segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Capítulo 8

Meu celular despertou pontualmente ás 06:50, fui colocando no soneca até me dar conta de que já eram 07:15 e eu só teria meia hora até o horário de entrada da faculdade. Nem enrolei para levantar, entrei no banheiro, me despi, tomei um banho beeeeeeem rapidinho, só para acordar mesmo, tão rápido que nem lavei o meu cabelo, deixei para lavar quando chegasse em casa. Escovei os meus dentes e saí, passei meu creminho de todo dia e coloquei uma roupinha básica com uma jaquetinha fininha por que o tempo não estava dos melhores.

  Peguei tudo que tinha que pegar no quarto e fui pra faculdade. As aulas passaram rapidinho, a Gi pediu para que eu fosse pra casa dela, mas preferi não, era folga da minha mãe no hospital e ela queria acertar tudo que faltava para a nossa mudança.Voltei pra casa e só encontrei a minha mãe na cozinha.
Gabis: Cade todo mundo dessa casa ?
Minha mãe: Eu disse pra Lurdes ir pra casa hoje, o Gil saiu hoje cedo e não voltou, até pensei que ele tivesse ido pra faculdade - Neguei com a cabeça - E seu pai continua na empresa, ele precisa terminar tudo lá antes de mudarmos.
Gabis: Aaaah entendi, então hoje somos só nós duas ? - Ela assentiu - Quando vamos mudar mesmo ?
Minha mãe: Sábado de manhãzinha.
Gabis: Está tudo pronto já ?
Minha mãe: Ainda faltam algumas coisas, queria que você me fizesse companhia para comprarmos o que falta.
Gabis: Vai comprar o que ?
Minha mãe: Alguns móveis.
Gabis: Não vai levar esses ? - Me sentei na mesa depois de ter lavado as mãos e comecei a comer.
Minha mãe: Nem todos, já enjoei desses móveis com a mesma cara - Nem sabia que móvel tinha cara
Gabis: Entendi. Depois das compras vamos fazer o que ?
Minha mãe: Piscininha pra chegar em Santos bronzeadinhas ? - Eu ri do jeito que ela falou. Minha mãe é legal quando quer, e sabe ser chata também, acontece que a maioria das vezes ela é chata então não me admiro muito quando ela está legal por que logo logo o humor dela muda completamente.
Gabis: Por mim tudo bem.
Minha mãe: Então termina de comer e vai se arrumar. - Terminei de comer, aproveitei que ela estava lavando um pouquinho de louça que estava na pia e deixei o meu prato lá também pra ir me arrumar.
  Entrei no banheiro, me despi, tomei um banho um pouco demorado, lavei meu cabelo, escovei os dentes e saí. Passei meu creme corporal e coloquei uma roupinha bem fresquinha por que o calor estava matando qualquer um, diferente de quando eu saí pra faculdade que estava um ventinho chato.


Sequei o cabelo, deixei - o solto mesmo, coloquei um salto, peguei a minha bolsa e saí do quarto.
Minha mãe: Até que enfim, achei que tinha se jogado pela janela - Disse assim que eu cheguei na sala.
Gabis: Nem demorei tanto vai kkkk - Nós duas rimos. Ela pegou a bolsa, a chave do carro e nós descemos. Partimos direto para a Armando Cerello, que é uma loja de móveis que fica no Jardim Paulistano, chegamos rapidinho e o vendedor veio nos atender.
Vendedor: Boa tarde, posso ajudar ?
Minha mãe: Pode sim, eu preciso de alguns móveis por que nós estamos de mudança e eu quero móveis novos.
Vendedor: Com certeza, é bom fazer uma mudança de vez em quando. Vai precisar de tudo ?
Minha mãe: Quase, algumas coisas vamos levar daqui mesmo - Ele foi perguntando o que a minha mãe queria e foi mostrando tudo de acordo com as indicações dela, que não economizou nem um pouquinho nas coisas, eu só olhava, não fiz questão nenhuma de ajuda - la a escolher, por mim tanto faz. Depois de ter acertado tudo sobre a entrega lá em Santos, fomos embora, ou melhor, era para irmos embora mas a minha mãe desviou o caminho para o Shopping Paulista.
Gabis: Mãe, não íamos tomar sol ?
Minha mãe: Íamos, disse bem, o verbo no passado, está na hora do café da tarde, eu estou com fome, nada mais justo do que comermos no shopping.
Gabis: kkkkkkkk só você mesmo mãe - Tomamos o nosso café da tarde no shopping, aproveitamos para fazer umas comprinhas já que fazia muito tempo que não saíamos só nós duas e minha mãe disse que era o nosso dia, então resolvi comprar umas coisas também. Depois de exaustas, voltamos pra casa.
Minha mãe: Piscininha agora pra relaxar ?
Gabis: Mãe, vai dar cinco horas já
Minha mãe: Não tem problema, só pra relaxar um pouco.
Gabis: Posso te fazer uma pergunta ? - Ela assentiu - Por que está sendo tão..Tão...Tão legal comigo hoje ?
Minha mãe: Eu não sou esse monstro que você imagina - Eu sorri sem graça. Passamos o restinho da tarde na piscina. Meu pai e o meu irmão vieram para o jantar, depois disso tomei um banho e fui dormir. 
  A semana passou voando, não se por que eu, e todos da minha casa, estávamos correndo contra o tempo para conseguir terminar todos os preparativos para a nossa mudança que seria no sábado e além do mais, meus amigos estavam organizando uma festa de despedida para mim então nem preciso dizer que eu estava um pilha de nervos, escolhendo roupa, sapato e morta de curiosidade por que eles, como sempre, não entraram em detalhes.

~~Sexta-feira de manhã~~

CONTINUA...



Nenhum comentário:

Postar um comentário