domingo, 14 de fevereiro de 2016

Capítulo 44

 Sai da academia ainda meio atordoada. Caminhei até a orla e fui para o quiosque mais próximo; pedi uma água de coco, paguei e me sentei numa das mesinhas olhando o mar. O sol tinha desaparecido completamente, dando lugar à nuvens cinzas carregadas de água, prestes a desabar, não demorou muito para que os primeiros pingos de chuva começassem a cair, quase todo mundo que estava ali foi se abrigar embaixo de guarda sóis ou em seus carros. Eu permaneci imóvel, olhando o mar se agitando aos poucos com o vento que estava começando.  Eu terminei minha água de coco e a chuva aumentou, guardei o celular no bolso para não molhar e continuei sentada; vi as pessoas indo embora aos poucos até não sobrar ninguém, nem dentro dos quiosques. Eu estava sozinha. A chuva, o mar e eu. Tive uma ideia um pouco insana, dar um mergulho no mar, mas eu estava com o meu celular, o cartão de crédito e minhas chaves no bolso da calça, então desisti, me levantei e caminhei lentamente até o meu prédio, sentindo a chuva escorrer pelo meu corpo e cair no chão, lavando toda a angústia ou tristeza que eu estivesse sentindo, me aliviando de todo sentimento ruim, me esvaziando. Entrei no prédio, subi pelo elevador de serviço e entrei no meu apartamento.
Gil: Caraca - Disse assim que me viu. - Porque não esperou lá na academia que eu te buscava ?
Gabis: Eu não estava mais na academia quando a chuva começou.
Gil: Mesmo assim, podia ter ligado que eu te buscava.
Gabis: Agora já foi - Sorri de canto. - Vou tomar um banho quente e tirar essa roupa molhada.
Gil: Chamei os moleques pra virem aqui jogar um game hoje.
Gabis: De novo Gil ?
Gil: Vai terminar cedo.
Gabis: Aham - Respondi desconfiada. - Vou dormir na Boo.
Gil: Dorme aí pô
Gabis: Amanhã eu preciso ir pra faculdade, minhas aulas voltaram esses dias, não posso ficar faltando e vocês não vão me deixar dormir.
Gil: Já que você não vai ficar aqui, vou chamar o Gui, beleza ? - Dei de ombros.
Gabis: Eles vão vir só a noite ? - Ele assentiu. - Vai fazer alguma coisa agora ? - Ele negou. - Vamos ao cinema comigo ?
Gil: Agora ?
Gabis: É, vou só tomar um banho.
Gil: Vai querer assistir o que ?
Gabis: Eu queria assistir Snoopy - Ri. - Mas sei que você não vai querer, então, nós podíamos assistir caçadores de emoção, acho que é bom.
Gil: Pode crer, já vi o trailer. Vai logo tomar banho e a gente já vai. - Fui para o meu quarto, dei um beijinho no Raj e entrei no banheiro para tomar um banho. Lavei bem meu cabelo, escovei meus dentes e saí. Vesti minha lingerie e fui para o meu quarto escolher uma roupa; abri um pouco a cortina e vi que ainda estava chovendo bastante mas não estava frio. Peguei uma roupa bem simples e me vesti.


 Calcei meu tênis e fui para o banheiro. Sequei meu cabelo e deixei-o solto mesmo, me perfumei e voltei para o quarto. Arrumei uma bolsa pequena só com meus documentos, cartão de crédito e meu celular e saí do quarto. Como de costume, o Gil já estava pronto me esperando.
Gabis: Demorei ?
Gil: Nem preciso falar né ? - Eu ri. - Que horas são ? 
Gabis: Quinze para as cinco - Respondi olhando no meu relógio de pulso.
Gil: Eu fui olhar no site e, tem a sessão das seis horas, pode ser ?
Gabis: Pode, é melhor, assim a gente come antes de ir.
Gil: Eu tinha certeza que você ia querer comer - Rimos. - Vamos então ? - Assenti. Ele levantou do sofá, pegou a carteira e a chave do carro e nós descemos. A chuva tinha diminuído um pouco, logo logo passaria, entramos no carro e partimos para o praiamar. 
 Assim que chegamos, compramos nossos ingressos, comemos num restaurante japonês, conversamos um pouco e eu acabei contando ao Gil o que tinha visto na academia, ele, do seu jeito meio torto, me deu alguns conselhos e fomos assistir o filme. Chegamos em casa por volta das nove da noite, liguei pra Boo para avisar que dormiria lá.
~~Começo da Ligação~~
Boo: Fala vadia
Gabis: Oi Bruna - Ri. - Que tratamento ótimo, adorei.
Boo: Tudo bom ? - Perguntou rindo.
Gabis: Tudo e com você ?
Boo: Tudo ótimo.
Gabis: Amiga, deixa eu te falar, você vai pra faculdade amanhã ? - Ela assentiu. - Eu pensei em dormir aí hoje, o Gil vai jogar vídeo game com os meninos, e, o Gui vai vir, não queria ficar aqui.
Boo: Pode vim sim amiga, claro que pode. Só não tem comida - Eu ri.
Gabis: Comi no shopping agora.
Boo: Então vem sim, só vem gata.
Gabis: Vou trocar de roupa e já desço, beijo.
Boo: Outro, tchau.
~~Fim da Ligação~~
 Peguei uma roupinha básica para ir à faculdade, meu tênis e deixei separado. Vesti meu pijama e calcei meus chinelos, peguei minha roupa, minha bolsa com os materiais, escova de dentes, meu celular e desci pra Boo de pijama mesmo, torcendo para que ninguém entrasse no elevador junto comigo. Toquei a campainha e a Boo atendeu.
Boo: Você desceu de pijama ? - Perguntou rindo, assim que abriu a porta.
Gabis: Desci - Ri. - Não ia me vestir só pra descer dois andares. - Entrei e fomos para o quarto dela. - Cadê todo mundo dessa casa ?
Boo: Saíram - Riu.
Gabis: Amiga - Disse me sentando na cama e ela me olhou. - Eu vi o Gui hoje, mais cedo.
Boo: Onde ?
Gabis: Na academia.
Boo: Treinando ? - Perguntou espantada, e eu assenti. 
Gabis: Ele e a personal dele estavam aos beijos durante o treino.
Boo: Não acredito - Pausou. - Ele foi pra mesma academia que você, certeza que foi proposital.
Gabis: Ou não amiga, aquela academia é a mais perto daqui, talvez não tenha sido de propósito.
Boo: Ele te viu ? - Neguei. - Menos mal.
Gabis: Fiquei olhando eles dois juntos. - Meus olhos voltaram a se encher de lágrimas.
Boo: Porque você gosta de se machucar desse jeito amiga ? - Perguntou com um ar consolador e veio logo me abraçar, sabendo que eu desabaria. Mas eu dei logo um jeito de engolir o choro e não deixar uma lágrima sequer cair. 
Gabis: Eu estou bem amiga, chega, passou já.
Boo: Você chorou ?
Gabis: Fiquei sentada naquela chuva, se chorei, não percebi porque estava toda molhada. - Ela não disse nada.
 Nós mudamos o foco do assunto, contei pra ela que tinha ficado com o Thiago, e depois de muito conversar, pegamos no sono.
 No outro dia, nos arrumamos pra ir à faculdade, eu subi no meu apartamento pra deixar as minhas coisas, o Gil estava dormindo no sofá e nem se mexeu, pegamos um táxi e fomos.
~~ 2 meses depois ~~ Maio ~~

CONTINUA...

Um comentário: