segunda-feira, 2 de maio de 2016

Capítulo 49

 Passamos o dia lá, fomos ao cinema, comemos e compramos algumas coisinhas.
 Estávamos já no elevador do meu prédio, em silêncio, quando meu celular começou a vibrar, peguei dentro da bolsa, olhei no visor e guardei novamente sem atender.
Boo: É o Thiago de novo ? - Assenti, me olhando no espelho. - Ele já te ligou umas trinta vezes hoje.
Gabis: Eu sei, mas não vou atender, não quero falar com ele, pelo menos por enquanto.
Boo: Já decidiu se vai ao aeroporto amanhã ? - Somente assenti. - E aí ? - Fiquei em silêncio e o elevador parou no andar dela. - Vai logo Gabriela, me responde. - Abriu a porta e parou, segurando a mesma e eu ri.
Gabis: Eu vou, quero me despedir dele, a última vez.
Boo: E o Thiago ?
Gabis: Amiga, quer subir comigo ? Não fica segurando o elevador que vão te xingar - Disse rindo e ela entrou novamente no elevador.
Boo: Agora responde - Disse séria.
Gabis: Vou mandar uma mensagem pra ele hoje, dizendo que não dá mais para ficarmos, vou dizer a verdade, jogar limpo mesmo.
Boo: Acho que é o certo a se fazer. Vai contar da viagem do Gui ?
Gabis: Vou né, se é pra jogar limpo eu vou dizer tudo.
Boo: Que bom. - Chegamos ao meu andar, descemos do elevador e eu abri a porta do meu apartamento.
 A cozinha estava vazia e escura, imaginei que a dona Rosa estivesse descansando mas vi um recado da minha mãe no quadro de avisos dizendo que, ela, dona Rosa e o Gil foram pra São Paulo e só voltam amanhã e meu pai teve uma viagem de urgência para Belém e só voltaria na segunda-feira.
Gabis: Legal, minha família foi para São Paulo e me largou aqui mesmo.
Boo: Quer que eu te faça companhia ?
Gabis: Precisa não Boo, obrigada amiga. Vou tomar um banho, ligar pra Rafa e talvez, eu vá caminhar um pouco na praia antes de dormir.
Boo: Você quem sabe, qualquer coisa me liga que eu vou estar lá embaixo. - Assenti. - Vê se come, menina, não quero nem pensar que a senhorita ficou sem comer, entendeu ?
Gabis: Vou comer mamãe, pode deixar. - Rimos e fomos caminhando até a porta.
Boo: Juízo amiga, até amanhã - Nos despedimos com beijinhos. - Qualquer coisa liga, não esquece.
Gabis: Relaxa amiga - Sorri. - Eu vou ficar bem. - Ela me jogou beijinhos, entrou no elevador e desceu. Eu entrei no meu apartamento, tranquei a porta e fui tomar um banho.
 A noite estava muito boa, não estava tão quente e nem tão frio, ótima para dar uma volta na praia e olhar o mar.
 Terminei meu banho rapidinho, vesti minha lingerie no banheiro mesmo e fui para o meu quarto. Escolhi uma roupa bem básica e me vesti.


