domingo, 17 de janeiro de 2016

Capítulo 41

 Eu não sabia o que responder, por isso, guardei o celular novamente e ignorei. Mas acho que não consegui disfarçar muito bem porque o Gil, assim que me olhou, sabia que não estava tudo bem.
Gil: O que foi ?
Gabis: Nada - Forcei um sorriso.
Gil: Eu te conheço Gabriela.
Gabis: Gui me mandou uma mensagem. - Não prolonguei o assunto e ele ficou esperando que eu continuasse, mas não o fiz.
Gil: Só isso ? - Assenti. - O que ele quer ?
Gabis: Conversar.
Gil: Você pode me responder direito ou nem isso ?
Gabis: Desculpa - Pausei. - Ele me chamou para almoçar, dizendo que precisava conversar comigo.
Gil: E você vai ?
Gabis: Não sei.
Gil: Quer minha opinião ? - Me olhou por um tempinho e voltou a prestar atenção no trânsito. Eu assenti. - Não acho que você tem que ir. Você precisa considerar duas opções. A primeira, ele vai pedir pra voltar, o que é a parte boa; mas pra tudo existe um lado bom e um ruim, então, a segunda opção é ele terminar de vez com você. - Eu suspirei porque sabia que ele estava falando a verdade. - Ainda está muito recente, você ainda não está totalmente recuperada e vai ficar muito pior se ele decidir terminar com você.
Gabis: Falando a verdade, ele já terminou né Gil ? - Ele assentiu e nós entramos no prédio.
Gil: E o doutor Leandro disse que você precisa ficar de repouso, não pode sair de casa.
Gabis: Vou dizer que não estou podendo forçar o pé.
Gil: Muito bem. - Disse abrindo a porta traseira e pegando minhas muletas. Me entregou e me ajudou a andar até o elevador, nós subimos e entramos no meu apartamento.
Dona Rosa: Oi crianças. - Disse assim que entramos e nós dois a cumprimentamos com beijinhos. O Gil me deixou no meu quarto e foi para o dele, por milagre de Deus, ele almoçaria conosco.
 Deitei na minha cama e liguei a televisão na nickelodeon porque estava passando Bob Esponja. Cinco minutos depois ouvi meu celular tocar dentro da minha bolsa, fiz uma cara de choro porque seria um sacrifício ir até a minha bolsa e depois levantei da cama e, com a ajuda das muletas fui até a poltrona onde minha bolsa estava jogada, peguei o celular, olhei no visor e era o Gui, só aí me lembrei que não tinha respondido sua mensagem. Voltei a deitar na cama atendendo o celular.
~~ Começo da Ligação ~~
Gabis: Alô
Guilherme: Gabis ?
Gabis: Oi - Disse sem graça.
Guilherme: Tudo bem com você ?
Gabis: Tudo indo, na medida do possível e com você ?
Guilherme: Tranquilo - Silêncio desesperador. - Você recebeu minha mensagem ?
Gabis: Recebi sim, é que, eu estava em consulta e não pude responder, depois acabei esquecendo.
Guilherme: E como está o pé ? - Mudou de assunto.
Gabis: Vou ter que ficar de molho por umas duas semanas ainda.
Guilherme: Melhoras
Gabis: Obrigada. - Mais uma vez, o silêncio tomou conta, e mais uma vez, ele o quebrou.
Guilherme: E o nosso almoço ?
Gabis: Eu não vou poder ir, preciso fazer repouso absoluto por consequência da minha torção. Não podemos conversar outra hora ?
Guilherme: Tinha que ser logo, mas acho que com o tempo eu nem vou precisar falar nada. - Ele com toda certeza terminaria comigo e estava prestes a fazer isso por telefone mesmo.
Gabis: Tudo bem então, até qualquer dia - Tentei cortar o assunto.
Guilherme: Gabis, eu vou falar por aqui mesmo. - Falhei na missão. - Acho que, realmente não dá mais para ficarmos juntos, foi muito bom pra mim e creio que tenha sido pra você também, mas nós somos muito diferentes, sem contar que, eu não consigo mais confiar em você, me desculpa.
Gabis: Eu não acredito que você está fazendo isso comigo de novo Guilherme, você não tem coração não ? - Disse já chorando, ele tinha me feito sofrer mais uma vez e pelo mesmo motivo, era inacreditável.
Guilherme: Gabis - Sua voz estava falhando. - Me desculpa, eu precisava fazer isso.
Gabis: Não, você não precisava.
Guilherme: Não chora - Ele também parecia estar chorando, não tanto quanto eu, mas estava.
Gabis: Você já terminou ?
Guilherme: - Ficamos em silêncio. Mas dessa vez, quem o quebrou fui eu.
Gabis: Então, tchau Gui, que você seja muito feliz ta bom ? - Tentei dizer o mais tranquila possível.
Guilherme: Você também, se cuida Gabis, fica bem.
~~ Fim da Ligação ~~
 Eu não quis respondê - lo porque não achei que aquele "fica bem" tenha sido verdadeiro, ele não precisava ter marcado um almoço só para "terminar oficialmente" comigo, nem preciso dizer o quanto isso me deixou em cacos, apesar de já estar toda quebrada desde que ele foi embora, eu estava conseguindo me recuperar bem, como toda ferida, ela às vezes doía mas nada que um bom banho pra distrair a mente não resolvesse, agora essa ferida estava aberta, ele a tinha cutucado com uma agulha e eu estava péssima, ainda tinha esperança na gente, mas agora, ele acabou com tudo.
 Me despertei dos meus pensamentos com o Gil batendo na porta e me chamando, pedi que entrasse. Ele me viu chorando.
Gil: Gabis, porque você está assim ? - Se sentou na cama ao meu lado.
Gabis: Guilherme me ligou só para terminar comigo. - Mal consegui dizer.
Gil: Ele não podia ter feito isso - Respondeu relativamente irritado.
Gabis: Ele podia sim, só não precisava ter feito isso.
Gil: Não chora pirralha - Me fez um longo afago nos cabelos e eu, meio torta, deitei a cabeça em seu colo. - Vamos almoçar, eu te prometo que vou resolver isso.
Gabis: Gil, não precisa, ele fez o que julgou ser o certo a fazer.
Gil: Julgou errado. Vamos almoçar.
Gabis: Não estou com fome.
Gil: Mas vai comer, nem que seja só um pouquinho, vem, vamos - Se levantou, pegou minhas muletas e me ajudou a chegar até a sala de jantar.
 Almoçamos eu, Gil e dona Rosa, depois ele disse que ia dar uma saidinha, eu perguntei onde ele ia porque sabia que ele procuraria o Guilherme, e ele só me respondeu "vou dar um jeito nisso Gabis, não se preocupa." Como ele me pedia para eu não me preocupar ? Eu já estava preocupada, e nem conseguia andar direito para ir atrás dele, só me restava esperar.
 Conversei com a dona Rosa e ela me disse que o Gil era um pouco sem juízo mas sabia o que estava fazendo. Liguei para a Boo e ela me disse quase a mesma coisa, que o Gil já era bem grandinho e não faria nenhuma besteira. Ela subiu para o meu apartamento e nós ficamos juntas até o meu pai chegar.

CONTINUA...

Amores, capítulo curtinho e sem graça só para não deixar vocês sem, prometo que no próximo eu recompenso com um bem grande. Obrigada pelo retorno e comentem o que estão achando da história, eu preciso saber. Um beijo e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário