terça-feira, 24 de junho de 2014

Capítulo 18

 Meu celular despertou ás 06 horas em ponto, eu entraria ás 07 e sairia 12:20. Levantei, entrei no banheiro, me despi, tomei um banho, não lavei meu cabelo, escovei meus dentes e saí enrolada numa toalha. Estava calor mas eu não iria de short, então coloquei uma calça, uma blusinha básica e a minha alpargata.


 Soltei meu cabelo e saí do quarto. Meus pais e meu irmão estavam tomando café.
Gabis: Bom dia. - Me sentei a mesa junto com eles.
Todos: Bom dia.
Gabis: E esse milagre do Gil de pé ?
Gil: Otária, eu decidi estudar agora.
Gabis: Glória a Deus ! Por mais que eu não acredite.
Minha mãe: Só o primeiro dia. - Todos nós rimos. Terminei de tomar o café, e fui terminar de me arrumar já que o Gil ia me dar uma carona.
 Entrei novamente no meu quarto, fiz uma maquiagem básica, espirrei um pouco de perfume, peguei tudo o que tinha que pegar e saí do quarto com o meu celular na mão. Na sala de estar, o meu pai já tinha saído, o Gil estava se arrumando no espelho e minha mãe só trabalharia mais tarde.
Gabis: Estou pronta.
Gil: Partiu então ? - Assenti. Nós dois nos despedimos da minha mãe, ela nos desejou boa sorte e nós entramos no elevador.
Gabis: Estou nervosa.
Gil: Percebi pelo seu rosto.
Gabis: Você não ?
Gil: Não, vai ser moleza fazer amizade lá.
Gabis: Quero ficar com você.
Gil: Na mesma sala acho que não vai dar. -  Rimos, saímos do elevador e fomos para o estacionamento, onde a Boo nos encontraria.
Gabis: Eu estou com medo, juro.
Gil: Relaxa que tudo vai dar certo, é só tu ficar de boa. - Me abraçou de lado e deu um beijo na minha cabeça. 
 Assim que chegamos ao estacionamento vimos a Boo mexendo no celular. Como ela estava de costas, eu decidi assustá-la só para descontrair.
Gabis: Oi gata, vem sempre aqui ? - Falei bem perto do seu ouvido.
Boo: Ai Gabriela, que susto sua vaca. - Me bateu e nós rimos. - Oi Gil, obrigada pela carona. - Eles se cumprimentaram e nós entramos no carro.
 Eu fui na frente com o Gil e a Boo foi atrás, enquanto não chegávamos, entrei no meu twitter e postei alguma coisa por que fazia tempo que eu não entrava.

@GabisBelluz: Bora pro primeiro dia na faculdade nova ? Bom dia Saaaantoos !!

