quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Capítulo 27

Curtimos muito o show inteiro, foi maravilhoso. Era minha segunda vez num show da Cone mas dessa vez eu tinha sido CONVIDADA ! Com nome na lista e tudo. E aproveitando isso, depois que o show acabou, nós demos uma passadinha no camarim dos meninos pra dar um beijo neles.
 Estava a bagunça de sempre, com muito custo consegui encontrar um deles.
Gabis: Rany ? - Segurei-o pelo braço.
Rany Money: Gaaaabis. - Gritou e me abraçou.
Gabis: Nossa que difícil falar com vocês aqui. - Ele me abraçou de lado. - Essa daqui é minha amiga, a Boo.
Rany Money: Prazer linda. - Abraçou-a.
Gabis: Rany, onde eu encontro o Papato ?
Rany Money: Papato ? Fácil. Papato ! - Gritou e nós rimos. O Papato se aproximou e logo me abraçou.
Papato: Que bom que tu veio - Desfizemos o abraço. - Você deve ser a Bruna né ?
Boo: Prazer, me chama de Boo. - Se abraçaram.
Gabis: Nós viemos dar um beijo em vocês antes de irmos embora.
Papato: Vem que eu levo vocês pra falar com os moleques. - Nós fomos cumprimentar os outros meninos que estavam comendo pizza e insistiram para que ficássemos.
 Chamamos um táxi por volta das três e meia e fomos para o meu apartamento, a Boo dormiria lá. Entramos com o maior cuidado do mundo para não acordar ninguém, dei uma olhadinha no quarto do Gil e ele ainda não tinha chegado. Minha mãe tinha arrumado pra Boo no quarto de hóspedes, nós entramos no meu quarto, a Boo foi tomar um  banho e depois foi dormir no outro quarto. Eu também tomei um banho rapidinho só pra esquentar mesmo por que estava um friozinho chato e eu estava de sainha. Saí do banheiro, coloquei um pijaminha bem quentinho e deitei. Tirei uma foto e postei no insta antes de pegar no sono.

Gabisbelluz: Cê me estressa bem fácil, mas me acalma na mesma velocidade...

 Bloqueei o celular, virei pro lado e dormi.
 Domingo nós acordamos e não tinha sol, pelo contrário, estava bem friozinho. A Boo levantou, tomou um banho, tomou café da manhã conosco e desceu pro apartamento dela. Eu pretendia ficar a tarde toda debaixo do meu edredom mas meus pais decidiram ir almoçar fora e eu fui tomar banho.
 Entrei no meu banheiro, tomei um banho bem demorado e bem quentinho, lavei meu cabelo, escovei os meus dentes e saí. Peguei o primeiro look que encontrei pois não estava com a mínima vontade de escolher roupa. Entrei no meu banheiro, sequei o cabelo, fiz uma make bem simples, coloquei na minha bolsa apenas documentos, um creme para mãos e meu cartão de crédito, me perfumei e saí do quarto com o celular na mão. Meus pais e meu irmão só estavam me esperando, então nós partimos pro restaurante. No caminho eu resolvi entrar no meu twitter um pouco.
"@gabisbelluz: Quanto tempo eu não entro aqui, Deeeus do céu hahaha"
"@gabisbelluz: Bora de almoço com a família nesse friozinho maravilhoso ? @gilbelluz @drapatyalbu @leobelluz"
 Quando saí do twitter nós já tínhamos chegado ao restaurante. Nosso domingo foi maravilhoso, nós raramente saímos juntos ou sequer passamos algum tempo todos reunidos. O Gil e eu conversamos bastante com nossos pais, sobre tudo ! Eu contei quase tudo a respeito do Guilherme pra eles, o que fez meu irmão, por pouco tempo, ficar de cara comigo. O Gil também "abriu seu coração" para nós, conversamos sobre a faculdade, meu pai disse para ele trancar a matrícula mas ele prometeu que se esforçaria mais, coisa que eu duvido muito.
 Voltamos para casa e já eram quase quatro da tarde, estava mais frio do que de manhã, tomei um banho novamente, coloquei meu pijaminha e passei o resto da tarde deitada, debaixo do edredom assistindo filme até pegar no sono.
 Segunda-feira, acordei relativamente cedo, com uma mensagem da Bruna no WhatsApp.
"Dona Gabriela, já adiantei sua vida, me agradeça ! Agora só esperar seu príncipe encantado haha beijo amiga."
 O que essa maluca tinha feito ? Me peguei rindo sozinha, essa Bruna não existe mesmo. Nós ficamos tão próximas tão rápido, apesar dela ser mais nova, eu tenho aprendido muito com a pessoa que ela é, nunca pensei que encontraria uma pessoa tão parecida comigo e que me entendesse tão bem como ela, em Santos. Fui despertada dos meus pensamentos com o meu celular vibrando. Era uma mensagem do Thiago.
"Me faz companhia num café da manhã delicioso na Bella Paulista ?"
 Eu não queria sair com ele de novo mas café da manhã na Bella Paulista já era golpe baixo, eu não tinha coragem de recusar. A Bella Paulista é uma casa de pães que fica bem pertinho da minha antiga casa em São Paulo, e é uma das minhas preferidas, sempre que eu acordava cedo e tinha um tempinho, dava um pulinho lá.
 Voltei a focar no convite. Fiquei pensativa por uns instantes e decidi.
"Claro que eu faço ! Adoro a Bella Paulista, não sabia que você conhecia ..."
 Me sentei na cama ainda com o celular na mão, esperando a resposta dele. O Thi disse que me pegaria ás dez e meia, olhei as horas e isso seria em meia hora, decidi levantar e me arrumar logo, mas antes eu precisava de uma desculpa para os meus pais. Liguei pro João.
~~Começo da Ligação~~
João: Espero que seja algo realmente muito importante pra você ter me acordado a essa hora da madrugada. - Eu ri.
Gabis: João, eu preciso da sua ajuda.
João: Diga dona moça.
Gabis: Precisa ser rápido. Não fala nada até eu terminar - Ele concordou. - Ok. O Thi me chamou pra tomar café da manhã com ele e... - Ele me interrompeu.
João: Gabriela de novo ? Você não está pensando em ir né ?
Gabis: João Pedro me deixa terminar. - Ele forçou uma risada. - É na Bella Paulista, eu não tinha como recusar, você sabe como eu amo aquele lugar. É só um café da manhã, eu juro, não vai acontecer nada.
João: Você não tem que me convencer, quem precisa acreditar nisso é você.
Gabis: Ai João, eu vou, está decidido ! Eu só preciso de um favorzinho seu.
João: Diz logo.
Gabis: Vou falar pro pessoal aqui de casa que vou sair com você, por favor, não desmente caso minha mãe ou meu irmão resolvam falar com você.
João: Ai Gabis, eu não sei.
Gabis: Por favor João, é rapidinho. - Choraminguei. 
João: Já pensou se der alguma merda e eles descobrirem ? Vai sobrar pra mim por que eu sou mais velho que você e colaborei com isso.
Gabis: Eles não vão descobrir, vai dar tudo certo. Por favor, me ajuda.
João: Tá, ta bom, eu ajudo. Mas saiba que eu não estou gostando nada, nada disso.
Gabis: Aaaai eu te amo João ! Muito obrigada, relaxa que não vai dar errado, quando eu voltar te ligo, beijos.
João: Juízo cabeça de vento - Nós rimos. Ele sempre me chamava assim e eu sempre odiei. - Eu também te amo, não esquece de me ligar.
Gabis: Não esqueço, beijos.
João: Beijos.
~~Fim da Ligação~~
 Joguei meu celular na cama e fui pro banheiro. Tomei um banho bem rapidinho por só me restar mais quinze minutos, escovei os meus dentes e saí. Coloquei uma calça jeans de lavagem escura, uma camisetinha e minhas botas. Arrumei uma bolsa média com meus documentos, cartão de crédito, uma outra blusinha mais quente e creme para as mãos (nesse friozinho eu sempre ando com um creminho pras minhas mãos), fiz uma make leve porém caprichada, me perfumei, arrumei a minha cama, abri a janela e fechei a cortina, peguei uma jaquetinha fininha e saí do quarto. Antes de ir para sala de estar tirei uma foto no espelho do corredor. Passei pela sala de estar e não tinha ninguém, ouvi vozes na cozinha e me dirigi pra lá.
Gabis: Bom dia suas lindas. - Só estavam a minha mãe e a dona Rosa.
Minha mãe: Bom dia dorminhoca, acordou cedo hoje por que ?
Dona Rosa: Bom dia meu amor.
Gabis: Poisé, acordei com uma mensagem da Boo.
Minha mãe: Vai sair com ela ? - Pensei um pouco.
Gabis: Não, vou tomar um café com o João.
Minha mãe: Ai que bom, ele é um menino de ouro.
Gabis: Eu sei.- O Thi me mandou uma mensagem dizendo que já estava lá embaixo. - Eu já vou indo então, beijo gatas. - Soltei beijinhos e saí. Desci postando a minha foto.

Gabisbelluz: Partiu pra Sampa tomar café no melhor lugar do mundo #BellaPaulista

 O Thi estava encostado no carro, quando me viu abriu aquele sorriso lindo dele.
Thiago: Bom dia Bela Adormecida. - Eu ri.
Gabis: Bom dia. - Nós nos abraçamos demoradamente, ele abriu a porta do carro pra mim, deu a volta e fez o mesmo e partimos pra São Paulo.
~~Gui narrando~~
 Eu estava decidido. Depois da conversa com a Boo, tudo ficou claro pra mim, eu ia fazer de tudo pra Gabis ser minha namorada. A Boo foi embora do meu apartamento já de noite, foi difícil pra dormir, eu estava ansioso pra poder encontrar a Gabis e enfim nos resolvermos.
 Acordei cedinho, me arrumei e fui direto pro apartamento dela. Fiquei um tempo dentro do carro pensando no que dizer e em como eu diria tudo, eu precisava ser sincero com ela e precisava também da sinceridade dela. Quando resolvi descer do carro eu a vi saindo do prédio, como será que ela sabia que eu estava lá ? Será que a Boo tinha contado que eu iria ? Resolvi me apressar e descer logo do carro mas algo me prendeu, algo não, alguém. Ela não estava lá por minha causa, ela estava lá por outra pessoa. Será que era um amigo ? Eles se abraçaram. Foi um abraço longo, ele não podia ser só amigo dela. Eles entraram no carro, saíram e eu me senti um completo idiota. Fechei a porta do meu carro e voltei para o meu apartamento. Agora decidido a esquecer a Gabis.
~~Gui off~~
 Por mais que nós estivéssemos conversando bastante no carro, meu pensamento estava em outro lugar, outra pessoa. O que será que a Boo quis dizer com aquela mensagem ? O que ela tinha feito ? Fui despertada dos meus pensamentos com o meu celular tocando. Tirei da bolsa, olhei no visor e pensei "não morre mais", resolvi não atender.
Thiago: Não vai atender ?
Gabis: Não deve ser importante. - Ele começou a rir. - Que foi ?
Thiago: Isso me lembrou quando nós saímos pra jantar. Seu celular tocou, você não quis atender e ele começou a tocar de novo.
Gabis: É verdade, e eu fui obrigada a atender, mas agora isso não vai acontecer. - Coloquei no silencioso e guardei na minha bolsa. - Mas me conta, como conheceu a Bella Paulista ?
Thiago: Antes de trabalhar no shopping, eu trabalhava numa empresa e eu tive que passar uma semana em São Paulo, fiquei hospedado num hotel pertinho da Bella Paulista aí não deu outra, meu café da manhã era todos os dias lá.
Gabis: Eu amo tudo de lá. - Ficamos em silêncio. - Thi, posso te fazer uma pergunta ?
Thiago: Já fez - Rimos. - Claro que pode.
Gabis: Você vive só do trabalho naquele restaurante ?
Thiago: Claro que não - Respondeu como se eu tivesse falado a maior besteira do mundo. - Meus pais me mandam dinheiro todo mês desde que eu vim pro Brasil.
Gabis: Que folgado ! - Dei um tapinha no braço dele que riu e estacionou o carro em frente a Bella Paulista.
Thiago: Chegamos. - Ele desceu do carro e eu ia fazer o mesmo até ele abrir a porta pra mim e me estender a mão.
Gabis: Nossa que cavalheiro. - Segurei sua mão, desci do carro e ele fechou a porta.
Thiago: Só com quem merece. - Eu corei e abaixei minha cabeça pra ele não perceber mas não adiantou. - Eu gosto de te fazer corar. - Deu um beijo no topo da minha cabeça.
Gabis: Sempre gostou né ? - Disse me lembrando da época em que namorávamos. 
 Nós entramos na Bella Paulista, nos sentamos e ele pegou o cardápio.
