sexta-feira, 11 de abril de 2014

Capítulo 14

 A semana passou voando. Eu conversei com a minha mãe sobre a faculdade e não consegui argumentar muito, eu vou estudar com o Gil o resto da minha vida ¬.¬
 Meus pais vão viajar para o Rio na sexta-feira de tarde e vão voltar na manhã de domingo, o que fez com que eu e o Gil tivéssemos a ideia de fazer uma social no sábado á noite, sem o consentimento deles, é claro. Mas não vai ser uma coisa muito grande, com muitas pessoas, vou chamar uns amigos de São Paulo, e uma única menina do prédio que eu conheci um dia depois do meu desmaio, no elevador. Meu irmão também vai convidar umas pessoas de São Paulo e três amigos que ele já fez em Santos.
 Durante a semana toda, eu não me encontrei mais com o Guilherme, fui mais duas vezes no quiosque em que tudo tinha acontecido mas não o vi mais.
 Bom, hoje é sexta-feira, já passa das três da tarde e meus pais já viajaram, eu acabei de voltar da academia que me matriculei e vou tomar um banho para comprar umas coisas para amanhã com o Gil.
  Entrei no banheiro, me despi, tomei um banho rapidinho e lavei meu cabelo, escovei os meus dentes e saí. Passei meu hidratante e coloquei uma roupinha básica.


 Espirrei um pouco do meu perfume, peguei a minha bolsa e meu celular e saí do quarto. Na sala, o Gil já estava arrumado, assistindo televisão.
Gabis: Vamos ?
Gil: Até que enfim, achei que tinha descido pelo ralo.
Gabis: Fica quieto menino, vamos logo que já são vinte para as quatro. - Ele desligou a televisão, pegou a chave do carro e nós descemos. 
 Compramos bebidas e para comer, compramos coisas fáceis de preparar por que se eu já sou um fracasso na cozinha, o Gil então.
Gabis: Falta alguma coisa ? - Ele negou - Eu vou pegar um chocolate.
Gil: Não vai não.
Gabis: Posso saber por que ?
Gil: Vai ficar gorda.
Gabis: Gorda vai ficar a tua cara, eu vou e ponto. - Fui para o corredor dos doces e peguei um kit kat, tive que ouvir ele falando no meu ouvido até chegarmos no caixa, pagamos tudo e fomos para o carro.
Gil: Quer comer o que ? 
Gabis: Sei lá, vamos pedir alguma coisa, uma pizza talvez.
Gil: Eu quero qualquer coisa menos japa, enjoei já.
Gabis: Eu também - Nós dois rimos. A minha mãe não cozinha nada, a minha avó é a única que é maravilhosa na cozinha mas ela mora no Rio, então, desde que nos mudamos pra Santos estamos pedindo comida japonesa, no almoço e no jantar. - Pode ser uma pizza ?
Gil: Tive uma ideia melhor. Nós podíamos ir num restaurante, que tal ?
Gabis: Eu achei ótima a ideia.
Gil: Pode deixar que eu pago.
Gabis: Não precisa Gil, de verdade.
Gil: Presente pra minha irmãzinha. - Ele riu e estacionou o carro na garagem do prédio. Nós subimos e eu fui para o meu quarto me arrumar enquanto ele guardava as compras.
 Entrei no banheiro, me despi e coloquei uma roupinha básica com um saltinho também básico. Passei um pouco de perfume, fiz uma make mais razoável para a noite, peguei a minha bolsa e saí do meu quarto.