 Bloqueei meu celular e o Gil estacionou o carro em frente a faculdade, nós descemos e a Boo logo acenou para um grupo de alunos que estavam lá na frente.
Gabis: Não quero ir Gil.
Gil: Vem aqui comigo. - Pegou na minha mão. Eu procurei a Boo mas ela já tinha entrado e além de nós dois, não tinha mais ninguém lá fora.
 Nós olhamos a lista que ficava no pátio com os nomes dos alunos e suas respectivas salas, minha sala e a do Gil eram uma do lado da outra, o que me deixou mais contente e segura por saber que ele estaria perto. Subimos pela escada mesmo por que assim demoraria mais e daria tempo para eu me acalmar. A sala do Gil era primeiro que a minha, mas eu chorei um pouquinho e ele me levou até minha sala, eu bati na porta, pedi licença, abri e o Gil me deu um beijinho na testa.
Gabis: Tchau.
Gil: Tchau, até o intervalo. - Fechei a porta.
Gabis: Bom dia professor.
Professor: Bom dia. Você deve ser a aluna nova, acertei ?
Gabis: Sim.- Corei - Prazer, Gabriela.
Professor: O prazer é todo nosso Gabriela, seja muito bem-vinda a universidade Santa Cecília, você já fez um ano do curso de jornalismo né ?
Gabis: Fiz sim, eu morava em São Paulo e fiz lá.
Professor: Qual a sua antiga faculdade ?
Gabis: Oswaldo Cruz.
Professor: Espero que goste da universidade, dos alunos e mais uma vez, seja muito bem-vinda. Pode sentar em qualquer lugar. - Me sentei na última carteira que estava vazia e o professor continuou a aula. Quando ele nos liberou para "respirarmos" um pouco uma menina veio falar comigo.
Xx: Oi
Gabis: Oi
Xx: Prazer, eu sou a Yasmin, mas pode chamar de Yah.
Gabis: Prazer Gabriela, e eu prefiro Gabis. - Ela riu.
Yah: Senta lá na frente, vou te apresentar as pessoas. - Peguei as minhas coisas com a ajuda dela e fui lá pra frente. A Yasmin foi me apresentando os amigos dela um por um nos momentos em que os professores nos deixavam livres e depois que voltamos do intervalo, os meninos e a Yah fizeram uma rodinha perto da minha carteira. Estávamos sentados assim, eu, do meu lado a Yah, do lado dela o Lucas e do lado o Luís Gustavo.
Yah: Fala um pouco sobre você para nos conhecermos.
Gabis: Aaah, eu sou normal. - Ri.- Eu me mudei para cá faz umas duas semanas, eu morava em São Paulo como eu já disse. Tenho dezenove anos, vou fazer vinte esse ano, desde novinha sou apaixonada por jornalismo, por isso assim que terminei o colegial já comecei a faculdade. Não sei mais o que falar. - Eles riram e eu acompanhei.
Lucas: Vou te ajudar. - Riu. - Por que mudou pra Santos ?
Gabis: Por consequência do trabalho do meu pai a minha família vive em constante mudança. Eu já morei em Buenos Aires, no Rio de Janeiro, Canadá, Sampa e agora moro aqui.
Lucas: Desculpa perguntar mas você nasceu onde ?
Gabis: Nasci em Buenos Aires e me mudei para o Rio com oito anos, com onze fui para o Canadá, com quinze fui para Sampa e agora com dezenove vim pra Santos.
Luís Gustavo: De qual lugar você mais gostou ?
Gabis: Cada lugar marcou um pouco a minha vida, mas o Rio e São Paulo foram as cidades que eu mais gostei, o Rio por que eu amo praia e São Paulo por que fiz mais amizades lá.
Lucas: E seu estado civil ?
Gabis: Estou solteira por enquanto.
Luís Gustavo: E aquele cara que te trouxe aqui na sala mais cedo ? - Quando ele disse isso me deu uma crise de risos. As pessoas que não nos conhecem sempre acham que o Gil é meu namorado por ele cuidar tanto de mim, nem parece que vivemos em pé de guerra. - Não entendi as gargalhadas.
Gabis: É por que ele é meu irmão mais velho, ele é super protetor e mega ciumento, mas nós dois brigamos muito, raramente estamos amorosos um com o outro. E vocês ? Todos solteiros ?
Yah: Eu namoro há um tempinho, mas o resto são todos solteiros, até onde eu sei. - Rimos do jeito que ela falou e voltamos a prestar atenção na aula que já estava acabando. Quando fomos dispensados, o Lucas voltou ao nosso assunto anterior.
Lucas: Eu tenho uma dúvida.
Gabis: Se eu puder ajudar.
Lucas: Você mudou de Buenos Aires com oito anos e depois ficou quatro anos no Canadá, você fala essas línguas fluente ?
Gabis: Antes não. Aprendi o espanhol por que nasci lá e o inglês eu sabia o básico do básico, mas conseguia me virar super bem, agora falo as duas línguas fluente.
Yah: Seu pai deve falar várias línguas né ?
Gabis: Fluente ele fala inglês, espanhol e italiano por que morou na Itália antes de se casar com a minha mãe, e ele sabe o básico de alemão e russo. - Saímos da sala e o Gil estava na porta me esperando.
Gil: Eae pequena ? Vi que fez amizade já né ? 
Gabis: Fiz sim, deixa eu apresenta-los para você. - Apresentei todos eles e contei para o Gil que o Luís Gustavo pensou que éramos namorados e a reação dele foi a mesma que a minha, caiu na risada. 
 Me despedi de todo mundo e fui com o Gil para onde o carro dele estava estacionado, ele novamente deu carona para a Boo e voltamos para casa.
Boo: Gostou da faculdade Gabis ? - Desceu do carro e eu fiz o mesmo.
Gabis: Gostei muito, fiquei com medo de ninguém gostar de mim, mas agora estou bem.
Gil: Almoça com a gente Boo ?
Gabis: Não tem almoço em casa. - A Boo riu.
Boo: Vão vocês dois almoçar comigo.
Gil: Era esse o combinado, eu jogava um verde te chamando para almoçar, a Gabis falava que não tinha comida e nós almoçávamos na sua casa.
Gabis: Cala a boca Gilmar. - Bati nele
Gil: Não era pra falar ? Desculpa.
Gabis: Boo ignora ele por favor. Eu vou só tomar um banho e nós já descemos ta ? - Ela assentiu, o elevador parou no andar dela e eu e o Gil subimos para o nosso andar.
 Entrei no meu quarto e fui direto para o banho, separei uma roupinha fresquinha e básica por que eu não iria á lugar nenhum depois de almoçar. Tomei um banho rápido e lavei o meu cabelo, escovei os meus dentes, passei meu hidratante corporal e saí do banheiro. Quando eu peguei a minha roupa para me trocar, o meu celular apitou, peguei-o em cima da cama e vi que tinha uma mensagem do Guilherme.
"Almoça comigo hoje ? Ou já tem um compromisso mais importante ?"
 Eu não podia inventar outra desculpa, era melhor enfrentar tudo de uma vez só, e é melhor que eu faça rápido antes que me arrependa e fure com ele de novo.
"Vamos sim ! Estou livre hoje, passa aqui ?"
 Ele me respondeu que estaria no meu prédio em 30 minutos e eu fui escolher outra roupa. Peguei uma regatinha branca com um shortinho azul, sequei meu cabelo e deixei solto, fiz uma maquiagem bem básica, arrumei uma mini bolsa só com documentos e meu cartão e saí do quarto. O Gil estava na sala me esperando.
Gil: Tudo isso pra ir ali embaixo ?
Gabis: Eu vou almoçar fora.
Gil: Sozinha ?
Gabis: Não, com uma pessoa.
Gil: Quem ?
Gabis: Uma amiga minha. - Recebi uma mensagem do Guilherme avisando que já estava lá embaixo. - Ela chegou, pede desculpa pra Boo e fala que depois marcamos outro almoço.
Gil: Eu não vou sozinho.
Gabis: Vai sim, beijo Gil, estou descendo já.- Chamei o elevador.
Gil: Vou com você. - Saiu e trancou a porta.
Gabis: Almoçar ? - Perguntei assustada.
Gil: Não, descer pra Boo. Leva a chave. - Esticou a mão pra mim.
Gabis: E você vai entrar em casa como ?
Gil: É sua. - Falou um pouco mais alto. Eu ia reclamar com ele mas o elevador parou no andar da Boo.
Gabis: Vai comer que o seu mal é fome garoto. - Puxei a chave da mão dele que saiu do elevador bufando.
 Quando cheguei no térreo aproveitei para tirar uma foto no espelho do hall para postar por que não consegui fazer isso no elevador.
GabisBelluz: Almocinho com o amiguinho hahaha

  Saí do prédio postando a foto e vi o Guilherme encostado no carro do outro lado da rua, atravessei e quando fomos no cumprimentar ele veio automaticamente na minha boca e eu desviei, ele me olhou confuso mas não disse nada, entrou no carro e eu fiz o mesmo.
Gui: Tem preferência de restaurante ? - Ele quebrou o silêncio que estaria insuportável se o rádio não estivesse ligado. Eu, por minha vez, não quis falar e somente balancei a cabeça negando. - Vai continuar em silêncio ou vai me explicar o que está acontecendo  ?


CONTINUA...







2 comentários:

  1. Oi estou começando uma web e preciso de leitores se puder divulgar obrigada http://webnovelasegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir