quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Capítulo 9

  Acordei 06:00, resolvi levantar mais cedo para dar tempo de me arrumar com calma. Hoje era o dia da minha festa de despedida que só aconteceu depois de uma reunião entre os funcionários da faculdade e os alunos da minha sala e foi decidido que não haveria aula.
  Entrei no banheiro, me despi, tomei um banho, lavei o meu cabelo, escovei os dentes e saí. Passei meu creme corporal, coloquei o meu vestido perfeito que a minha mãe me ajudou a escolher.


O meu sapato que ela também me ajudou, ou melhor, escolheu por mim por que quando fui ver ela já tinha até pagado, disse que era presente.


  E a minha bolsa que eu mesma escolhi enquanto ela comprava o sapato kk


Fiz uma make bem clarinha, afinal, nem ia ser uma festa muito grande, só com as pessoas da faculdade mesmo, era mais uma confraternização entre amigos(Assim espero, já que não me disseram nada).
 Desci, e não tinha mais ninguém em casa, somente a Lurdes que insistiu para que eu tomasse café mas eu não quis, peguei uma maçã e chamei um taxi por que nem que eu quisesse conseguiria ir andando com aquele salto.
  Lá na faculdade tudo estava lindo, não foi como eu imaginei, era realmente uma festa, me arrependi de não ter me arrumado mais. Enfim, eu chorei tanto, não pensei que choraria tanto como eu chorei,é tão difícil pensar que eu iria "abandonar" tudo aquilo amanhã, deixar para trás pessoas que estiveram por longos 2 anos ao meu lado. Amanhã eu vou para uma cidade completamente diferente e quanto mais se aproxima o dia, mais dói. Eu já deveria estar acostumada com essas mudanças todas, mas a cada cidade ou país que eu passo, deixo um pouquinho da minha vida por lá, deixo para trás lembranças, saudades, sorrisos, lágrimas e pessoas mais do que importantes para mim que, infelizmente, eu não posso levar na minha mala, mas sei que um dia, todos nós iremos nos encontrar novamente, só questão de tempo, eu sei que todo esse sofrimento passa, ás vezes demora mais tempo que o normal, mas sempre passa e é preenchido por outros momentos, sorrisos, lembranças e pessoas que entram e saem da minha vida, muitas vezes sem deixar nenhuma lembrança física, mas sempre deixam uma memória, algo que me lembrarei até a eternidade. Fui despertada dos meus pensamentos com a Gi se encostando em mim.
Gabis: Oi amiga - Os olhos dela estavam tão vermelhos quanto os meus.
Gi: Não vou te deixar ir - Me abraçou.
Gabis: Mas eu preciso - Respondi quase que sussurrando em seu ouvido, como se não tivesse coragem de ouvir a minha própria resposta.
Gi: Precisa mesmo ? - Desfez o nosso abraço e olhou bem no fundo dos meus olhos.
Gabis: Preciso sim, meus pais nunca me deixariam ficar longe.
Gi: E se por um acaso o tio decidisse sair desse emprego e arrumar outro, trabalhar num lugar onde vocês não precisem se mudar todo mês.
Gabis: Outra coisa que ele não faria, isso é a vida dele. Meu pai nunca seria capaz de largar esse emprego, ele sempre diz que todos lá precisam dele.
Gi: Precisam dele e não de você, por que não pode ficar aqui ? - Ela alterou o tom de voz
Gabis: Amiga calma, pelo menos eu vou estar mais perto, Santos é logo ali, eu prometo que venho te ver sempre que eu conseguir.
Gi: Sempre que conseguir não é todos os dias - Chorou.
Gabis: Fica tranquila, nós não vamos perder o contato, eu prometo que sempre vou te ligar pra saber as novidades, sempre vou te encher o saco, fica tranquila. Agora vem tirar uma foto comigo.
Gi: Mas eu estou chorando
Gabis: Eu também - Nós rimos, eu tirei a foto e postei no meu twitter.

@GabisBelluz: Tu é tudo pra mim mina ! @GiGoubert

 Eu fiquei mais um pouquinho lá com eles e cada um que vinha falar comigo era meia hora chorando, nem eu estava acreditando que eu iria embora, eu não podia ir embora, eu tinha que ficar lá, tinha que ficar com eles, como eu vou sobreviver sem eles comigo me fazendo rir toda manhã ? Cara isso não pode ser de verdade. O João Pedro, melhor amigo e melhor conselheiro amoroso que qualquer um pode ter mas é MEU kkk, se sentou ao meu lado e ficou me olhando.
Gabis: Que foi ?
João: Você precisa mesmo ir ?
Gabis: Você precisa mesmo fazer isso comigo ? - Ele não disse nada, apenas sorriu e me abraçou.
João: Você sabe que é a minha melhor amiga né ?
Gabis: João não começa que vai me fazer chorar mais ainda e eu não quero.
João: Vai me deixar falar ?
Gabis: Não !
João: Chata ! - Deu um tapinha na minha cabeça
Gabis: Insuportável, ridículo e fedido - Eu bati nele e nós dois começamos a rir juntos
João: Vai fazer falta.
Gabis: Você também vai - Ele sorriu de canto - Foto pra animar ?
João: Já estava estranhando você não pedir antes kkkkkk.

@GabisBelluz: Obrigada por tudo melhor do mundo #JoãozinSemTwitter

 No fim foi bem pior, não queriam me deixa ir e eu não queria que deixassem mesmo, chorei muito mais por que eu estava ciente o tempo todo de que era a minha ultima vez naquela faculdade, os ultimos abraços e as ultimas lembranças que eu teria dessa cidade maravilhosa que é São Paulo, uma das melhores cidades que já morei, depois do Rio, não vou esquecer tão cedo daqui. 
  Voltei para casa e a Gi me disse que passaria o dia todo comigo. Almoçamos, rimos, tiramos fotos, enfim, era o nosso ultimo dia juntas, precisávamos aproveitar ao máximo cada segundo. Ela foi embora depois da janta, meus pais, meu irmão e eu passamos quase o dia todo arrumando tudo que faltava, íamos sair cedo no outro dia e não daria tempo de arrumar as coisas.
 Tomei um bom banho e fui para a minha caminha, mas antes de dormir, entrei no meu twitter

@GabisBelluz: A saudade já está apertando ;/ #PraSempre #MelhoresAmigosDoMundo #SempreVivoNaMemória #FazParteDaMinhaHistória

                  
      @GabisBelluz: Ultimo BOA NOITE de uma paulistana ;( Amanhã partiu #Santos

  Respondi algumas mensagens, bloqueei o celular e finalmente dormi.

 CONTINUA...








Nenhum comentário:

Postar um comentário