domingo, 10 de janeiro de 2016

Capítulo 40

 Meu celular despertou no dia seguinte pontualmente às seis e meia da manhã, desliguei-o e tentei voltar a dormir até ouvir alguém bater na porta do meu quarto, fingi que estava dormindo e a pessoa entrou, permaneci com os olhos fechados.
Meu pai: Eu te conheço meu doce, sei que não está dormindo. - Disse rindo e eu não tive como me conter e abri um sorriso e os olhos.
Gabis: Bom dia pai.
Meu pai: Bom dia. Sua mãe vai ficar em casa hoje até quase oito da noite e quando ela sair para o plantão eu já vou estar aqui, então você não vai passar o dia sozinha e nós vamos te ajudar com o que você precisar.
Gabis: Eu estou bem pai - Respondi rindo. - Consigo me virar com essas muletas, só preciso de ajuda mesmo para tomar banho, quanto ao resto eu consigo sozinha.
Meu pai: Mesmo assim, sua mãe e eu vamos estar aqui.
Gabis: E o Gil ?
Meu pai: Vai resolver tudo o que tem pra resolver na faculdade e acho que nem volta para casa.
Gabis: Ele vai trancar né ?
Meu pai: Vai - Suspirou. - Seu irmão não tem jeito não.
Gabis: Um dia ele vai se dar conta da falta que vai fazer na vida dele pai, fica tranquilo. - Ele deu de ombros.
Meu pai: Eu já vou indo, sua mãe, a Gi e a dona Rosa estão aí, qualquer coisa você chama.
Gabis: Chamo sim, obrigada pai. - Ele me deu um beijo na testa e saiu do quarto. Eu me virei na cama bastante até conseguir pegar no sono novamente.
 Acordei por volta das dez e meia da manhã, me levantei e fui até o banheiro com a ajuda das muletas, fiz somente minhas higienes pessoais e saí do quarto de pijama mesmo com o Raj me acompanhando.
Dona Rosa: Bom dia minha linda - Veio me dar um abraço apertado assim que eu entrei na cozinha.
Gabis: Bom dia dona Rosa. - Me sentei, com dificuldade, em um dos bancos altos da bancada.
Dona Rosa: Minha flor, senta lá na mesa da sala de jantar, é melhor pra você.
Gabis: Não precisa não dona Rosa, eu fico bem aqui - Sorri. - Cadê todo mundo dessa casa ?
Dona Rosa: Gil saiu logo depois de seu pai, dona Patricía saiu quase agora, disse que ia correr e a Giovanna ainda está na cama.
Gabis: Minha mãe foi correr ? - Perguntei rindo e tomando um gole de suco.
Dona Rosa: Foi sim - Respondeu também rindo.
Gabis: Vai chover - Debochei. - Eu precisava levar o Raj para passear, vou pedir pra Boo caminhar com ele um pouquinho, não quero que ele fique preso dentro desse apartamento até eu conseguir andar. - A Gi entrou na cozinha ainda de pijama também, disse um "bom dia" ainda com a voz rouca e se sentou ao meu lado; tomamos café da manhã juntas até a minha mãe voltar.
Minha mãe: Bom dia meninas. - Disse entrando e fechando a porta.
Gabis: Foi correr ? - Ri.
Minha mãe: Me deu vontade - Também se sentou na bancada e tomou um copo de água.
Gabis: Podia ter levado o Raj.
Minha mãe: Não lembrei. - Ficamos em silêncio.
Gabis: Mãe, eu vou precisar de ajuda para tomar um banho.
Minha mãe: Vamos lá, eu vou tomar um também e já te ajudo. - Peguei minhas muletas e fomos até o meu quarto. Minha mãe me ajudou com o banho, lavei meu cabelo e saí; ela me ajudou a ir até o meu armário e depois me deixou escolhendo uma roupa e também foi tomar um banho.
 Como eu não sairia de casa e teria que usar e abusar de shortinhos e saias por não conseguir passar nada comprido pelo gesso, separei uma roupinha bem básica e me vesti.


 Voltei ao banheiro, penteei meu cabelo e deixei-o molhado mesmo. Abri a janela e a cortina do meu quarto para ventilar um pouco, dei um jeitinho, como consegui, na minha cama, liguei a televisão e me deitei para assistir.
 Sem querer, desviei os olhos da televisão e eles pararam justamente no mural de fotos que tinha ganho do Gui, com tudo que aconteceu eu não tive tempo e nem cabeça para tirá-lo da parede, eu nem saberia onde colocá-lo também... Antes mesmo que eu pudesse começar a pensar, mais uma vez, em nossa situação, a Gi entrou no meu quarto.
Gi: Voltei, para sua alegria. - Eu abri um sorriso meio amarelo pra ela, que logo percebeu que alguma coisa estava errada. - Ei, o que houve ? - Se sentou na minha cama e eu encostei um pouco mais na parede para não ficarmos apertadas.
Gabis: Amiga, me faz um favor ? - Ela fez sinal para que eu continuasse. - Tira aquele mural daqui e coloca em algum lugar do quarto de hóspedes, por favor.
Gi: É por isso que você ficou tristinha assim ?
Gabis: Não quero ter que ficar olhando para ele e o quarto de hóspedes é o único lugar que eu pensei em guardá-lo.
Gi: Porque ao invés de guardá-lo, você simplesmente não se desfaz dele ? - Eu fiquei em silêncio. Não tinha pensado em me desfazer, por que na verdade, naquele mural estavam concentrados os nossos momentos de felicidade, era como se eu estivesse me desfazendo do nosso amor, e apesar do Gui ter feito isso primeiro, eu não queria fazê-lo também, porque eu ainda alimentava esperanças na gente.
Gabis: Melhor deixar lá mesmo, não quero me desfazer dele - Pausei - Pelo menos não agora.
Gi: Porque não ?
Gabis: Porque não amiga, por favor, tira ele daqui, sim ? - Ela assentiu. Ficou em pé na minha cama, tirou-o da parede, saiu do meu quarto e voltou um tempinho depois.
Gi: Coloquei do lado do armário, mesmo se você entrar lá, não vai vê-lo.
Gabis: Obrigada - Ela sorriu e se deitou na minha cama de novo. Liguei pra Boo e pedi que ela passeasse com o Raj pra mim, ela me disse que em cinco minutos subiria; a Gi pegou a coleira dele, nós a esperamos, ela subiu, me deu um beijo e saiu com o meu amor.
 O João me mandou uma mensagem dizendo que mais tarde também iria me dar um beijo, nós almoçamos e depois do almoço eu postei uma foto no meu insta.

Gabisbelluz: Minha botinha super estilosa hahaha Não aguento mais ficar nessa cama :c

  A Boo caminhou por quase uma hora com o Raj, quando ela voltou o João já estava lá e ficaram os dois para o jantar. A Gi me ajudou com o banho porque eu não teria coragem de pedir ao meu pai, muito menos ao Gil, e depois nós dormimos.
 No domingo, a Gi foi embora cedinho pra Sampa e o Gil foi levá-la; eu passei o dia na cama, jantamos só eu, dona Rosa e minha mãe porque meu pai chegaria tarde e o Gil não tinha voltado de São Paulo, e depois dormi.
~~Terça-feira~~
 Ontem, fiz o que tenho feito nesses dias, fiquei na cama, mas no finalzinho da tarde desci para a área de lazer do prédio com a Boo e, contrariando o doutor Leandro, tentei forçar meu pé um pouco, ela jantou conosco mais uma vez e depois de levar uma bronca da doutora Patrícia, tomei um analgésico porque estava com bastante dor no tornozelo e dormi.
 Hoje é o dia da minha consulta, ela está marcada para as nove da manhã, são oito e meia e eu estou sentada no sofá esperando o Gil ficar pronto porque ele me levaria ao hospital.
Gil: Vamos pirralha ?
Gabis: Até que enfim meu - Ele me deu um tapinha e nós rimos. Nos despedimos da dona Rosa, fomos até o elevador, Gil me ajudou a entrar no carro e partimos para o hospital.
Gil: Você ainda está sentindo dor ? - Resolveu quebrar o silêncio.
Gabis: Mais ou menos, ontem, antes do analgésico que a mãe me deu, estava pior.
Gil: Você não devia ter forçado esse pé também, o doutor disse que era pra ficar de repouso.
Gabis: Eu sei, mas achei que forçando acelerava a recuperação, quero tirar esse negócio logo.
Gil: Mas não acelera, teimosa. Vou contar pro doutor que você forçou o pé.
Gabis: Não Gil, por favor, ele vai brigar comigo, mais do que a mãe brigou.
Gil: Vou pensar no seu caso. - Ele estacionou, me ajudou a descer, nós entramos no hospital, fiz minha ficha, subimos até o segundo andar e ficamos esperando o doutor me chamar.
Dr. Leandro: Gabriela Albuquerque Belluz - Entramos na sala, cumprimentamos o doutor e nos sentamos. - Como está esse pé Gabriela ?
Gabis: Aaaah doutor, está igual. - Omiti que estava doendo.
Dr. Leandro: Vou te pedir para ir até a sala de gesso desenfaixar e voltar aqui para que eu possa examinar. - Saímos da sala dele, fomos até a sala de gesso que era no mesmo andar, desenfaixei e vi que meu tornozelo estava bem inchado ainda, peguei minhas muletas e quando abaixei o pé senti uma dor forte e cambaleei.
Gil: Tudo bem ? - Disse me segurando, antes mesmo da enfermeira conseguir chegar até mim.
Gabis: Está doendo.
Enfermeira: É normal, como a faixa estava imobilizando, dava uma sustentabilidade ao seu pé e quando tira, às vezes dói um pouco mais e seu tornozelo está bastante inchado, vai lá para o doutor olhar. - Agradecemos. Como estava doendo muito e o percurso da sala de gesso até o consultório do doutor era curto, o Gil me carregou no colo até lá e a enfermeira trouxe minhas muletas.
Dr. Leandro: Sente dor ? - Assenti. Ele se abaixou na minha frente e mexeu um pouco meu tornozelo. - Acho que você vai precisar ficar mais um tempinho de molho.
Gabis: Aaaaaah doutor - Choraminguei.
Dr. Leandro: Seu pé está muito inchado ainda - Ele voltou a se sentar. - Você forçou esse pé ? - Neguei apenas com a cabeça e pude ver o Gil me lançar um olhar de reprovação. - Tem certeza ? - Perguntou com uma certa desconfiança. 
Gabis: Tá bom, tá bom, ontem eu forcei ele um pouquinho e tive até que tomar analgésico pra dormir.
Dr. Leandro: Está explicado. Vou remarcar nossa próxima consulta para daqui há duas semanas, vou te receitar mais analgésicos, você vai passar na sala de gesso e imobilizar mais uma vez. - Me entregou a folha do receituário. - Por favor Gabriela, repouso absoluto, não quero ver você forçando esse pé sem o meu consentimento, por favor - Quase implorou, o que me fez soltar um pequeno sorriso.
Gil: Pode deixar doutor, lá em casa a gente vai ficar de olho nela. - Me senti uma criança de oito anos.
Dr. Leandro: Façam isso. Até a próxima consulta. - Agradecemos e saímos. Passamos na sala de gesso, eu imobilizei mais uma vez o meu pé.
 Estávamos já dentro do carro quando eu recebi uma mensagem, olhei no visor e era o Guilherme, me chamando para um almoço porque precisava conversar comigo.

CONTINUA...
 Como prometido, voltei hahaha dessa vez para ficar ! Vou postar um capítulo por semana, como estava fazendo antes, sempre nas madrugadas de sábado. Espero que tenham gostado do capítulo, espero que a história esteja agradando e peço mais uma vez, comentem o que estão achando amores, eu preciso saber a opinião de vocês, se acham que alguma coisa deve mudar, se alguma coisa deve acontecer, por favor, comentem, deem opiniões, críticas construtivas serão sempre muito bem vindas.
 Fiquem com Deus <3




Um comentário: