terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Capítulo 24

 No sábado resolvi acordar mais cedo, minha mãe e eu tínhamos horário marcado no salão e eu queria ir para a academia antes.
 Levantei, entrei no banheiro, escovei meus dentes e coloquei minha roupinha de treinar. Saí do banheiro, peguei meu celular e mandei uma mensagem pro Guilherme, que tinha dito no dia anterior que me faria companhia todos os dias na academia.
"Bom dia atleta hahahahaha já levantei, pode passar aqui em 15 minutinhos, beijo!"
 Deixei o celular em cima da cama e saí do quarto. Só a dona Rosa já estava de pé, preparando o café.
Gabis: Bom dia dona Rosa. - Dei dois beijinhos nela que retribuiu.
Dona Rosa: Bom dia meu amor. Caiu da cama ?
Gabis: Eu resolvi acordar mais cedo pra treinar um pouco.
Dona Rosa: Vai tomar leite ?
Gabis: Ainda tem aquele farelo de aveia ?
Dona Rosa: Deixa eu bato no liquidificador pra você, vai lá assistir um pouco.
Gabis: Obrigada dona Rosa, mas eu vou ficar aqui te fazendo companhia. - Tomei meu leite batido com aveia na companhia maravilhosa da dona Rosa, voltei para o meu quarto, escovei meus dentes, arrumei minha cama, abri a janela, peguei meu celular e desci para esperar o Gui.
 Tinha acabado de sair do elevador e encontrei a Boo no térreo.
Boo: E ae sumida. - Me cumprimentou.
Gabis: Tudo bom amiga ?
Boo: Tudo e tu ? Essa semana eu nem te vi direito lá na faculdade.
Gabis: Nós estamos super atarefados lá em casa com a festa do Gil, você nem imagina. - Recebi uma mensagem do Guilherme me dizendo que já estava no portão do meu prédio. - Amiga eu vou pra academia, quer ir junto ?
Boo: Ah, eu quero, vou me trocar rapidinho. Vai sozinha ?
Gabis: Vou com o Gui.
Boo: Desisto então. - Riu
Gabis: Por que menina ?
Boo: Não curto ficar de vela. Vai lá amiga, te vejo a noite, beijo. - Foi em direção ao elevador.
Gabis: Beijo amiga. - Respondi rindo. Saí do prédio e vi o Gui todo lindo parado do outro lado da rua, atravessei e quando ele me viu abriu aquele sorriso único que fez eu me apaixonar por ele.
Guilherme: Vem sempre aqui gata ? - Me cumprimentou com um selinho, que eu ainda não me acostumei.
Gabis: Tudo bom ? - Ele assentiu. - Vamos andando mesmo ?
Guilherme: Mudei de ideia, não vamos mais pra academia.
Gabis: E nós vamos onde ? Posso saber ?
Guilherme: Correr na praia. Aproveitar que o sol ainda não está tão forte.
Gabis: Ótimo, faz tempo que eu não corro na praia. - Nós caminhamos até a orla, descemos na areia e começamos a correr. O movimento não estava muito intenso, além de ser cedo, a praia fica vazia quando não é época de temporada.
 Nós corremos dez minutos e o Gui já começou a reclamar.
Guilherme: Não dá pra descansar um pouco ? - Perguntou ofegante.
Gabis: Nós corremos só dez minutos, tu é muito fraco mesmo viu ? - Disse rindo dele.
Guilherme: Tu vai ver quando eu começar a correr todos os dias, vou correr o dia todo e não vou cansar. - Eu gargalhei. - Vou correr três dias seguidos sem cansar. - Eu ri mais ainda.
Gabis: Vamos tomar uma água de coco, vem. - Paramos num quiosque, ele comprou nossas águas de coco e nos sentamos numa mesinha. - Que horas são ?
Guilherme: Quase dez e meia, por que  ?
Gabis: Eu tenho salão marcado meio-dia. - Ele não respondeu e ficou me olhando um tempinho. - Que foi ? - Abaixei a cabeça envergonhada.
Guilherme: Posso te perguntar uma coisa?
Gabis: Claro.
Guilherme: Eu não quis perguntar domingo pra não estragar o jantar, mas eu preciso perguntar. Você e o Thiago ainda tem alguma coisa ? Eu sei que nós prometemos que não teria cobranças e nem nada do tipo, isso é só uma curiosidade.
Gabis: Eu imaginei que você me perguntaria isso mais cedo ou mais tarde e como não perguntou domingo, achei que não tinha visto a foto no insta. E não, nós não temos nada, você sabe muito bem quem eu quero. - E mais uma vez eu não pensei antes de falar e acabei falando o que não devia.
Guilherme: Não sei não, quem você quer ?
Gabis: Vamos correr mais um pouco ? - Me levantei e o puxei até que ele também levantasse.
 Nós corremos por mais dez minutos, ou melhor, mais brincamos do que corremos. O Gui tem sido um companheiro muito bom para mim, durante a semana ele me levou para almoçar duas vezes e nos falamos todos os dias. Tem sido maravilhoso o tempo em que passamos juntos, não existem cobranças, não existe ciúmes (Na verdade existe sim, pelo menos da minha parte, mas eu procuro não demonstrar para não atrapalhar nosso pequeno "relacionamento"), estamos indo devagar e cada dia que passa eu me apaixono mais por ele.
 Estávamos sentados na areia e ele me despertou dos meus pensamentos.
Guilherme: Gabis - Chamou com o olhar fixo no mar.
Gabis: Eu - Me virei para ele.
Guilherme: Posso te falar uma coisa ? - Também se virou e ficamos nos olhando. Eu assenti. - Sabia que nenhuma outra garota fez eu me sentir assim ?
Gabis: Assim como ? - Perguntei com um pouco de medo, mas com os olhos presos nos dele.
Guilherme: Feliz, completo. - Fez uma pausa. - Quando estamos juntos eu não consigo tirar esse sorriso bobo do rosto. - Eu comecei a gargalhar. - Eu estou sendo o mais sincero possível e você ri ?
Gabis: Desculpa Gui, - Ri mais um pouco e expliquei. - É que você está me deixando sem graça e é um pouco estranho ver alguém me dizer isso, tão espontaneamente, eu não esperava, de verdade. - Ele continuou me olhando como se esperasse alguma resposta a mais, só que eu não tinha resposta alguma para dar, o que eu queria mesmo era pular nele e pedir que ele passasse o resto da vida ao meu lado, mas eu não podia apressar as coisas. - Eu não sei o que dizer. - Abaixei a cabeça e sorri sem graça. Ele colocou uma mão no meu queixo, levantou-o e nós nos beijamos. Eu encerrei o beijo com selinhos por lembrar que eu tinha salão marcado e minha mãe ficaria uma fera se eu atrasasse.
Guilherme: O que foi ?
Gabis: Eu tenho salão meio-dia.
Guilherme: São onze horas ainda.
Gabis: Mas até eu me arrumar. Melhor irmos embora. - Ele concordou.
 Nós andamos até meu prédio conversando sobre assuntos aleatórios, nos despedimos e eu subi. Entrei no meu apartamento, passei pela cozinha e minha mãe estava tomando café da manhã.
Minha mãe: Quando a dona Rosa me disse que você já tinha levantado fazia tempo eu fui até olhar o tempo e ver se não estava chovendo. - Riu.
Gabis: Nossa que engraçado mãe. Eu fui correr um pouco na praia com o Gui.
Minha mãe: Esse Gui...Vocês ainda casam. - Na mesma hora meu irmão entrou na cozinha.
Gil: Vai casar nada não.
Gabis: Chegou a chatice em pessoa.
Minha mãe: Não comecem logo cedo, até por que hoje meu bebezinho está ficando mais velhinho. - Se levantou, abraçou o Gil e falou aquele mooooonte de coisa, típico de mãe. A dona Rosa também abraçou-o e eu fiz o mesmo.
Gabis: Parabéns cabeça, que você fique mais legal e que Deus me dê paciência pra te aguentar por muito tempo. - Desfizemos o abraço.
Gil: Valeu pirralha, vou cuidar de tu por bastante tempo ainda. - Nós rimos e eu fui para o meu quarto tomar um banho.
 Entrei no banheiro, me despi, tomei um bom banho, lavei meu cabelo e saí. Separei uma roupinha bem básica, me vesti e saí do banheiro.

 Arrumei uma bolsa pequena com meu documento, meu cartão e o celular, deixei em cima da minha cama e voltei para o banheiro pra secar meu cabelo. Aproveitei e fiz uma make bem simples, só com uma base, blush e um batom nude e saí do quarto pronta.
 Minha mãe estava no quarto dela e meu irmão estava na sala com o meu pai que tinha acabado de chegar.
Gabis: Bom dia pai. - Dei dois beijinhos nele que retribuiu.
Meu pai: Bom dia meu amor.
Gabis: Você não vai trabalhar hoje né ?
Meu pai: Não, eu já fui na empresa cedinho resolver o que tinha pra resolver, agora só segunda.
Gabis: Que bom. Deixa eu ir chamar a dona Patrícia se não ela não sai. - Meu pai riu e continuou o assunto com o Gil que eu tinha interrompido hahaha.
 Eu mal cheguei no quarto e minha mãe estava saindo, pronta também. Nós nos despedimos dos meninos e fomos para o salão. No carro, eu resolvi postar alguma coisa pro Gil antes de chegarmos.

GabisBelluz: Nem sei por onde começar...Escolhi essas fotos por que todas elas definem muito bem o que nós somos ou o que nos tornamos quando estamos juntos. Vou começar com aquela velha e repetida frase que a mãe sempre diz e que se aplica muito bem à nossa convivência: "Quando não estão brigando, estão dormindo". Pode até ser verdade, mas me diz quais são os irmãos com pouca diferença de idade que não brigam ? E cá entre nós, eu começo a maioria das nossas brigas só pra te ver me dando toda aquela atenção, eu te provoco só pra te ver demonstrar esse ciúmes e cuidado que você tem comigo e que eu reclamo mas adoro.
 Essas fotos são parte da nossa história, parte dos nossos momentos, parte do nosso amor demonstrado assim, com sorrisos e abraços. Hoje, você faz 23 anos, são quase 20 anos te aturando, aguentando suas crises de ciumes, suas chatices, implicâncias, seu jeito torto de mostrar que me ama e tudo isso só te torna mais especial ainda. Obrigada por todas as vezes que você "acobertou" as minhas burradas e assumiu toda a culpa, obrigada pelos conselhos um pouco complicados hahaha e obrigada por ser quem você é pra mim, esse irmão cuidadoso, atencioso, carinhoso e ciumento, te desejo toda felicidade do mundo, que Deus sempre te ilumine e sempre te guie pelo caminho certo. O tempo pode passar, nós podemos nos afastar, mas eu sempre vou lembrar de tudo o que vivemos juntos. Parabéns seu chato, eu te amo muito ! @gilbelluz

 No salão, minha mãe e eu fizemos tudo o que tínhamos direito. Fiz minhas unhas combinando com a minha fantasia de rainha de copas, no cabelo só fiz uma hidratação, aparei as pontinhas e fiz escova, minha mãe usou um pretinho básico nas unhas e também fez uma hidratação e escova no cabelo.
 Saímos de lá já eram quase cinco da tarde e paramos em uma lanchonete para comer alguma coisa.
Minha mãe: Eu preciso dar uma passadinha no salão de festas.
Gabis: Mãe, a Daniela disse que iria cuidar de tudo, você sabe que ela é ótima no que faz.
Minha mãe: Ela é decoradora, eu sou mãe.
Gabis: Eu já sei que nada do que eu disser vai adiantar então tudo bem, vamos passar no salão. - Terminamos de comer e passamos no salão de festas. A Daniela realmente estava cuidando de tudo com muito carinho e estava lindo ! A decoração super discreta, do jeitinho que o Gil escolheu, ou ainda melhor. Os doces, salgados e o bolo chegariam mais tarde e o pessoal do buffet estava acertando os últimos detalhes.
 Depois de conferir tudo, nós fomos para casa. No apartamento só tinha a dona Rosa; o Gil e meu pai tinham saído para comprar o presente que ele queria tanto e que não contou pra ninguém o que era.
 Peguei uma maçã na cozinha e fui para o meu quarto assistir alguma coisa antes de me arrumar, escolhi, escolhi, escolhi e acabei deixando no disney channel que estava passando Zack e Cody, mas nem prestei muita atenção por que a Gi me ligou.
~~Começo da Ligação~~
Gabis: Amigaaaaaaaa. - Gritei
Gi: Ai Gabriela, não grita no meu ouvido.
Gabis: Já te disse que é linda essa sua demonstração de amor por mim ? - Ela riu.
Gi: Falando sério agora amiga, posso ir mais cedo ?
Gabis: Ué, claro que pode, mas por que ?
Gi: É que eu vou com o meu irmão e ele não quer sair quando estiver escuro.
Gabis: O Rodrigo vem ? Que legal ! Claro que pode amiga, vocês vão dormir aqui ?
Gi: Lógico. - Nós duas rimos. - Então eu já estou saindo daqui amiga, até daqui a pouco.
Gabis: Até amiga, beijos.
Gi: Beijos.
~~Fim da Ligação~~
 Coloquei o meu celular em cima da cama e estava me preparando para o banho quando o Gil entrou no meu quarto fazendo o maior escândalo.
Gabis: Para de gritar no meu ouvido Gilmar, que saco, moleque chato.
Gil: Se tu tivesse ganhado o melhor presente da história do planeta Terra, tu ia estar assim ou pior.
Gabis: O que o pai te deu ? - Ele me mostrou a caixa. - Nossa que legal, muito maneiro esse teu vídeo game. - Disse sem paciência.
Gil: Não é um vídeo game.
Gabis: Ah não ? Meu Deus é um carro ? Deixa eu pegar o meu óculos pra ver melhor.
Gil: Engraçadona você. Não é um simples vídeo game, é o melhor... - O interrompi.
Gabis: Eu já entendi Gil, é o melhor presente do mundo, da galáxia, do universo e blá blá blá - Revirei os olhos. - Agora me dá licença que eu vou tomar banho. - Fui empurrando ele pra porta que antes de sair, me deu um beijo na cabeça só pra provocar, ele sabe o quanto eu odeio demonstrações de carinho quando eu estou brigando com ele. Bati a porta e comecei a rir. Mesmo com todas essas provocações, com todas as nossas brigas diárias, eu amo esse garoto, eu amo brigar com ele, eu sou capaz de qualquer coisa pelo bem do meu irmão e nós não vivemos um sem o outro, essa é a verdade.
 Novamente fui me preparar para o banho, tranquei a porta do meu quarto, coloquei minha fantasia e os acessórios em cima da cama e entrei no banheiro; me despi, tomei um banho com muito cuidado para não molhar o cabelo, escovei os meus dentes e saí. Passei meu creme hidratante no banheiro mesmo e depois fui para o quarto. Me vesti, soltei o cabelo, calcei as botas e comecei a desfilar pelo quarto com elas pra poder acostumar um pouco antes da festa.

  Parei quando ouvi alguém bater na porta, pedi que entrasse mas logo depois lembrei que estava trancada e fui abrir.
Gabis: Ai meu Deus. - Gritei e pulei no colo dele. Era a Gi e o João Pedro, um dos meus melhores amigos de São Paulo e por ser amigo do Gil também, foi convidado. A Gi estava fantasiada de pirata, com um vestidinho lindo e o João de Super Man, bem a cara dele. - Joãããão que saudade meu Deus.
João: Que saudade digo eu linda. Não tem mais ninguém complicado precisando dos meus conselhos. - Nós rimos e eu desfiz o abraço pra abraçar a Gi.
Gabis: Entra gente, só não reparem a bagunça, eu ainda estou me arrumando e as coisas estão um pouco jogadas na cama. - Juntei tudo num canto só da cama para eles sentarem. - Senta aqui, se der. - Rimos.
João: Não sabia que a rainha de copas era tão desorganizada.
Gabis: E eu não sabia que o Super Man era tão chato. - Ele me mostrou a língua.
Gi: Amiga enrola meu cabelo ?
Gabis: Enrolo amor, espera só eu terminar aqui. - Terminei a minha make e enrolei o cabelo da Gi com o João lá nos observando. Ele sempre foi assim, as vezes chegava lá em casa, eu dizia que ia sair e ele ficava lá no meu quarto olhando eu me arrumar. Outra coisa que eu admiro muito nele é o respeito, o João sempre nos respeitou muito. Ele sempre ficou horas e horas trancado comigo no quarto e meu pai nunca reclamou pois sabia que nós estaríamos assistindo ou conversando e nunca fazendo algo errado, ele é o melhor amigo que alguém poderia ter.
João: Gabis, eu tenho uma novidade pra te contar.
Gi: É aquilo lá ? - Ele assentiu.
Gabis: Então fala logo que eu sou curiosa.
João: Eu sei disso. - Riu - Adivinha quem vai vir morar aqui em Santos ?
Gabis: Quem ? 
João: Um cara gostoso aí.
Gabis: Quem João ? Fala logo.
João: Um tal de João Pedro.
Gabis: Mentira ? - Eu estava me olhando no espelho mas me virei pra ele na hora com um sorriso de orelha a orelha.
João: Vou me mudar o mês que vem.
Gabis: Ai João, eu estou tão feliz cara, nós vamos ficar juntos de novo. - Abracei-o muito forte, como nunca tinha feito antes, ia ser muito bom ter o João pertinho de mim. - Vai vir sozinho ? - Ele assentiu. Eu nem consegui responder por que o Gil entrou no quarto, fantasiado de Cafetão (haha) e perguntou se nós iríamos pro salão com ele.


  Eu passei um pouquinho de perfume, peguei minha bolsa com meu celular, documento e meu cartão e saímos do quarto. Eu cumprimentei o irmão da Gi que estava no sofá, também fantasiado de pirata, como se fizesse par com a Gi, o que ela, claro, reclamou pra mim. Fui ao quarto dos meus pais avisar que nós iríamos com o Gil e eles tinham combinado a fantasia também e estavam lindos.

Gabis: Vocês estão lindos.
Meu pai: Você também.
Gabis: Queria ter um namorado pra combinar minha fantasia com ele. - Fiz carinha triste.
Minha mãe: E o Gui ? - Eu corei na hora.
Gabis: Mãe, ele não é meu namorado.
Minha mãe: Mas vai ser.
Gabis: Mãe. - Alterei minha voz por estar envergonhadíssima.
Meu pai: Deixa a menina Paty. - Eles riram e eu desviei o assunto.
Gabis: Eu vou para o salão com o Gil e os meninos, vocês vão depois ?
Meu pai: Vamos sim, deixa só sua mãe terminar de se arrumar e nós vamos.
Gabis: Ta bom então, tchau casal lindo. - Eles riram e eu saí do quarto. Meu irmão e meus amigos já estavam me esperando no elevador, eu dei um beijo na dona Rosa, que não queria ir mas depois de muita insistência resolveu ir com os meus pais, e partimos para o salão.

CONTINUA...





Nenhum comentário:

Postar um comentário