu arrumo tudo lá embaixo ?
Gabis: A Dani não está lá ?
Minha mãe: Mas ela precisa de opinião Gabriela.
Gabis: Já estou descendo, só vou colocar as minhas coisas no meu quarto. Mas eu preciso comer antes.
Meu pai: Você não comeu ainda ?
Gabis: Comi, mas acho que não foi o suficiente.
Guilherme: Gorda - Disse rindo.
Gabis: Eu sou gorda mas sou feliz ok ?
Guilherme: Que gordinha linda, olha que doçura, ela é puro excesso de gostosura - Cantou e veio pra me beijar mas eu me afastei. - Vai me deixar na vontade mesmo ?
Gabis: Vou, pra aprender a não me chamar de gorda.
Guiherme: Mas foi você que disse.
Gabis: E você concordou, não era pra concordar.  - Ele fez biquinho. - Isso não me convence não, pode esquecer.
Gil: Vai casalzinho, vamos descer que eu vou ajudar vocês.
Gabis: Depois eu como alguma coisa, vamos que a mãe vai me arrastar pelos cabelos.
Meu pai: Vai mesmo - Rimos. Eu coloquei minhas coisas no meu quarto e descemos.
Gabis: Oi Danizinha.
Daniela: Oi Gabizinha.
Gabis: Quer ajuda ?
Daniela: Só opinião já basta. - Rimos e a ajudamos com tudo. Como eu não queria nada muito exagerado, disse pra Dani não colocar muita coisa na mesa do bolo como a minha mãe queria e no final, por mais que tenha sido simples, ficou linda. Eu também adorei o bolo e os cupcakes, que foram feitos por uma doceria que trabalha em parceria com a equipe da Dani. - Ficou do jeitinho que você queria Gab ? - Ela era uma das poucas pessoas que me chamavam assim.
Gabis: Ficou até melhor do que eu imaginava Dani, você sempre arrasa.
Minha mãe: Na minha opinião essa mesa ficou muito vazia.
Gabis: Não quero nada exagerado mãe, ficou tudo lindo Dani.
Daniela: Acho que essas duas já discordavam quando a Gab estava na barriga da Patrícia. - Disse olhando pro Gui e eu pude ver uma mudança de expressão no Gil e na minha mãe, não só eu como a Dani também percebeu. - Ai, desculpa, eu percebi que você não gostou muito da brincadeira.
Minha mãe: Não é nada com você Dani, suas brincadeiras sempre são muito saudáveis, é que... - O Gil a interrompeu.
Gil: Não é nada Dani, a minha mãe que está assim desde cedo.
Minha mãe: É isso, eu estou ansiosa com essa festa. - Os dois pareciam bem nervosos.
Gabis: Nossa gente, que isso, que clima pesado que ficou agora, Deus é mais. 
Minha mãe: A mesa ficou linda Dani, eu vou subir porque ainda tenho que dar um jeito no meu cabelo. O pessoal do buffet vai chegar umas sete horas, você vai ter que ficar aqui Gabriela.
Gabis: Tudo bem mãe, eu fico.
Daniela: Eu já vou então, boa festa pra vocês.
Gabis: Muito obrigada de novo Dani, você é maravilhosa. - Ela se despediu e foi embora com a sua equipe.
Guilherme: Vou aproveitar para ir também amor, preciso buscar seu presente e me arrumar. - Eu assenti, ele se despediu e também foi embora.
Gabis: Gil, fica aqui comigo ?
Gil: Fico, mas não me pergunta nada sobre o que aconteceu aquela hora que a Dani fez a brincadeira.
Gabis: Porque não ? Você e a mãe ficaram bem estranhos. 
Gil: Não é nada, esquece isso.
Gabis: Eu queria saber Gil, vocês sempre escondem as coisas de mim.
Gil: Na hora certa você  vai saber, a mãe só está querendo te polpar.
Gabis: Polpar de que ? 
Gil: Nada Gabis, esquece. Essa mesa ficou bem bonita, a Dani realmente tem talento - Mudou de assunto e eu preferi nem discutir mais nada. Meu pai desceu e eu decidi subir e começar a me arrumar já que os dois ficariam lá embaixo. 
 Entrei no meu apartamento e logo ouvi minha mãe me chamar, eu a respondi e ela pediu que eu fosse até lá. Entrei no quarto dos meus pais e ela estava deitada na cama. 
Gabis: Que foi mãe ?
Minha mãe: Preciso conversar com você. 
Gabis: Eu preciso me arrumar mãe, já já as pessoas chegam e eu não desci ainda. 
Minha mãe: Você não tem dez minutinhos pra sua mãe ? O seu pai e o Gil estão lá. 