Gil: Nossa, sério que você já se arrumou ? Vou até ver se não é primeiro de abril.
Gabis: Nossa como você é engraçado fera, nunca pensou em trabalhar no circo não ? - Comecei a bater palmas igual a uma retardada mental e ele gargalhou.
Gil: Vamos logo pirralha. - Me deu um tapinha na cabeça. Nós descemos, entramos no carro e partimos para o restaurante. Era bem pertinho do nosso prédio, nos mudamos faz pouco tempo e o Gil já conhece tudo, eu não conheço nada além da praia que é no final da rua, a academia que eu treino e a minha faculdade, nem o famoso shopping Praiamar eu conhecia.
 Nós chegamos, o Gil deixou o carro para o manobrista estacionar e entramos no restaurante, o Gil pediu uma mesa para dois, e o garçom nos trouxe o menu. Escolhi um prato que eu amava, comia sempre quando morávamos em São Paulo, num restaurante maravilhoso que tinha lá, filé de peixe branco empanado ao molho de alcaparras e batata sauté, o Gil fez o pedido dele também e nós ficamos conversando enquanto esperávamos.
Gil: Eu conheci umas pessoas aqui sabia ?
Gabis: Mas também, sai todos os dias, eu se fizesse isso já conheceria todas as pessoas daqui. - Ele riu.
Gil: Eu conheci uns caras super maneiros, eles moram aqui perto.
Gabis: Chamou para ir lá em casa amanhã ? - Ele assentiu - Deixa eu te fazer uma pergunta básica, quantas pessoas você chamou ?
Gil: Relaxa, não chamei muita gente não. - Nossos pedidos chegaram e eu me acabei no meu filé, é um dos meus pratos preferidos, o mais gostoso do mundo.
Gabis: Sério, uma coisa que eu não me canso de comer é isso.
Gil: E eu não sei, em São Paulo você comia direto. Vai querer sobremesa ?
Gabis: Mas é claro que eu vou, eu estou em fase de crescimento se você não sabe.
Gil: Depois fica gorda e não sabe por que.
Gabis: É a segunda vez só hoje que você me chama de gorda, dá pra parar ?
Gil: Não disse que você está gorda, disse que vai ficar se continuar comendo desse jeito.
Gabis: Fica quieto e pede uma sobremesa pra mim vai.
Gil: Quer o que ?
Gabis: Um petit gateau com sorvete de creme. - O Gil chamou o garçom, fez os nossos pedidos e nós novamente ficamos esperando.
Gil: Tira uma foto comigo ?
Gabis: Não, eu não sou gorda ? Então, não vai me caber na sua foto.
Gil: Larga de ser dramática e vem logo. - Cheguei mais perto dele que tirou a foto e postou.

GilBelluz: Jantando com a gorda insuportável @GabisBelluz #IrmãChata #IrmãGorda #MasTenhoCiumes

Gabis: Então quer dizer que além de gorda, eu sou chata ? Beleza, arruma outra irmã se não está satisfeito.
Gil: Sabe que mesmo você sendo tudo isso, eu ainda te amo ?
Gabis: Nossa Gilmar, nossa, fiquei triste agora, não fala mais comigo. - Abaixei a cabeça e comecei a mexer no meu celular, até nossas sobremesas chegarem.
Gil: Eu te amo, para com isso, come seu petit gateau com sorvete gostoso aí vai.
Gabis: Só vou voltar a falar com você por que eu vou comer entendeu ?
Gil: Você me ama sua pirralha.
Gabis: Merece uma foto de tão bonito que está ! - E foi o que eu fiz, peguei o meu celular, tirei uma foto e postei no meu instagram.
GabisBelluz: Petit Gateau com sorvete pra fechar a noite.

 Nós comemos, conversamos mais um pouco e voltamos para casa já eram quinze para as dez da noite. Eu fui para o meu quarto tomar um banho e coloquei o meu pijama, como estava sem sono fiquei lá na sala assistindo filme com o Gil até me dar sono e eu finalmente deitar na minha caminha e dormir.

CONTINUA...

Queria agradecer as 1615 visualizações no blog, o retorno que eu recebi no capítulo anterior e dizer que eu prometo postar sempre que eu puder, eu ando muito sem tempo por conta da escola e por que cuido do meu irmão mais novo, mas sempre que eu conseguir vou postar um capítulo novo e dar o meu melhor para tentar agradar vocês. Obrigada mais um vez <3






2 comentários:

  1. Perfeitoooooooo!! <3
    Consegui me atualizar, e estou amando. Tu escreve tão bem *-*
    Adoro o nome da Gabi, e olha... nem sei porque... ahahahahaha quero mais, please!

    ResponderExcluir
  2. acheeeei, tinha perdido, mas continuaaaa!!!

    ResponderExcluir