Thiago: Já que você ama esse lugar, vou deixar você escolher por mim. - Eu ri.
Gabis: Bom, você ainda gosta bastante de queijos ? - Ele assentiu. - Então eu vou sugerir que você peça de lanche um Jardins. É um lanche muito bom que tem presunto di parma, mussarela de búfala, tomate fresco, mostarda e rúcula. - Ele riu. - Por que está rindo ?
Thiago: Nunca comi presunto di parma.
Gabis: Relaxa, é presunto italiano, é gostoso.
Thiago: Tirando esse presunto aí, - Eu ri. - parece bom. E a bebida ?
Gabis: Gosta de chantilly ? - Assentiu. - Então, acho que vai gostar do ciocolattino. Café expresso, creme de chocolate e chantilly. - Disse toda animada por ser um dos meus preferidos.
Thiago: Quando eu vinha aqui só comia um pão de queijo e tomava um chocolate quente. - Eu gargalhei do jeito que ele falou.
Gabis: Eu não acredito que você passou uma semana comendo pão de queijo com chocolate quente.
Thiago: Não tinha coragem de experimentar nada. E você vai pedir o que ?
Gabis: Acho que vou de Liberdade e Vesuvio.
Thiago: Liberdade ? São lugares daqui né ?
Gabis: São, não é legal ? - Perguntei animada e ele riu.
Thiago: Muito. Vou fazer nossos pedidos. - Se levantou e eu peguei meu celular para olhar.
 Tinham exatas quinze chamadas perdidas e duas mensagens da Boo.
"Gabriela, onde você está ? Eu sei que não saiu com o João coisa nenhuma, ele me disse que você está com aquele Thiago."
"Você estragou tudo, tem noção do que fez ? Eu vou te matar menina."
 Fiquei preocupada mas não retornei as ligações, a Boo era um pouquinho exagerada. Somente respondi as mensagens.
"Amiga estou em Sampa, não fala pra minha mãe, por favor !!!! Quando eu chegar te ligo, beijos."
 O Thi voltou com a maquininha da senha, nós conversamos mais um pouco, nossos pedidos ficaram prontos, nós comemos, conversamos mais um pouco e depois fomos embora. Ele me deixou em frente ao meu prédio, nós nos despedimos e eu subi ligando pro João para avisar que estava bem e que já tinha chegado em casa. Pensei em ligar pra Boo depois, mas nem precisou, assim que entrei em casa pude vê-la sentada no sofá. Assim que me viu, se levantou na hora.
Boo: Gabriela, eu vou te matar. - Disse nervosa.
Gabis: O que eu fiz ?
Boo: O que você fez ? Saiu com o ... - A interrompi pra não falar de mais.
Gabis: Com o João. Eu saí com o João Pedro e vamos lá pro meu quarto amiga, vem. - Segurei-a pelo braço e nós entramos no meu quarto. - Agora me conta direito o que aconteceu.
Boo: Você estragou tudo, simplesmente. Não viu minha mensagem ? - Assenti. - Então por que saiu com o Thiago ?
Gabis: Eu não entendi direito sua mensagem, até agora eu ainda não entendi.
Boo: Eu fui na casa do Gui ontem, nós conversamos bastante sobre vocês e ele viria aqui te fazer uma surpresa e você fez o que ? - Eu ia falar mas ela não deixou. - Exatamente, você estragou tudo.
Gabis: Espera, como eu estraguei tudo ? Que eu saiba o Gui não veio aqui.
Boo: Engano seu meu amor, ele veio sim e pior, ele te viu sair com o Thiago.
Gabis: Eu não acredito. - Foi o que eu consegui dizer. Isso não podia estar acontecendo, definitivamente o universo estava conspirando contra nós.
Boo: Pode acreditar e agora ele está disposto a te esquecer de vez. Eu tentei falar, tentei te defender, mesmo achando que você não merecia defesa, mas amiga é pra isso não é ? Eu fui lá, fiz meu papel de amiga, mas não deu certo, ele não te quer mais.
Gabis: Eu vou ligar pra ele.
Boo: Tenta a sorte. - Peguei meu celular, disquei o número do Gui, chamou até cair na caixa postal mas eu não desisti, liguei novamente e dessa vez ele desligou. Joguei o celular na cama. - Conseguiu?
Gabis: O que você acha ? - Respondi com lágrimas nos olhos.
Boo: Ô amiga, por que você sempre faz tudo errado ? - Perguntou me deitando no seu colo por perceber que eu ia chorar.
Gabis: Boo, finalmente nós nos acertaríamos, mas eu sempre estrago tudo. - Falei sem segurar o choro. 
Boo: Se acalma amiga, tudo vai se ajeitar. Se ele realmente for a pessoa certa, Deus vai unir vocês dois de uma vez, você vai ver.
Gabis: Eu tenho tanto medo disso demorar.
Boo: E se demorar também, qual o problema ? O sentimento de vocês vai continuar intacto.
Gabis: Será mesmo ? - Me sentei de frente pra ela.
Boo: Bom, a menos que um tal de Thiago bagunce tudo. - Disse sem me olhar e tentando disfarçar o que disse e me fez rir.
Gabis: Pára Boo ! Não tem volta, nós já aceitamos que nossa história acabou, fim.
Boo: Você aceitou, mas será que ele também ?
Gabis: Obvio que sim. - Ela me olhou desconfiada. - Tá, não sei, mas eu deixei bem claro que não tem possibilidade nenhuma de voltarmos.
Boo: O que não vai adiantar em nada se vocês continuarem saindo.
Gabis: Mas nós podemos ser amigos, não podemos ?
Boo: Claro que podem. Seu ex pode ser seu melhor amigo e te levar pra sair sempre sem segundas intenções. - Ironizou.
Gabis: Eu acho melhor não sair mais com o Thi. - Pausei. - Pelo menos por um tempo.
Boo: Pelo menos até você e o Gui se acertarem. - Fiquei em silêncio. - Como eu sou uma ótima amiga, vou tentar te ajudar.
Gabis: Vai falar com ele ? - Meus olhos se iluminaram.
Boo: Calma, calma, eu vou TENTAR convencê-lo a falar com você.
Gabis: Agora ?
Boo: Quer que seja agora ?
Gabis: Claro que sim. - Ela pegou o celular, discou o número, deixou no viva-voz e ele atendeu.
~~ Começo da Ligação ~~
Guilherme: Fala Boo. - Disse seco.
Boo: Nossa seu grosso, o que aconteceu ?
Guilherme: Você sabe bem o que aconteceu.
Boo: E precisa ser grosso comigo ?
Guilherme: Tem razão, desculpa.
Boo: Relaxa. Mas é o seguinte, eu vou falar da Gabis.
Guilherme: Boo desculpa, mas eu não quero saber não.
Boo: Eu só quero ajudar.
Guilherme: Ajudar quem ? Ela, só se for.
Boo: Quero ajudar vocês dois, por que além de serem meus amigos, vocês foram feitos um para o outro e não conseguem ver.
Guilherme: Ela não quer ver, ela está com outro, eu tenho a clara certeza de que a Gabis é a mulher da minha vida, mas não dá mais. - Abri um sorriso de orelha a orelha ao ouvir aquilo.
Boo: O que eu quero te fazer entender é que a Gabis não tem outro, você fala dela mas é igual, a Gabriela só tem olhos pra você ! Por que será que é tão difícil para os dois entenderem ? - Alterou o tom de voz e ele ficou em silêncio. - Guilherme ?
Guilherme: Oi
Boo: Você não tem nada a dizer ?
Guilherme: Boo, eu posso falar com você depois ?
Boo: Pode, fazer o quê ? Mas pensa com carinho nisso tudo.
Guilherme: Vou pensar, beijo.
Boo: Outro Gui, tchau.
~~ Fim da Ligação ~~
 Ela colocou o celular no seu colo e se virou pra mim.
Boo: Você viu que eu tentei né chorona?
Gabis: Vi amiga, obrigada ! Mas será que ele vai pensar ?
Boo: Claro que vai sua boba. Você ouviu o que ele disse ? Cara, ele falou que você é a mulher da vida dele, tem noção disso ? - Assenti - Então Gabis, você ainda tem dúvidas de que ele vai voltar ?
Gabis: Não sei amiga, não sei, como diz minha mãe, eu preciso ver pra crer, então prefiro esperar.
Boo: Você quem sabe. Eu vou descer amiga por que a dona Jussara quer sair comigo - Disse em tom de deboche, o que me fez rir.
Gabis: Pode ir amiga, você já fez mais que o suficiente pra mim - Abracei-a - E manda um beijo pra tia Ju.
Boo: Mando Gabriela - Revirou os olhos e saiu do meu quarto.
 Peguei meu celular e já eram quase duas da tarde. Levantei da cama, abri minha cortina e o tempo tinha melhorado um pouco, tirei minha jaquetinha, troquei a camiseta por uma blusinha mais fina de manga comprida e minhas botas por uma sapatilha básica. Me perfumei, peguei minha bolsa que tinha arrumado de manhã, meu celular, abri a cortina e saí do quarto. Minha mãe e o Gil estavam na sala, ele jogando e ela no celular.
Gabis: Tchau pra vocês - Ela me olhou e o Gil só acenou sem tirar os olhos da televisão.
Minha mãe: Vai sair de novo ?
Gabis: Só vou almoçar, já volto.
Minha mãe: Por que não almoça aqui com a gente ? - Por que eu preciso tomar um ar pra não enlouquecer.
Gabis: Por que me deu vontade de almoçar um japonês hoje.
Minha mãe: Aaah, vai lá então, bom almoço.
Gabis: Obrigada. - Passei pela cozinha e dei um beijo na dona Rosa antes de descer.
 Como o restaurante japonês não é longe, fui andando mesmo. Almocei tranquilamente e depois caminhei até a praia. Estava vazia, apesar de ser época de férias, o tempo não estava muito bom. Tirei meu sapato, andei pela areia por um tempo e depois me sentei de frente pro mar.
 O Gui pareceu tão sincero ao dizer que eu era a mulher da vida dele, mas então por que ele não acreditava que eu não tinha outro e voltava correndo pra mim ? Desde que nos vimos na Vila, pela primeira vez, eu não conseguia pensar em outra pessoa, eu não queria estar com outra pessoa a não ser ele, por que tudo tem que ser tão difícil pra nós ? Se eu não tivesse esse medo ridículo do amor, talvez nós dois estaríamos juntos à muito tempo, ou talvez não. Eu sempre acreditei naquele ditado "Deus escreve certo por linhas tortas", então vou deixar Ele cuidar de tudo. Quem sou eu pra contrariar as escolhas de Deus ?
 Despertei sozinha dos meus pensamentos, me levantei, dei umas batidinhas na minha roupa para tirar a areia, fui até o quiosque mais perto, comprei uma água de coco, calcei meu sapato novamente e voltei pro meu apartamento. 
 Passei o resto da tarde no meu quarto, deitadinha e acabei pegando no sono. Acordei um pouco mais tarde com o Gil me sacudindo levemente.
Gabis: Que foi Gil ? - Disse abrindo os olhos com dificuldade.
Gil: O Gui me chamou lá na casa dele pra conversar, e eu achei que você devia saber.
Gabis: Ele disse o assunto ?
Gil: Não, mas não foi muito difícil deduzir.
Gabis: Nós dois ? - Perguntei com medo e ele assentiu. - Quando você voltar, eu quero saber de tudo.
Gil: Pode deixar. - Me deu um beijo na testa e saiu do meu quarto. Eu até tentei voltar a dormir, mas como previa, não consegui então preferi esperar o Gil voltar.


CONTINUA...

3 comentários:

  1. Que curiosidade pra saber dessa convers!
    Continu!!!

    ResponderExcluir
  2. tadinho do Gui tomara que ele ainda queira falar com ela
    continua....

    ResponderExcluir
  3. Ai q dor no coração vê esses dois separados, continua ta perfeito

    ResponderExcluir