Gabis: Ok, fala mãe. - Disse entrando no quarto e me sentando na cama, de frente pra ela.
Minha mãe: Me desculpa por ter sido tão dura com você hoje, não era minha intenção. 
Gabis: Só que acontece mãe que eu cansei disso. Você por diversas vezes estava com raiva e descontou em mim, só em mim, nunca no meu pai e muito menos no Gil, aí depois vem me pede desculpas e fica tudo bem. Não é assim que funciona, isso me machuca, me magoa.
Minha mãe: Mas você sempre me perdoou e sempre ficou tudo bem mesmo.
Gabis: Eu dizia que perdoava e eu juro que sempre tentei perdoar, em todas as vezes, mas de tanto tentar eu acabava esquecendo. Agora eu resolvi falar porque não estou aguentando mais mãe, ás vezes parece que só o Gil é seu filho. 
Minha mãe: Não quero que você diga isso nunca mais entendeu ? Nunca mais. - Sua expressão novamente mudou igual quando a Dani brincou lá no salão.
Gabis: É verdade mãe, talvez eu tenha sido adotada. 
Minha mãe: Gabriela, para com isso, não quero mais te ouvir falar essas coisas, nunca mais na sua vida você fala uma coisa dessas, você é minha filha sim e quero ver alguém provar o contrário.- Disse extremamente irritada.
Gabis: Nossa mãe, calma, eu só disse isso porque você sempre está implicando com tudo o que eu faço, sempre está colocando defeito em tudo, quase nunca me dá atenção, não são só suas palavras que me machucam, isso também me machuca muito. 
Minha mãe: Mas eu não entendo essa carência de atenção, você sempre foi a princesinha do seu pai. 
Gabis: Exatamente, do meu pai, não sua. Às vezes eu sinto falta da minha mãe por perto. 
Minha mãe: Filha, eu sempre te amei mas você sabe que não tenho muito tempo, vivo no hospital.
Gabis: Você vive para aquele hospital, só pra ele. E eu não quero brigar com você mãe, hoje não, é a minha festa, e eu preciso ir me arrumar. 
Minha mãe: Filha, por mais que você não queira conversar, quero que você coloque uma coisa nessa sua cabecinha - Ela pausou e eu fiz sinal para que continuasse. - Eu te amo muito, muito, você e seu irmão são tudo na minha vida, e eu não amo mais o Gil, amo os dois, na mesma medida.- Ficamos em silêncio.
Gabis: Então porque trata o Gil como se ele fosse uma criança e me trata como se eu fosse muito mais velha e não precisasse de você, não precisasse da sua ajuda ?
Minha mãe: Você sempre foi capaz de fazer tudo sozinha. 
Gabis: Não é que eu sempre fui capaz, eu sempre fui obrigada a fazer tudo sozinha porque você nunca me ajudou em nada. 
Minha mãe: Você nunca me pediu ajuda.
Gabis: Antes eu pedia mas depois de muito pedir e te ver ajudando só o Gil, eu cansei e resolvi me virar sozinha mesmo. E você não me respondeu, porque trata o Gil diferente ?
Minha mãe: O Gil tem 23 anos mas tem mentalidade de 10, você já não, evoluiu muito mais mentalmente do que fisicamente, não te vejo mais como uma criancinha faz tempo. Me desculpa, eu prometo que vou te dar mais atenção, bastante atenção pra minha bebezinha. - Começou a me fazer cócegas e nós duas caímos na gargalhada. 
Gabis: Eu te amo mãe.
Minha mãe: Eu também te amo filha, amo muito. - Nos abraçamos.
Gabis: Vou me arrumar. 
Minha mãe: Eu também. - Saí do quarto da minha mãe e fui para o meu. 
 Entrei no banheiro, me despi, tomei um banho, lavei meu cabelo e saí enrolada numa toalha. Passei meu hidratante e fui escolher a minha roupa, eu levaria dois anos pra escolher alguma coisa boa.
 Coloquei um vestido azul que a mãe do Gui tinha me dado de presente no começo da semana e o sapato que eu tinha usado na minha festa de despedida em São Paulo porque até então, eu nunca mais o usei. Voltei pro banheiro, sequei meu cabelo e prendi um pouquinho, escovei meus dentes, fiz uma make não muito forte mas bem caprichada, me perfumei, tirei uma foto no espelho do meu quarto e saí postando. 
Gabisbelluz: Happy Birthday to me !! Prontinha pra festinha com o vestido lindo que eu ganhei da melhor sogra do mundo @gladyspitta hahaha agora é aproveitar #I'mHappy #20





CONTINUA...