quarta-feira, 2 de abril de 2014

Capítulo 13

 Acordei, ou melhor, fui acordada pelo maravilhoso do meu irmão que estava batendo descontroladamente na porta do meu quarto. Peguei meu celular para olhar as horas e infelizmente ainda eram 10:02, nem levantei da cama, só coloquei o celular ao lado do meu travesseiro e pedi que ele entrasse.
Gil: Eu te acordei ? - Perguntou entrando e se sentando na minha poltrona.
Gabis: Não não, eu normalmente tenho essa cara inchada mesmo.
Gil: Ignorante - Eu revirei os olhos.
Gabis: Quer o que ? Encher o saco ?
Gil: Conversar só.
Gabis: Já me acordou mesmo. Conversar sobre o que ?
Gil: Vai tomar um banho e ver se seu humor melhora.
Gabis: Af Gilmar ! Já volto - Levantei, entrei no banheiro, me despi e tomei um banho rapidinho, nem lavei o cabelo, escovei os meus dentes e saí. Coloquei uma roupa apropriada por que eu tinha acordado disposta a correr na praia e eu já tinha escrito lá na minha lista mental de metas a serem cumpridas, que eu iria fazer isso todos os dias até encontrar uma academia boa e me matricular. Fiz um rabo de cavalo no meu cabelo e coloquei meu tênis.

  Saí do banheiro e o Gil me olhou de cima a baixo.
Gabis: Que foi menino ?
Gil: Vai onde ?
Gabis: Correr, bora comigo ?
Gil: Vai correr com essa roupa ?
Gabis: Não não, eu vou tirar e correr pelada - Ele somente revirou os olhos sem dizer nada - Vai comigo ?
Gil: Não quero, só acho que falta pano aí nessa sua roupa.
Gabis: Ah Gil, não começa vai. Eu já vou, vai pro seu quarto. - Peguei meu ipod e meu fone de ouvido.
Gil: Sabe o que eu ia te pedir ?
Gabis: Acredita que minha bola de cristal quebrou ?
Gil: Nossa, eu achei que seu humor ia melhorar com o banho mas piorou, Deus me livre.
Gabis: Fala logo o que ia me pedir que hoje eu estou sem nem um pingo de paciência.
Gil: Percebi. Mas então, queria falar pra você fazer um instagram.
Gabis: Não quero, estou feliz só com o twitter e com o Facebook mesmo.
Gil: Mas é maneirão.
Gabis: Imagino que realmente seja, mas eu não quero.
Gil: Faz, se não gostar tu desativa.
Gabis: Ok, eu faço. - Peguei meu celular, baixei o aplicativo e criei uma conta. - Satisfeito ? - Virei o celular para ele.
Gil: Agora você precisa postar uma foto.
Gabis: Depois eu posto.
Gil: Posta agora, uma de nós dois.
Gabis: Mas o insta é meu e eu tenho que postar uma foto com você por qual motivo meu bem ?
Gil: Eu quero te ajudar, mas faz o que você quiser - Ele se levantou e estava indo em direção a porta.
Gabis: Gil - Ele se virou para mim - Desculpa, eu estou tão atordoada com algumas coisas e acabei descontando em você, me desculpa - Ele voltou a se sentar - Me ajuda ? - Ele sorriu, me abraçou e se abaixou ao meu lado para me ajudar.
  Escolhi uma foto que já estava no meu celular de nós dois, por que o Gil me disse que não era para tirarmos foto na hora por que, na cabeça dele, eu não estava com uma roupa "apropriada" para tirar foto.

GabisBelluz: Heeeeeeeeeeey Brother ! @GilBelluz 

Gabis: Prontinho. Tem certeza de que não quer correr comigo ? - Ele assentiu - Você que sabe. Tem alguém aqui além de nós dois ?
Gil: Não, como a mãe já tinha resolvido a transferência dela para o hospital daqui, ela foi trabalhar e disse que nossas aulas começam na semana que vem.
Gabis: Para qual faculdade ela fez a minha transferência ?
Gil: A NOSSA transferência ela fez para a Universidade Santa Cecília, aqui perto.
Gabis: Nossa ? Eu vou estudar com você de novo ? - Ele assentiu com um sorriso de deboche - Afs, eu não acredito, o que eu fiz pra merecer isso ? Depois eu vou conversar com a mãe sobre esse assunto, deixa eu ir antes que o sol aumente e eu me queime inteira. - Passei um pouco de bloqueador solar para não ficar com a marca da blusinha, o Gil foi para a sala, eu me despedi dele, peguei uma barrinha de cereal e desci comendo.
  Logo que pisei na rua me arrependi de ter perdido tanto tempo. O sol já estava fortíssimo, mas também pudera, já passava das 11 horas. 
  Fui me alongando até a praia e fiz minha corridinha de 30 minutos pela orla mesmo. Diminui a velocidade por que estava me sentindo um pouco mal, parei no quiosque mais perto, comprei uma água de coco e me sentei em uma das mesinhas que tinham lá.
  O sol não estava perdoando, provavelmente foi isso que me causou um mal estar e o fato de ter comido somente uma barrinha de cereal contribuía. Eu me levantei com a ideia de voltar para casa, mas minha tontura voltou bem mais forte, eu não parei, continuei andando devagar e me apoiando no que estava ao meu alcance.
Xx: Moça, está tudo bem ? - Um homem se aproximou de mim.
Gabis: Uhum, é só uma tontura - Respondi com muita dificuldade e continuei andando. O homem continuou andando ao meu lado.
Xx: Você mora muito longe daqui ?
Gabis: Não.
Xx: Quer que eu te ajude a chegar lá ?
Gabis: Não precisa, eu estou bem - Levantei a cabeça e me afastei do poste que eu estava apoiada, apenas para mostrar que eu não precisa de ajuda e que estava bem, uma mentira ridícula por que todo mundo viu que eu não estava bem.
  Parecia que o sol estava cada vez pior, senti a minha visão escurecer e meu corpo ficou tão pesado que meus pés não suportaram o seu peso e saíram do chão, me fazendo cair no colo de alguém que eu imaginei ser o homem que estava me acompanhando. A ultima coisa que me lembro de ter ouvido, antes de finalmente apagar, foram palavras ditas por uma voz que me parecia familiar.
Xx: Deixa que eu pego ela, pode deixar, ela é minha namorada !
 Abri meus olhos um tempo depois,não sei dizer ao certo quanto tempo, mas acredito que não tenha sido mais de vinte minutos. Eu estava num carro, deitada no banco do passageiro que estava reclinado, olhei para o outro lado e vi quem eu não imaginava que veria tão cedo.
Guilherme: Graças a Deus, eu já estava quase te levando para um hospital.
Gabis: Como eu vim parar aqui ?
Guilherme: Você desmaiou no colo de um homem ali na avenida e eu fiquei com medo de que ele se aproveitasse da situação e tentasse algo contra você.
Gabis: Desculpa, mas quem é você mesmo ? - Sentei no banco - Eu estou com medo de você ter se aproveitado da situação e tentado alguma coisa contra mim - Ele ia falar mas eu não deixei - E alias, quanto tempo eu fiquei desacordada ? Sabe o que pode ter acontecido ? Eu posso ter sido violentada por você, por que isso não leva muito... - Ele resolveu me interromper de uma forma um pouco exótica, ele me interrompeu com UM BEIJO !!!!
  Ele parou o beijo e eu estava completamente chocada, ninguém nunca tinha feito isso antes.
Gabis: Por que você me beijou ? Sabe o que você é ? Um tarado - Tentei abrir a porta do carro mas estava trancada, então comecei a gritar por socorro.
Guilherme: Quer que eu te beije de novo ?
Gabis: Claro que não !!
Guilherme: Então fica quieta e me deixa falar.
Gabis: Quem você acha que é para me mandar ficar quieta ?
Guilherme: Eu posso explicar o que aconteceu ? - Perguntou numa calma absurda, o que me deixou ainda mais nervosa, mas pedi que ele explicasse - Eu tinha levado meus cachorros para tomarem banho, parei aqui pra tomar um açaí e te vi caída. Antes que você me pergunte, eu sou o Gui, lembra ? Lá da Vila ontem.
Gabis: Não lembro. - Como eu poderia esquecer se pensei nele a noite toda ? Como eu esqueceria se lembrava até do perfume dele ? Minha nossa, eu sou uma idiota mesmo.
Guilherme: Não lembra mesmo ? - Perguntou com um ar de tristeza.
Gabis: Ok, eu lembro. Mas o que eu quero saber é por qual motivo você se achou no direito de me beijar ?
Guilherme: Só fiz isso por que foi o único jeito de te fazer parar de falar.
Gabis: Eu estou muito bem agora, obrigada, você pode me deixar ir embora ?
Guilherme: Te levo em casa.
Gabis: Não precisa, me mudei faz pouco tempo, mas sei, pelo menos, o caminho até o meu prédio.
Guilherme: Larga de ser teimosa, eu te levo, só me diz onde é. - Eu acabei aceitando a carona. Expliquei onde eu morava e ele me levou até lá, me despedi, agradeci e subi para o meu apartamento.
  Só o Gil estava lá, deitado no sofá. Me joguei em cima dele que somente soltou um grito rouco de dor mas não reclamou.
Gil: Demorou tanto por que ?
Gabis: Eu desmaiei no meio da rua, se você estivesse comigo eu não teria acordado no carro de um estranho.
Gil: Quem era ?
Gabis: Qual parte você não entendeu que ele era um estranho ?
Gil: Porra, seu mau humor ainda não foi embora ? - Eu ri e dei um beijinho nele. - Melhorou ? - Eu assenti - Então vai tomar banho que seu cheiro vai me intoxicar. - Disse com a mão no nariz.
Gabis: Aaaah vai lavar uma louça vai - Bati nele - Só vou por que estou cansada e precisando realmente de um banho.
Gil: Vai logo fedida. - Gritou da sala.
 Tomei um banho bem demorado, eu estava cansada, estava sentindo um mal-estar horrível e precisava dormir. Lavei meu cabelo e saí. Coloquei a primeira roupa que vi, sequei meu cabelo, fiz um coque bem mal feito e saí do banheiro.


 Fechei a janela do meu quarto e a cortina, liguei a televisão e me joguei na minha cama. Eu ia escolher um canal legal, mas bateram na porta e eu pedi que entrasse.
Xx: Tudo bem ?
Gabis: Mãe ? Você não tinha que estar no hospital ?
Minha mãe: Saí mais cedo, eu não tinha mais nenhum paciente marcado pra hoje. Perguntei de você para o Gil e ele me disse que você desmaiou na rua.
Gabis: Não foi nada demais, provavelmente por que eu comi pouco e fui correr no sol.
Minha mãe: Quantas vezes eu vou ter que falar para você cuidar da sua alimentação? Gabriela você não é mais nenhuma criancinha que não sabe o que está fazendo. Você já tem 19 anos, será que eu preciso implorar, suplicar de joelhos para que você se alimente bem ?
Gabis: Mãe, eu já sei esse seu discurso de cor e salteado. 
Minha mãe: E quando é que a senhorita vai aprender ?
Gabis: Ai mãe - Reclamei.
Minha mãe: Você melhorou ?
Gabis: Melhorei, foi só um mal-estar e já passou.
Minha mãe: Ok então, eu vou dar uma saidinha rápida, se precisar de alguma coisa chama seu irmão - Assenti - Final de semana que vem eu e seu pai vamos para o Rio resolver umas coisas, quer ir ?
Gabis: O Gil vai ? - Negou - Não vou também não.
Minha mãe: Vocês que decidem, eu vou sair, antes que fique tarde.
Gabis: Vai onde ?
Minha mãe: Shopping, vamos ?
Gabis: De novo ? Meu pai sabe ?
Minha mãe: Eu só vou comprar um sapato - Eu a olhei com desconfiança - Eu juro, é só um - Nós duas começamos a rir.
Gabis: Ai ai dona Patrícia, eu vou dormir que eu ganho mais. - Ela acenou para mim, disse pela segunda vez para chamar meu irmão se eu sentisse alguma coisa, e fechou a porta. Como se chamar o Gil fosse resolver alguma coisa, até a boa vontade dele de levantar chegar, eu já morri.
 Eu peguei no sono rapidinho e dormi a tarde toda, só acordei por que meu irmão me chamou para jantar.
Gabis: Eu não estou com fome, que droga Gil, agora não vou conseguir dormir mais.
Gil: Só fiz o que mandaram, reclama com o Pai.
Gabis: Ele está em casa ? - Assentiu - Vou lá falar com ele. - Eu fui para a sala, por insistência dos meus pais eu acabei comendo um pouco e continuei lá conversando com o meu pai, fazia tempo que não parávamos só nós dois, sem ninguém atrapalhando, para conversarmos. Conversamos um bom tempo até meu pai dormir, como eu tinha dormido a tarde toda, estava sem sono mas mesmo assim fui para o meu quarto. Entrei no meu instagram e a maioria dos amigos do Gil, agora estavam me seguindo, segui alguns de volta. Tirei uma foto deitada mesmo e postei.

GabisBelluz: Dúvida cruel sobre o que fazer no meu cabelo, deixar na cor atual ou ficar loira completa ?

 Fiquei ali mesmo por alguns minutos, depois bloqueei o celular, me virei e dormi.

CONTINUA...









Um comentário:

  1. Muito legal o blog, espero que eles se encontrem mais vezes assim "sem querer" comecei a ler hj, e adorei o fato de a história ser do gui

    ResponderExcluir