 Deixei meu cabelo preso em um coque mesmo, peguei o Raj e coloquei-o em cima da minha cama e me joguei ao seu lado com o celular na mão.
~~Começo da Ligação~~
Rafa: Fala fedida - Atendeu rindo.
Gabis: Tudo bom Rafinha ?
Rafa: Tudo e aí ?
Gabis: Tudo indo - Ficamos em silêncio e ela resolveu quebra-lo.
Rafa: Me ligou porque já tem uma resposta, acertei ?
Gabis: Acertou - Ri. - Eu vou - Disse de uma vez.
Rafa: Vai mesmo ? Não acreditoooo - Respondeu numa empolgação que me fez rir.
Gabis: Deixa de ser exagerada Rafaela - Ela riu. - Eu vou sim, ele vai embora daqui, nós não vamos nos ver mais, eu preciso vê-lo ao menos uma última vez, eu preciso disso - Dei ênfase.
Rafa: Que bom que decidiu amiga, tem que ir mesmo, vai que vocês dois se acertam né ?
Gabis: Acho que isso não vai acontecer não Rafa - Sorri de canto. - Mas, eu vou sim, dar um último abraço nele.
Rafa: Amanhã quem sabe, você não tem uma surpresa
Gabis: Que surpresa Rafaela ? O que você sabe e está me escondendo ?  - Perguntei bem curiosa.
Rafa: Não sei de nada, falei demais já, até amanhã, beijo. 
~~Fim da Ligação~~
 Não me deu tempo nem de responder e desligou o telefone na minha cara, ela sabe muito bem como eu detesto isso. Resolvi mandar uma mensagem pro Thiago e expliquei tudo o que estava acontecendo, disse que era melhor não ficarmos mais porque essa situação não estava nem um pouco confortável pra mim. Nem esperei a resposta dele, bloqueei o celular e deixei ao meu lado.
 Fiquei por alguns segundos encarando o teto do meu quarto e acariciando o Raj. Eu estava com a cabeça vazia. Sim. Sem pensamentos. Completamente vazia. Mas com a certeza de que eu tinha feito a coisa certa.
 Me levantei, calcei um chinelo qualquer que estava jogado no chão do quarto, separei uma bolsa extremamente pequena somente com meus documentos e uns vinte reais, caso eu sentisse fome, guardei o celular no bolso, dei um beijinho no Raj e saí.
 Caminhei lentamente até a praia, não estava muito cheia, algumas pessoas estavam sentadas nas mesas em volta dos quiosques, outras andando de bicicleta na ciclovia, tudo normal. Coloquei meus pés na areia e fui bem pertinho do mar, tirei meus chinelos e entrei. As ondas estavam batendo pouco acima do meu tornozelo e nem preciso dizer que minha calça já estava molhada, mas eu não me importei, queria deixar o mar me lavar por dentro, lavar minha mente vazia para que, eu ao menos consiga ter uma boa noite de sono.
 O sol já tinha sumido quase todo, alguns fiozinhos de claridade ainda tomavam conta do céu mas eram bem poucos. Aproveitei para tirar uma foto.

Gabisbelluz: Mar Doce Lar ! 

 Quando anoiteceu completamente, olhei no relógio de pulso e passavam das sete da noite. Caminhei mais uma vez até a orla, lavei meus pés no chuveirão pertinho de um quiosque, comprei somente uma água mineral e liguei para o João.
~~Começo da Ligação~~
João: Oi sumida, lembrou dos amigos ?
Gabis: E aí Jota Pê
João: Tudo certo ?
Gabis: Tudo e aí ?
João: De boas também. O que tá querendo dessa vez ? - Riu.
Gabis: Ai João, credo, parece que eu só te procuro quando quero alguma coisa.
João: E eu estou errado ?
Gabis: Claro que sim. Hoje eu só liguei pra saber o que o senhor está fazendo.
João: Estou jogado no sofá com a Vodca e você ? 
Gabis: Posso ir aí ? Meus pais, meu irmão e a dona Rosa viajaram e eu estou sozinha.
João: Claro que pode, precisa nem pedir, traz o Raj que a Vodca vai adorar brincar com ele. - Gargalhou.
Gabis: Não estou em casa, e mesmo que estivesse, com essa disposição que a Vodca puxou do dono dela, brincar seria a última coisa que ela faria com o Raj - Rimos. - Mas eu estou indo, vou pegar um táxi e já já estou aí.
João: Venha.
Gabis: Beijo.
João: Outro.
~~Fim da Ligação~~
 Fui até o ponto de táxi mais próximo, esperei menos de quinze minutos e fui para o apartamento do João que não era tão longe assim.
 Nós ficamos conversando por um longo tempo, pedimos comida japonesa, comemos e depois ele me levou em casa. Eu tomei um outro banho bem rápido, vesti meu pijama e fui direto pra cama, o dia seguinte seria cheio de emoções e eu precisava me preparar.


CONTINUA...

 Demorou mas chegou amores hahaha bom, eu queria fazer a surpresa nesse capítulo mas decidi deixar para o próximo. Eu tive alguns probleminhas pessoais por isso não consegui postar nessas duas semanas, mas agora já está tudo resolvido e os capítulos continuarão a ser postados aos finais de semana.
 Espero que tenham gostado, continuem comentando sobre o que estão achando, como eu já disse outras vezes, críticas construtivas sempre serão muito bem vindas e me ajudam a fazer uma constante mudança para poder melhorar. Muito obrigada pelo retorno ! Um beijo e fiquem com Deus <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário