terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Capítulo 26

~~Três meses depois~~
Já estávamos no mês de Julho, na minha opinião, a melhor época do ano, eu sempre amei o frio. Nesses três meses muita coisa aconteceu, o Guilherme e eu brigamos por vários motivos ridículos, o que me fez pensar melhor se realmente nós devemos começar um relacionamento. O João finalmente mudou pra Santos e está morando num prédio pertinho do meu, estamos fazendo faculdade no mesmo lugar, mas não na mesma sala por que ele faz publicidade.
 Minha amizade com a Rafa tem crescido e se fortalecido a cada dia, o que é ótimo por ela ser uma pessoa incrível. Ela dorme direto lá em casa e eu na casa dela, a mãe dela, tia Nadine, é um amorzinho de pessoa, eu só não conheci o pai e o irmão dela ainda, eles nunca ficam em casa por consequência da profissão do irmão dela, que eu ainda não tive coragem de perguntar qual é.
 Hoje é sábado, ainda são quinze pro meio-dia, eu acabei de acordar e estou me preparando para tomar sol a tarde toda por que à noite vai ter um show da Cone pertinho de casa e o Papato me convidou.
 Levantei, entrei no meu banheiro, coloquei meu biquíni, fiz um rabo de cavalo, escovei os meus dentes e saí com um shortinho. Arrumei a minha cama, abri a janela, calcei meu chinelo, peguei meu bronzeador, celular e meus fones de ouvido e saí do quarto.
 Como a minha mãe tinha dado folga para a dona Rosa, ela estava na cozinha lavando a louça do café da manhã. Coloquei minhas coisas na mesinha na área da piscina e entrei para comer alguma coisa.
Gabis: Bom dia mãe. - Abri a geladeira.
Minha mãe: Bom dia filha - Se virou para me olhar. - Nem inventa de comer nada agora por que eu acabei de lavar a louça, espera pro almoço, que inclusive a louça vai ser sua.
Gabis: Relaxa, vou comer só uma maçã. A louça vai ser minha nada, não começa mãe, vou tomar sol, tchau.
Minha mãe: Tchau não, volta aqui e seca essa louça.
Gabis: Pelo amor de Deus viu ? Além de ter que lavar a louça do almoço, eu ainda vou ter que secar essa ? Cada uma seca sua parte gata.
Minha mãe: Você vai secar essa louça sim.
Gabis: Mas é injustiça mãe, então você vai secar a do almoço.
Minha mãe: Não, você vai lavar e secar a do almoço. - Disse saindo da cozinha.
Gabis: Mas mãe, hoje é dia de tomar sol. - Choraminguei.
Minha mãe: Tomar sol e secar a louça. - Falou um pouco mais alto por já estar na sala de estar.
Gabis: Ai que mulher chata, Senhoooor. - Resmunguei baixo.
Minha mãe: Eu estou ouvindo dona Gabriela. - Eu gargalhei.
 Sequei toda a louça e fui tomar meu sol que estava maravilhoso. Resolvi ligar pro Gui por que eu queria que ele fosse comigo.
~~Começo da Ligação~~
Guilherme: Oi oi oi
Gabis: Oi Gui, tudo bom ?
Guilherme: Ótimo e você ?
Gabis: Tudo ótimo também. Tenho uma proposta a fazer.
Guilherme: Manda.
Gabis: Você tem compromisso hoje à noite ?
Guilherme: Tenho, por que ? - Eu fiquei em silêncio. - Gabis ?
Gabis: Oi. Então, bom compromisso pra você, beijo. - Eu ia desligar, mas ele começou a falar.
Guilherme: Gabis o que houve ? Você ficou com uma voz tristinha do nada.
Gabis: Nada Gui, não aconteceu nada.
Guilherme: Eu fiquei preocupado, mas já que você disse que não aconteceu nada. - Ficamos em silêncio.- E a proposta ?
Gabis: Não era nada não, esquece. Você vai onde hoje ? - Tentei mudar o assunto.
Guilherme: Sair com umas amigas.
Gabis: Hm. Eu vou ter que desligar Gui, beijo.
Guilherme: Gabis, tem certeza que está tudo bem ?
Gabis: Tenho, beijos. - Desliguei sem esperar ele responder.
 Eu não estava triste por ele não poder sair comigo, a princípio eu fiquei um pouco sem reação e depois fiquei com ciúmes dessas amiguinhas que ele ia sair, mas eu não posso fazer nada, nós não somos namorados e ele não me deve satisfações da vida dele. Eu prometi que não haveriam cobranças e nem ciúmes, eu estou tentando me controlar mas é tão difícil.
 Mandei uma mensagem pro Papato avisando que o Gui não iria e voltei para o meu sol. Me deitei na espreguiçadeira, coloquei meus fones de ouvido e acabei pegando no sono.
 Acordei um tempo depois com alguém me sacudindo calmamente.
Xx: Linda ? - Aquela voz. - Gabis ?
Gabis: Oi - Respondi abrindo meus olhos bem devagar e pausando a música. - Gui ?
Guilherme: É o meu nome.
Gabis: O que você veio fazer aqui ? - Me sentei na espreguiçadeira.
Guilherme: Eu senti que você não estava bem pela sua voz e como a senhorita não quis me falar, eu vim te ver.
Gabis: Eu não tenho nada, agora pode ir embora. - Disse seca.
Guilherme: Seu problema é comigo né ? - Neguei. - Eu te conheço.
Gabis: Eu não tenho problema com ninguém.
Guilherme: Você ficou assim quando eu disse que teria compromisso hoje, sua voz mudou na hora.
Gabis: Quer saber ? Eu só não esperava que você tivesse compromisso, só isso.
Guilherme: Ciúmes ? - Me olhou desconfiado.
Gabis: Não estou com ciúmes. - Coloquei meus fones novamente, fechei os olhos e ele ficou em silêncio.
Guilherme: Então é isso, eu sou um idiota.- Disse baixo mas eu ouvi por não ter apertado o play na música ainda. Percebi que ele se levantou e confirmei quando ele se despediu da minha mãe.
 Olhei as horas e ainda eram duas e dez, me levantei, peguei minhas coisas e entrei; encontrei a minha mãe na sala de estar.
Minha mãe: Ué, já ? Só por que eu estava indo te fazer companhia ?
Gabis: Eu vou correr um pouco na praia.
Minha mãe: Ficou louca ? Deixa o sol baixar um pouco, tá muito forte. - Encarei o céu por uns instantes.
Gabis: Tem razão, eu vou descer lá na Boo então. - Estava no corredor, quase no meu quarto quando a minha mãe me chamou e eu voltei.
Minha mãe: Aconteceu alguma coisa ?
Gabis: Não, por que ?
Minha mãe: O Gui saiu daqui com uma carinha de dar pena e você ficou toda estranha do nada. - Meu irmão entrou na sala de estar.
Gil: Gui veio aqui ?
Gabis: Só falar da namoradinha que ele acorda.
Gil: Bom dia pra você também irmãzinha linda.
Gabis: Não enche Gilmar. - Fui para o meu quarto e fechei a porta. Logo em seguida o Gil entrou. - Não me irritou o suficiente ? - Perguntei escolhendo uma roupa.
Gil: Que bicho te mordeu ?
Minha mãe: Acho que foi um bicho que chama Guilherme. - Gritou do corredor e gargalhou. O Gil fechou a porta e se sentou na minha cama.
Gil: Ele fez alguma coisa pra você ?
Gabis: Não, até por que ele está ocupado com as amigas dele.
Gil: Ciúmes ?
Gabis: Que saco, não é ciúmes, você e ele podem dar a mão.
Gil: Eu quero saber a história toda.
Gabis: Não tem história Gil, ele me disse que hoje à noite vai sair com umas amigas, simples.
Gil: E você tá com ciúmes disso ?
Gabis: Eu não estou com ciúmes. - Gritei.
Gil: Ta bom, calma, olha pra mim - Colocou as duas mãos nos meus ombros e me virou para ele. - Se te serve de consolo, eu vou também.
Gabis: Sai daqui Gil. - Tentei me soltar dele.
Gil: É sério, calma, eu fico de olho nele pra você.
Gabis: Não precisa. Nós não estamos namorando, mas se ele tiver o mínimo de respeito por mim, ele vai se comportar. - Ele deu de ombros. - Dá licença agora Gil, eu preciso tomar um banho. - Ele me deu um beijo na testa, saiu do quarto e fechou a porta.
 Eu entrei no meu banheiro, me despi, tomei um banho bem geladinho, lavei meu cabelo e saí. Separei uma roupinha bem básica por que eu só iria na casa da Bruna.


 Sequei meu cabelo, calcei meu chinelinho lindo que eu estava completamente apaixonada e liguei pra Boo.
~~Começo da Ligação~~
Boo: Amigaaaaaa - Gritou.
Gabis: Nossa, quanto amor, o que eu fiz ?
Boo: Nada, é só saudade mesmo.
Gabis: Eu te vi ontem menina. - Ela riu. - Amiga, você está em casa ?
Boo: Aham, por que ?
Gabis: Posso descer aí ? Quero conversar com você.
Boo: Claro que pode, aproveita e fica pro almoço.
Gabis: Obaaaa, adoro a comida da tia Ju. 
Boo: Então vem logo.
Gabis: Já estou descendo. Beijos.
Boo: Beijo.
~~Fim da Ligação~~
 Abri minha cortina, peguei o celular, me despedi do meu irmão e da minha mãe e desci.
 Nosso almoço foi ótimo, rimos, conversamos bastante também, a mãe da Boo é uma pessoa maravilhosa e eu adoro conversar com ela. Depois do almoço a Boo e eu fomos para o quarto.
Boo: Eu vou me arrumar na sua casa, já sabe né ? - Disse se jogando na cama.
Gabis: Já sei sim dona Bruna. - Deitei ao seu lado e peguei meu celular.
Boo: Você queria conversar comigo sobre o que amiga ?
Gabis: Aah verdade, eu tinha esquecido já. É sobre o Guilherme.
Boo: Quer me falar o que ? Que você está apaixonadinha por ele é ? Disso eu já sei gata, na verdade, o mundo inteiro já sabe. - Debochou.
Gabis: Não é isso, nós meio que discutimos hoje mais cedo.
Boo: Ele que começou ?
Gabis: Fui eu.
Boo: Por que você brigou com ele menina ?
Gabis: Eu não consigo mais amiga, pra mim não dá essa história de só ficar, sem cobrança, sem ciúmes. É difícil saber que ele me beija de manhã e de tarde ele beija outra. Não consigo mais.
Boo: Primeiro, você bem sabe que ele nunca faria isso e que o Gui te respeita muito, apesar de vocês não terem nada sério. E segundo, a culpa disso tudo é sua, todo mundo sabe que o Gui sempre quis você, só você, ele sempre quis ficar com você, namorar você, desde o começo, mas a senhorita disse o que ? - Eu fiquei em silêncio. - Responde.
Gabis: Que eu não queria nada sério, não agora. - Respondi baixo.
Boo: Exatamente. Desde que vocês começaram com isso, você nunca quis rotular esse negocio que vocês tem e deixou isso bem claro pra ele.
Gabis: Mas isso foi no começo, se coloca no meu lugar, eu nunca namorei ninguém além do Thi e eu sofri muito com o nosso término, eu sempre tive muito medo de me apaixonar de novo depois disso, mas aí o Gui apareceu ... - Suspirei.
Boo: Ele apareceu e mudou completamente o seu conceito a respeito do amor, acertei ?
Gabis: Ele é diferente amiga, eu sei disso, ele é diferente de todos os outros, ele é todo ele sabe ? E quando nós estamos juntos parece que o mundo todo pára só pra nós.
Boo: Que coisa mais clichê. - Revirou os olhos.
Gabis: Eu fico tão idiota falando dele, até me estranho ás vezes.
Boo: Tá, isso eu vou ignorar, mas o foco é o seguinte, você nunca quis nada sério com o Gui e sempre deixou claro, agora tá arrependida, é isso ?
Gabis: É. Eu precisava ter certeza do meu sentimento por ele, precisava ter certeza que eu não me machucaria com ele. E agora eu fico assim, sentindo ciúmes sem poder falar nada por culpa minha.
Boo: Quer um conselho ? Fala com ele, diz que você quer começar algo sério, fala o que você tá sentindo amiga.
Gabis: Eu não tenho coragem.
Boo: Então vocês vão ficar assim pra sempre.
Gabis: Boo ?
Boo: Eu.
Gabis: Você e meu irmão nunca mais ficaram ? - Ela riu.
Boo: Depois daquele almoço, nós ficamos mais umas duas vezes, mas eu logo parei com isso, eu conheço seu irmão.
Gabis: Menos mal, eu disse pra ele que não queria que você sofresse.
Boo: Relaxa, não vamos mais ficar. - Ficamos em silêncio. - Tira uma foto comigo ?- Ela pegou o celular, nós tiramos a foto e ela postou.
Boounzueta: Somos verdade. E, cada dia que passa, tenho mais certeza disso. Obrigada por ser assim, do jeitinho que é. Nossa sintonia é de outro mundo. Te amo @gabisbelluz !

 Nós ficamos conversando o restinho da tarde e depois resolvemos subir por que já eram quase oito e meia e o show começaria pontualmente às onze da noite. A Boo pegou as coisas dela, nós nos despedimos da mãe dela e subimos. 
 No meu apartamento só estava a minha mãe, o Gil tinha saído e o meu pai ainda não tinha chegado.
Gabis: Mãe, meu pai vem dormir em casa ? Não quero te deixar aqui sozinha.
Minha mãe: Acho que vem sim, pode ir despreocupada.
Boo: Tia, qualquer coisa desce lá em casa, acho que a minha mãe também vai ficar sozinha.
Minha mãe: Podem ir tranquilas meninas, eu dou um jeito.
 Nós fomos para o meu quarto e eu fui tomar banho primeiro que a Boo. Entrei no meu banheiro, me despi e tomei um banho bem rapidinho sem lavar o cabelo, escovei os meus dentes e saí. Vesti minha lingerie e saí do banheiro. A Boo foi tomar banho enquanto eu escolhia minha roupa. 
 Separei um look que eu tinha comprado fazia pouco tempo e estava louca para usar por que eu tinha amado.

 Logo a Boo saiu do banho também, já arrumada e linda ! Nós caprichamos na make e quando eu olhei no relógio já eram dez e meia, a hora tinha voado.
 Eu arrumei uma mini bolsa de mão só com documentos, cartão de crédito e meu celular e saímos do quarto. Meu pai já tinha chegado e estava jantando com a minha mãe, o Gil também já estava saindo e nos ofereceu uma carona. Nos despedimos dos meus pais e enfim saímos de casa.
 A Boo e eu tiramos uma foto ainda no meu prédio e eu postei no insta.

Gabisbelluz: Se prepara que a noite hoje vai ser louca, vem que hoje eu vou te botar nessa boa  #Partimos #ShowzinhoDaCone @boounzueta 

 O Gil nos deixou em frente a casa de show, nos despedimos, demos nossos nomes pro segurança na porta e entramos.

CONTINUA...
 Mais uma vez me desculpem a demora, eu sempre tento postar o mais rápido possível os capítulos mas nunca consigo. E feliz natal e ano novo atrasado pra vocês amores <3 Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário